English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

Buscando a força da mídia. Nos organizando de forma inteligente e adequada (as representações civis deste país estão corrompidas, já que os líderes fazem de suas lideranças trampolins eleitorais e, quando eleitos, se esquecem daqueles que os colocaram no poder, justamente para fazer a diferença).
Precisamos buscar uma nova forma de liderança. Aquela que dita regras sem se envolver com a sujeira que inundou este país.
Quando o Lula venceu a sua primeira eleição presidencial, asseverou: "A esperança venceu o medo"! E agora? Depois que ele, seus aliados mais próximos e seu partido "detonaram" a esperança, qual será o seu novo discurso de posse hein?

2006-12-27 04:49:37 · answer #1 · answered by justiçeiro 2 · 1 0

Pode acreditar no que escrevo: há, com certeza inúmeras formas, temos apenas que descobrir qual a melhor forma para nós, enquanto povo, nação e identidade cultural... veja o exemplo que segue:


"Papai Noel e os bandidos
Não, esta coluna não é sobre os assaltantes de Brasília e os 91%. É sobre o prefeito Cory Booker e os bandidos de Newark, um dos sovacos do mundo.
Do outro lado do rio Hudson, a maior cidade de Nova Jersey é uma das mais pobres e violentas dos Estados Unidos. Antes do dia de Natal, vai contabilizar mais um homicídio e quebrar seu próprio recorde, conquistado em 1995, quando 101 pessoas foram assassinadas. Per capita, tem três vezes mais homicídios do que Nova York.

Em geral são crimes de gangues e traficantes em conjuntos residenciais decadentes infestados de armas e drogas, mas entre as vítimas há dezenas de inocentes sem conexões criminosas.

Aqui entra nosso personagem, Cory Booker. Ele se formou em Direito em Yale e, logo depois, há dez anos, se elegeu vereador em Newark. Em vez de morar nos bairros mais seguros da cidade, como os outros políticos, Booker acampou no mais violento e empobrecido dos conjuntos habitacionais de Newark.

Com exceção de prédios e das ruas, há pouca diferença entre uma favela do Rio e um destes conjuntos residenciais operados pelo Estado.

A barraca de Booker amanhecia cheia de cocô e lixo dos bandidos, mas o prefeito, vexado, foi obrigado a mandar a polícia proteger Booker. As câmeras e os repórteres foram junto. Em pouco tempo, o jovem vereador se tornou figura nacional e tema de um documentário indicado para o Oscar.

Booker saiu da barraca para um trailer e passou a morar noutras favelas, sempre atraindo a proteção policial. A chegada dele atrapalhava não só o comércio das drogas como chamava atenção para a miséria e a sujeira reinantes. A prefeitura era obrigada a agir.

Booker alugou um apartamento no 16º andar do pior prédio da cidade, o Brick Towers, onde, com freqüência, não havia água, aquecimento nem elevador.

Ele pagava US$ 575 por mês, mas a maioria dos 300 apartamentos estavam abandonados. As ameaças de morte se tornaram rotineiras para o vereador.

Eleito prefeito este ano, com um salário anual de US$ 140 mil e 4 mil funcionários à disposição, Cory Booker continuou morando nas perigosas torres até ser expulso porque o prédio foi fechado para renovação.

Para tristeza dos pais e parentes que gostam de visitá-lo, Booker mudou-se para outra favela infestada de bandidos, mas a chegada dele é mais festejada pelos moradores do que a do Papai Noel.

Os bandidos somem, o crime diminui e os imóveis se valorizam. Nestes primeiros seis meses de mandato, adotou várias medidas de segurança semelhantes às de Nova York e houve grande redução em todos os tipos de crimes, inclusive homicídios.

Quando Booker tomou posse já herdou um número alto, e o recorde infame de 102 mortes até o Natal será inevitável. Mas neste Papai Noel eu acredito."


Viu só, depois de um exemplo destes acredito que vamos desenvolver alguma atitude.... é um primeiro passo..... os outros virão.

2006-12-27 12:57:10 · answer #2 · answered by God 4.7 1 · 1 0

Através do investimento pesado em educação, para que a geração futura tenha plena consciência dos valores que impulsionam as grandes nações democráticas: religião judaico-cristã, cultura ocidental clássica, liberalismo econômico, império das leis e ampla liberdade econômica.
Enquanto isso não for idealizado, em um projeto de longo prazo, só restará ao Brasil ser mais uma triste "república" da américa latina, lutando contra a história e se prendendo em um modelo histórico completamente ineficaz, que caminha para uma inevitável guerra continental com os EUA, sob o comando do General Hugo Chavez.
Enquanto isso, abre-se espaço para a corja que chegou ao poder, grupelho esse que só se interessa pelo aumento de seu poder e de sua conta bancária. Muitos que mereciam cadeia urgente estão bem instalados no Palácio da Alvorada, na Esplanada dos Ministérios ou no Congresso Nacional. E o Presidente alega, como bom sem-vergonha que sempre foi, que não sabe de nada!
Ou o Brasil passa a se enchergar como nação, tendo consciência de seu papel no continente e no mundo, ou amargará mais 100 anos de atraso, trazendo sempre em seus ombros a promessa de ser o "País do Futuro", futuro esse que nunca chega!

2006-12-27 14:07:33 · answer #3 · answered by Galtar Traft 2 · 0 0

1º educar nosso povo, mas não só a educação fundamental, mas bem como a cívica
2º ter exemplos que vêm de cima, que representem o Estado e não o Governo, que sejam permanentes , que sejam esteiados na família e na tradição, que sejam a reserv moral da nação, acima do jogo político...

2006-12-27 14:07:20 · answer #4 · answered by Advicer 7 · 0 0

NOSSO ÚNICO SENSO CÍVICO E NA ÉPOCA DE COPA DO MUNDO.

2006-12-27 13:33:08 · answer #5 · answered by BUCAINA 7 · 0 0

Facil...e so descruzarmos nossos bracos e sairmos a rua exigindo os nossos direitos !!!

2006-12-27 13:29:41 · answer #6 · answered by Eliana 5 · 0 0

Nascer em outro país, por exemplo.

2006-12-27 13:15:56 · answer #7 · answered by sonhadora 1 · 0 0

.
Creio que muitas pessoas não possuem ainda algo que antecede o sentimento cívico, que é o RESPEITO PRÓPRIO. Tendo esse, o cidadão nunca permitirá as ações ilícitas do atuais políticos. A união do povo é a solução! NACIONALISMO JÁ!

.

2006-12-27 12:59:44 · answer #8 · answered by Skyer 2 · 0 0

O Governo investindo em Educação de Qualidade.
E o povo se concientizando que para se adquirir Dignidade, é preciso antes de tudo aprender a ter RESPEITO,principalmente
por sí mesmo. E RESPEITO É PRA QUEM TEM.

2006-12-27 12:54:02 · answer #9 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 0 0

Pegue um mendigo de rua, doente e cachaceiro, e bote nele uma roupa cara e dê a ele um bom emprego, Presidente da República, para começar. Depois coloque ele num palácio, com carros e um avião particular, com muita gente bajulando o idiota dia e noite e, tenho certeza que nascerá nele o SENSO CIVICO.

2006-12-27 12:45:52 · answer #10 · answered by Carioca Desesperado 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers