English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Vários fatores contribuem para isso. Um deles é a inserção feminina no mercado de trabalho. Outro é o desemprego, principalmente quando ele atinge os maridos. Outro é o interesse natural da mulher em aprofundar seus conhecimentos, pois as mulheres, pelo menos no Brasil, estudam mais, procuram atuar com mais profissionalismo. Os homens não devem ficar preocupados com isso, embora a maioria se sinta inferior.
Um ponto negativo nesse avanço feminino é o acúmulo de serviço em casa. A mulher sempre trabalhou mais, por causa das obrigações dentro de casa e com os filhos, trabalhando de domingo a domingo, sem direito a férias. Se as mulheres precisam sustentar a casa, os homens precisam ter a sensibilidade de ajudá-las nos afazeres domésticos. Aliás, deveria ser sempre assim, porque a participação masculina nas tarefas de casa contribui para harmonizar o relacionamento, e serve de bom exemplo para os filhos.

2006-12-27 00:57:02 · answer #1 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 0 0

a necessidade,hoje não existe mais isso de homem ou mulher ou os dois trabalham ou morreram de fome

2006-12-27 00:56:37 · answer #2 · answered by patty 3 · 1 0

Olá, Su,

No modelo trabalhista de Getúlio Vargas, o homem era o "chefe-da-família" e, como tal, deveria ter um salário alto o bastante, para "sustentar" a família, ou seja, a esposa e os filhos.

Como os patrões, integrantes da Grande Burguesia Transnacional, tudo fizeram para que o salário do "chefe-da-família" sofresse uma total degradação nos últimos 60 anos, foi criado o conceito de "renda familiar" e, com isso, a mulher deixou de ser mera "dona-de-casa" e foi jogada no mercado de trabalho, onde passou, cada vez mais, a disputar vagas de trabalho com os homens, ganhando salários menores -- tudo isso no interesse dos patrões, integrantes da Grande Burguesia Transnacional.

Esse processo não parou : continua em andamento e, em decorrência dele, o número de mulheres que passaram a ser chefes-de-família só tem feito aumentar.

Em resumo : a degradação salarial dos "maridos" jogou as esposas no mercado de trabalho e, com isso -- meio que automaticamente -- elas estão sendo colocadas na posição de "chefes de família".

Curiosamente, na atual Constituição Brasileira, o salário mínimo manteve as definições da Era Getulista e, por conseguinte, deveria, atualmente, estar perto de dois mil Reais !

E a população trabalhadora brasileira aceita pacificamente os trezentos e poucos Reais que lhe são pagos !!

Isso é que é povo cordeiro . . . !!!

2006-12-27 01:10:33 · answer #3 · answered by arthurgoncalvesfilho 4 · 0 0

porque as mulheres ganharam espaço no mercado de trabalho , o que possibilita o sustento da familia , quando o casal não querem ficar mais junto e acabam separando.

2006-12-27 03:46:45 · answer #4 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 0 1

pela capacidade e tolerâcia de resolver os problemas, a mulher tem mais visão que o homem em se tratando de administração principalmente do lar. A mulher é dicida em tudo o que faz, enquanto que o homen pensa muito...

2006-12-27 02:02:08 · answer #5 · answered by dacle 3 · 0 1

É q homens e mulheres são insuportáveis. Elas dizem q eles são culpados e eles dizem q a culpa é delas, ficando nesse jogo de acusações dentro de casa. Ambos são birrentos, turrões e querem se impor um sobre o outro, pretendendo pôr no cabresto. Além de tudo isto, as mulheres costumam se gabar de complicar em vez de simplificar.
As mulheres podem mandar onde quiserem, mas os homens ñ aceitam q alguém cante de galo onde eles deveriam cantar. E estão certos, pois o homem deve ser o cabeça e a mulher deve ser adjutora, companheira e parceira, sem querer sobrepujar o marido. Homens q aceitam ser governados pela mulher ñ demonstram coerência política, ao contrário, admitem fraqueza em governar e assumir atitudes de líder coeso, justo e benevolente. Sendo que muitas mulheres querem justamente subjugar os homens, ficam sozinhas, seja por escolha própria ou porque seus maridos lhes dão um belo pé no traseiro. Então tornam-se chefes de família, mas de famílias q sem marido, o q ñ é nenhuma virtude, mas sintoma de uma sociedade em declínio.

2006-12-27 01:20:48 · answer #6 · answered by WilsonRSAmaral 2 · 0 1

Homes mais vagabundos e mulheres mais espertas, diminuição do preconceito machista.

2006-12-27 01:12:49 · answer #7 · answered by Carlos 3 · 0 1

Infelizmente isto tem acontecido com freqüência,
sei que alguns casos não , mas a maioria é a guerra de mulheres competindo com homens e acabam com responsabilidades que nem todas
conseguem cumprir, e outros casos transformam-se em
"Marta" de páginas da vida, passando por cima de tudo e todos pelo próprio egoísmo.
Temos que ser menos feminista e mas femininas !!!

2006-12-27 01:10:29 · answer #8 · answered by QUEREN 1 · 0 1

a hegemonia das mulheres que sustentam a família na pirâmide do rendimento está diretamente ligada ao grupo das mulheres que vivem só, que têm maior nível de escolaridade, trabalham nas atividades mais bem remuneradas e ganham melhores salários, puxando a média do grupo para cima. De qualquer maneira, os domicílios sustentados pelas mulheres têm rendimento bem inferior aos providos pelos homens, acompanhando a tendência que ainda persiste no mercado de trabalho em geral. Em agosto, a renda total em domicílios cujos principais responsáveis eram homens chegava a R$2.116,28, muito superior ao rendimento médio de R$1.503,99 apurado em domicílios sustentados pelas mulheres.

2006-12-27 01:01:13 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Os homens responsáveis estão diminuindo, e aumentando o numero de mulheres responsáveis e trabalhadoras.

2006-12-27 01:01:01 · answer #10 · answered by Dulce 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers