Meu marido vive dizendo que a gente não deve sorrir muito e nem dar muita conversa para os outros, principalmente pra quem fornece serviços (zelador, porteiro, vendedores, manobristas e etc.) por que as pessoas confundem e passam a te tratar não com simpatia mas como se fóssemos qualquer um, ou seja, sem respeito e muitas vezes até sem educação.Algumas vezes eu já fiz o teste, fui curta e reticente e fui bem tratada, quando fui simpática e educada me falataram com um certo respeito e educação...Com o porteito daqui de casa é assim, ele interfona pra cá e nem dá bom dia e nem nada, já com meu marido ele é super educado, cheio de formalidade, Estou agindo mal em tratar bem as pessoas?, será que devo ser menos alegre e educada com as pessoas?...o que acham?
2006-12-27
00:25:42
·
15 respostas
·
perguntado por
Ludmilla
1
em
Ciências Sociais
➔ Psicologia
Não é uma questão de tratar mal as pessoas, e sim de ocupar o seu espaço.
Você não precisa tratar mal as pessoas, é só exigir respeito. Se o porteiro não te dá bom dia, você não precisa tratar ele mal, diga a ele para ter educação, depois sorria.
As pessoas confundem a educação da gente com fraqueza. O cara que conserta a tua geladeira, se sentir que você é fraca, vai te fazer uma meia sola e cobrar o dobro doque vale o serviço.
Eu acho isso, que a perfeição no trato com as pessoas é ocupar o próprio espaço. Não ser espaçoso demais (tomar os espaço dos outros) nem permitir que tomem o teu espaço (te faltem com respeito ou te humilhem ou te vendam alguma coisa que você não quer).
2006-12-27 01:01:27
·
answer #1
·
answered by Paulo 3
·
0⤊
0⤋
Pior que é verdade, só gente meio esquentadinha e de pouco assunto é respeitada nos estabelecimentos
2006-12-27 00:28:10
·
answer #2
·
answered by Giba 3
·
2⤊
0⤋
Ludmila; quiçá você esteja a confundir gato com lebre, isso porque, sorriso não é sinônimo de simpatia, você pode sorrir e não ser simpática, ao passo que também pode ser rígida e simpática ao mesmo tempo. A simpatia está no seu modo de ser e não no seu modo de agir, mas, o seu modo de agir pode torná-la simpática ou antipática e um sorriso não mudará esta situação.
Anote isso; pensar é um ato - agir é um fato. Seja você mesma, aja sempre com elegância, a educação é fundamental, continue a ser educada, mas seja também rígida se a ocasião impõe isso, sem contudo: perder a elegância, não será necessário sorrir sempre, a temer ser antipática, é esse temor que certas pessoas vêem em você, pense que o seu sorriso você oferece a quem o merece e a mais ninguém. Boa sorte.
2006-12-27 04:39:52
·
answer #3
·
answered by Pitt-Bull 5
·
0⤊
0⤋
as pessoas confunde liberdade com libertinagem. nao vem ao caso voce tratar mal,voce tem que falar serio e cortar as brincadeiras,ajudar sempre que puder,e responder a autura se caso lhe viner com piadas ou brincadeiras.mostre a eles o respeito que voce quer receber.
nao fale mais que o esencial,pessoas assim adoram fofoca.
2006-12-27 02:43:52
·
answer #4
·
answered by lele 3
·
0⤊
0⤋
Eu passo por isso mesmo, as pessoas, em vez de reconhecer, começam a querer tirar liberdades, ainda estou sem compreender o motivo. Boa pergunta!
2006-12-27 02:37:31
·
answer #5
·
answered by alegnaallets 2
·
0⤊
0⤋
Você não precisa ser simpática só pra agradar!!
eu era bem simpática com o porteiro do meu prédio eu pensava q não podia tratar ele diferente só pq era porteiro! tinha 15 anos! só que talvez por ele ser homem acho q ele confundiu as coisas... e tentou me agarrar!
foi horrivel!
As pessoas confundem demais as coisas...
pensam que estamos dando mole por estarmos apenas sendo educadas!
Agora.. sou simpática... Mas imponho o respeito!
porque se não jah viu neh!
2006-12-27 02:15:21
·
answer #6
·
answered by Karina G 2
·
0⤊
0⤋
Você deve procurar conviver com pessoas quem você gosta e percebe que está sendo correspondido. Não perca seu tempo tentando corrigir pessoas teimosas e antipáticas. As vezes, você está convivendo com pessoas que não vale a pena conviver, então você deseja corrigí-las e se decepciona.
2006-12-27 02:03:42
·
answer #7
·
answered by Felipe Federalista 5
·
0⤊
0⤋
eu não me importo com que os outros pensam de mim, eu me importo com que eu sinto em mim. se sorrio, brinco e tento ser alegre e simpático e outro não recebe bem, problema dele, não mandei ele edificar sua vida dentro de um limão.
Eu continuo sorrindo, pois minha vida ainda continua dentro de uma laranja bem docinha.
Feliz 2007.
2006-12-27 01:36:25
·
answer #8
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
0⤊
0⤋
Você deve procurar um meio-termo. Não ser simpática ao ponto de ser pisada e nem grosseira ao ponto de ser considerada mau-humorada, mau-amada e outros maus por aí rss
Com o equilíbrio, você saberá agir em todas as situações. Meu noivo por exemplo é super simpático mas sabe exigir seus direito com voz ativa e veemência. O problema é que muitos confudem "voz firme" com grosseria. Você pode exigir seus direitos, exigir respeito sem ofender a outra pessoa.
2006-12-27 01:06:29
·
answer #9
·
answered by Michele 2
·
0⤊
0⤋
Acho que há aí um pouco da Lei de Murphy... não se deve usar uma pequena porção para representar o todo. Talvez sendo simpático(a), muitas pessoas te retornam a simpatia e uns poucos te retornam com desprezo e, o que mais te toca, te incomoda, seja o retorno com desprezo, então esse sim fica marcado na tua memória.
2006-12-27 00:52:16
·
answer #10
·
answered by Leandro M 2
·
0⤊
0⤋