Tornado ao mundo espiritual, o homem bom goza dos esplendores da vida superior.
Já o tímido encontra os lugares apropriados à sua imagem: angústias, incertezas, ambientes de pouca ou quase nenhuma vibração de luz.
Os maus, atuando em meio às baixas vibrações de luz, vivenciam as angústias próprias de seu estado mental.
Na Terra, como encarnado, o espírito deve buscar viver no bem constantemente.
Nessa forma de agir, ele vai alicerçando, de modo objetivo, suas forças mentais, plasmando-as em meio a um grande aprendizado que caracteriza o espírito que se propõe a evoluir.
Aprendendo objetivamente, o espírito alicerça seu futuro espiritual. Como espírita, principalmente, vemos as grandes e poderosas missões criativas. Vivendo antecipadamente o mundo dos espíritos, a criatura encarnada, estimulada pelos pensamentos doutrinários, procura criar um mundo feliz ou em construção da felicidade, tornando a vida espiritual uma expansão natural do bem.
Que todos aqueles que têm a felicidade de conhecer a sempre amada Doutrina Espírita busquem trabalhar as forças internas para a construção do sentimento maior que é o amor, mas que também saibam construir a vida no Além, como conseqüência do próprio progresso espiritual.
Luís
Mensagem psicográfica recebida pelo médium Altivo Carissimi Pamphiro, no dia 10 de janeiro de 2002.
2006-12-26 21:56:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, você vai para o inferno direto.
2006-12-27 05:55:25
·
answer #2
·
answered by Cesar S 6
·
2⤊
0⤋
Sem dúvida. Seria uma injustiça com aqueles que tiveram vida sem mancha, que morreram pela causa do Evangelho, os mártires, as que morreram defendendo sua virgindade serem colocados no lugar comum de todos nós pecadores. Por isso existe o purgatório, que como o próprio nome diz é o lugar de purgar os pecados até ser recebido na glória de Deus. E isso é uma benevolência de Deus, que é misericordioso e fará tudo para nos evitar o fogo eterno.
2006-12-27 09:49:17
·
answer #3
·
answered by eliasgorayebodonto 6
·
0⤊
0⤋
Olha, Raquel, te aconselho a procurar uma destas seitas aí que se baseiam na Teologia da Prosperidade, aquelas que quanto maior foi a oferta, maiores serão as graças e então estabelecemos um contrato com Deus, pagamos, nossas ofertas e em contrapartida temos o direito de ser protegidos contra o demônio, ter todos bens materiais que desejarmos e ter nossa passagem direta para o céu, sem passarmos por qualquer escala.
Sério, menina, não `percebe que as seitas neo-messiânicas e neo-pentecostais estão a cada dia inflando mais de fiéis, enquanto ficam mais ricas, ao passo que mais pobres os devotos?
2006-12-27 09:21:01
·
answer #4
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Veja bem, as raízes da crença no purgatório estão em Santo Agostinho, que dizia que "é possível", "pode" haver um estágio intermediário entre a morte e o céu. Não me lembro agora o nome do papa, mas houve um que começou a transformar isso em dogma da igreja católica. Contudo, quem lê a Bíblia sabe que isso é papo furado, não existe essa bobagem. Os católicos acreditam nisso porque eles não conhecem a Bíblia, o negócio deles é ir à missa aos domingos e só. Não devemos comparar a crença no purgatório com a crença na Trindade, como alguém citou logo acima, são coisas totalmente diferentes. Apesar de não existir a palavra TRINDADE na Bíblia, existem as pessoas PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Mas voltando à crença no purgatório, ela se dá por causa da cegueira católica. Eles não etendem nem aceitam que existem somente duas classes de pessoas no mundo: os salvos e os perdidos. Como existem algumas pessoas que não são ruins o suficiente para serem perdidas nem são boas o suficiente para serem salvas, então daí pensam que devem sofrer uma purificação primeiro. Ora, quem purifica o homem é o sangue de Cristo,isto sim está escrito na Bíblia. Todos nós merecemos ir para a condenação, mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Não há necessidade de outra purificação. Os católicos sempre substituem os ensinamentos bíblicos por tradições da igreja, principalmente por escritos de papas. Contudo, aquele que conhece as Sagradas Escrituras não deve se deixar levar por essas crendices.
2006-12-27 08:25:39
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
.
Não acredito em purgatório.
.
2006-12-27 07:32:20
·
answer #6
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
"No que concerne a certas faltas leves, deve-se crer que existe antes do juízo um fogo purificador, segundo o que afirma aquele que é a Verdade, dizendo que se alguém tiver pronunciado uma blasfemia contra o Espírito Santo, nao lhe será perdoada nem no presente século nem no século nem no século futuro( Mt 12,31)
O Purgatório nao é um "lugar", mas um "estado" do espírito que morrem na graça e na amizade de Deus, mas nao estao completamente purificados, embora tenham garantida a sua salvaçao eterna, passam, após sua morte, por uma purificaçao, a fim de obterem a santidade necessária para entrarem na alegria do Céu "
Catecismo da Igreja Católica
2006-12-27 07:12:14
·
answer #7
·
answered by ROSANA 6
·
0⤊
0⤋
Se tu quiseres, ora fervorosamente para que se crie um para ti passar por ele. Ah!, antes que eu me esqueça, sê bastante específica no teu pedido, capricha nos acessórios de purgação. Qualquer dúvida, procura um adepto das práticas do código jesuíta ou, mesmo ainda, da inquisição.
2006-12-27 06:37:13
·
answer #8
·
answered by seme philippe 6
·
0⤊
0⤋
FALSO !!!!!!!!!!!!! Minha querida, não existe purgatório. A palavra é clara: a única maneira de ser salvo é aceitando a Jesus como salvador, seguir os mandamentos de Deus e levar uma vida honesta e justa, sem vícios, prostituição, adoração a imagens e outros deuses, dentre outros. Todos, sem excessão, serão julgados. Os que seguirem o que a palavra determina serão salvos e terão a vida eterna junto ao Pai, os demais terão a morte eterna (ou se preferir irão para o inferno). Com isso, a decisão é sua.......
2006-12-27 06:35:56
·
answer #9
·
answered by KIKO- Baruk Raba Beshen Adonai 5
·
0⤊
0⤋
isso é uma piada de mal gosto do papa!
2006-12-27 06:34:09
·
answer #10
·
answered by horaagora 5
·
0⤊
0⤋
Nossa, o pessoal fala com tanta veemência que se disserem que andaram lá e que já viram como é dá para acreditar.
2006-12-27 06:14:42
·
answer #11
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋