.
Ora, meu caro, o lugar onde Cristo está mais ausente é exatamente no Vaticano.
Leia as diretivas que Cristo deixou para que sua igreja fosse instituída, e veja se aquela igreja-estado não age diametralmente oposta.
.
2006-12-26 12:28:26
·
answer #1
·
answered by Biggi 7
·
1⤊
2⤋
1º - Foram os romanos sim que executaram Jesus.
2º - Não foram os judeus.
3º - A hipocrisia dos homens é que fez de Roma o centro do cristianismo.
4º - Hoje os judeus carregam uma cruz que não é deles, por pura pressão dos papas.
E se voce procurar irá descobrir muito mais.
Não sou católico nem Judeu mas a históris tem que ser revista.
Um abraço.
2006-12-26 20:47:39
·
answer #2
·
answered by Zorro 4
·
1⤊
0⤋
vc precisa entender a historia: Roma destruiu Jesus, pq tinha medo q ele dominasse o mundo com suas profecias........so q o imperio romano durou seculos e teve varios imperadores.....quando chegou no imperio bizantino, Roma iria guerrear com outros povos, e o imperador no meio da batalha olhou pro céu e viu uma cruz e ouviu uma voz de que deveria seguir akele caminho............desde esse dia ele fundou a igreja catolica, e passou a acreditar fielmente em Jesus
2006-12-27 14:57:18
·
answer #3
·
answered by Scully 4
·
0⤊
0⤋
Os romanos não rejeitaram jesus: foram eles, aliás, que tornaram a religião cristã o que ela é hoje (quando esta foi transformada em religião do Império Romano).
É por isso que a sede da maior religião cristã - a católica - é em Roma.
.
2006-12-27 05:58:43
·
answer #4
·
answered by Júlio César 4
·
0⤊
0⤋
nao qro ofender não... mas tem um povo aqui q não teve aulas de história no 1o grau né??
qq um q tenha estudado a idade média sabe q qndo jesus nasceu, roma era judia, e a maioria dos judeus não acreditaram em jesus como o messias, apenas como outro profeta.
Mais tarde, muitos cristãos começaram a aparecer, e inclusive o imperador era cristão... então o cristianismo ganhou espaço, se espalhou muito....
quando roma (o império romano) foi destruida (ambos impérios) e só restou a itália, lá se fundou o vaticano (q na verdade é um paisinho la no meio), pois aí já se aceitava o cristianismo.
2006-12-26 21:27:45
·
answer #5
·
answered by launder 2
·
0⤊
0⤋
Na verdade o que ocorre, historicamente falando, é que Roma odiava Cristo e os seus discípulos e procuravam destruí-lo. E quando Roma está para ruir por causa do proprio cristianismo que não aceitava o poder de César, ela resolve dar o seu golpe desesperado. Constantino, imperador, resolve "liberar" o culto diz ter se "convertido" ao Cristianismo, mesmo adorando até o fim da vida o deus sol.
Aí o que acontece nos dias de hoje?? Simples. O trono de César passou a seus sucessores legítimos. Os Papas. O que é óbvio porque Pedro nunca teve trono, muito menos em Roma. Então chegamos à simples conclusão: O trono do Papa é a sucessão de César. E como Jesus disse:
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. (João 5 : 43)
2006-12-26 20:49:03
·
answer #6
·
answered by Anderson V 2
·
0⤊
0⤋
pra começar, a roma inimiga de jesus existiu a 2000 mil anos atras, existiam pessoas naquela época que não acreditavam em Jesus, mais morreram e aguardam o julgamente, hoje nasceram novas pessoas, que creem e Deus, e quando morrerem tambem vão aguardar o julgamento, não é porque nasceram no mesmo lugar eles são iguais aos seus antepassados, achar que todo o Italiano vai pro inferno só porque a 2 milenios existia um imperio lá é puro racismo, preconceito, intolerancia, foram atitudes como essas que geraram o Holocausto. E se hoje roma é a sede de uma igreja crista essa é a maior prova do poder de Deus, que redimiu um imperio a pó para dar inicio ao cristinanismo, e foram os propios apostolos que escolheram roma para mostrar oa mundo o cristianismo, ja que era lá que trinha a maior concentração de pessoas do mundo na epoca, e de graças a Deus, por que se não fosse isso voce não seria cristã.
2006-12-26 20:48:44
·
answer #7
·
answered by Pensante 3
·
0⤊
0⤋
Eles rejeitaram Jesus por puro medo de perder o poder, não poderia haver um Rei mais poderoso do que Cesar. Quanto ao fato de Roma hoje ser a sede da Igreja católica se deve ao fato de que a basílica de São Pedro ter sido edificada onde se julga ser o túmulo de São Pedro, apóstolo de Cristo e primeiro Papa. E com certeza, se Cristo voltasse hoje seria considerado maluco pela maioria, mas ainda assim ele conseguiria tocar o coração de alguém e depois de alguns milhares de anos as pessoas estariam discutindo as modificações que ele ocasionou e as pessoas da época (no caso nós) além de não terem percebido fizeram zombaria ou coisa pior, exatamente como nós estamos fazendo hoje em dia.
2006-12-26 20:46:17
·
answer #8
·
answered by Luciano 5
·
0⤊
0⤋
Porque na antiguidade cristã haviam várias dioceses espalhadas pelo mundo. E havia a diocese de Roma, controlada pelo Bispo de Roma. Esta cidade acabou ganhando importância, pois aí foram martirizados os apóstolos Pedro e Paulo.
2006-12-26 20:34:49
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que se viesse hoje também seria rejeitado por muitos, completando: "Dai a César o que é de César.."; seus templos.. suas riquezas.. suas terras adquiridas com tanto trabalho.. seu ouro cavado com tanto suor.. Ah! vc viu a cerimônia de natal?? Linda!! quanto ouro! quantas jóias! quanto luxo!
2006-12-26 20:33:59
·
answer #10
·
answered by Zioz 3
·
0⤊
0⤋
santa ignorância. os romanos só reconheceram a existência do cristianismo enquanto credo por volta de 100 DC. antes disso, os romanos estavam com muitos problemas com levantes de Judeus, os cristãos eram vistos como uma seita Judaica e por razões de Estado, prendiam e executavam todos que conspirassem contra o Estado. quando os cristãos primitivos não agiam de forma sediciosa ou resistentes às leis do Império, eram bem vistos e até tolerados (os romanos eram cosmopolitas, aceitavam a existência de diversos credos). foi aos poucos, com a inserção de cristãos como servos ou servidores públicos que a estrada do Cristianismo até seu status como religião oficial foi sendo traçada.
2006-12-28 07:06:49
·
answer #11
·
answered by betoquintas 6
·
0⤊
1⤋