English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A maioria de escolhas, sugestões , concepções, métodos, técnicas, lógicas são terceirizadas e emprestadas de conhecimentos antepassados! Você não "cisma" com clones de condutas?

2006-12-26 11:28:29 · 9 respostas · perguntado por Maria S 1 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

9 respostas

Maria....Maria..... voce esta confusa e vem procurar orientação terceirizada ? Cada pessoa possui análise individual dos "indícios" que levarão a constituiçao de sua personalidade.
Os valores morais que estão incultadas em ti, será responsavel por grtande parte de sua personalidade.
Não se esqueça que esta é uma informação terceirizada.

2006-12-29 08:30:01 · answer #1 · answered by atalaia 5 · 0 0

Maria, não sei se chamaria isso de clones de condutas. Acho muito legal e saudável questionarmos determinados padrões de comportamentos, no entanto, também somos livres para mudar quando quisermos. As pessoas fazem escolhas (e devem ser responsáveis pelas conseqüências): umas se isolam nas montanhas, outros se enfiam em monastérios, outros criam religiões e seguem crenças... Acontece que vivemos em uma sociedade, e a exemplo de toda sociedade no reino animal, seguimos regras para uma boa convivência. Quando quebramos as regras e elas esbarram em nossos semelhantes estamos sujeitos ao julgamento do grupo. Partindo da premissa de que todos teríamos tal liberdade, como ficaríamos então numa sociedade sem regras? Imagine o YR, por exemplo, sem regras de conduta!
O melhor exemplo disso tem sido o Iraque: as regras se foram e hoje a boa convivência tornou-se impossível. Todos se dizem donos da verdade. E como ninguém consegue convencer ninguém então abusa-se da força. Dezenas morrem todos os dias a pretexto de que se está agindo certo. E nessa luta se dá melhor que tem maior poder de fogo.
Portanto estou convencido de que regras são necessárias numa sociedade. Se elas nos foram passadas por gerações anteriores certamente já foram testadas e muitas coisa mudaram. Isso não impede que mudemos outras e avancemos em naquilo que seja melhor para todos. Padrões de comportamento não necessariamente significam imposição de personalidade. Creio que a diferença está em sabermos e termos consciência do porquê seguimos esses padrões.

2006-12-26 11:53:19 · answer #2 · answered by N Junio® 3 · 1 1

Amiga, claro que você consegue ter sua própria personalidade. Nós temos inteligência para filtrar tudo o que nos ensinam. O que consideramos útil, guardamos e podemos até aprimorar (segundo nossa personalidade). O que consideramos inútil, jogamos fora e desenvolvemos nossas próprias concepções. Sempre foi assim, ou o mundo não evoluiria. É muito mais fácil para nós que já encontramos um ponto de partida do que foi para nossos antepassados, que tiveram que partir do zero, você não acha?

2006-12-26 11:35:08 · answer #3 · answered by lilinha32 7 · 1 1

temos q tentar ser nós mesmos! agir pelos nossos pensamentos!

2006-12-29 02:25:45 · answer #4 · answered by TERI 2 · 0 1

olha mesmo que a gente tenha um monte de informação e sugestões de terceiros na hora que vamos colocar em pratica fazemos de um modo diferente mesmo que tentamos ser iguais sempre tem algo diferente em cada pessoa que define a sua personalidade.

2006-12-28 23:38:47 · answer #5 · answered by florzinha das meninas poderosas 4 · 0 1

é pra isso que serve o poder de estudar e questionar as coisas,e até adotar coisas novas afim de ter cada vez mais qualidade de vida............o mundo e as pessoas evoluem e se modificam constantemente, do contrário nossa sociedade ainda estaria nos tempos pré-históricos.

2006-12-26 14:25:35 · answer #6 · answered by Mariana.... 4 · 0 1

consigo ser eu mesma porque ser é diferente de deixar levar.

2006-12-26 12:41:48 · answer #7 · answered by flor-de-lys 6 · 0 1

Todas as coisas terceirizadas, emprestadas e tradicionais vêm em antítese, ou seja, se contradizem. É nossa própria personalidade que nos faz escolher qual polaridade combina conosco. Assim perpetuamos sempre uma coisa que tem outra em oposição a ela, por exemplo, a religião que "herdamos" está sempre em oposição às demais. O que define nossa personalidade é nossos valores internalizados. Penso que é isso. Condutas são consequências e acredite, nem todo mundo que está numa passeata por direitos humanos está lá pelo motivo da passeata: ainda temos muito que aprender sobre o que se passa em nossa cabeça. Um abraço.

2006-12-26 11:54:38 · answer #8 · answered by lucia 4 · 0 1

procure ser vc mesmo não tente se espelhar em niquem a não ser seus pais se forem gente boa.
o que acho que deve ser com certeza,exemplos bons mas sempre seja vc mesmo.

2006-12-26 11:39:10 · answer #9 · answered by Luis Carlos 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers