O Papa é considerado infalível nos dogmas de fé.
2006-12-27 02:04:40
·
answer #1
·
answered by eliasgorayebodonto 6
·
0⤊
0⤋
Em Mateus 16:
o célebre trecho q alguns crentes teimam em nao querer entender e distorcem pecaminosamente as palavras de Jesus.
Darte -ei as chaves do Reino e tudo que ligares na terra estar ligado no ceu e tudo que delsigares na terra estará desligado no ceu.
Mss é isso, habemus papam
Vcs tem pa$tores.
Esta é a nossa diferença.
Qdo o lider de vcs ( nos casos em q não estão presos pela policia federal) se pronuncia sobre determinado trecho , (equivocadamente) , da sagrada escritura ele está fazendo, (de modo equivocado) o seu magisterio particular.
E a seita vai toda atrás dele.Aleluia! Oh glória, etc.
Ai ele é infalivel (para vcs)
Só q...quanta diferença, entre um papa, um velho e sabio sacerdote, anos e anos de estudo, varias pos graduações em teologia, vários livros de doutrina publicados , reconhecimento mundial, respeito de todos, interpretando a biblia e , um néscio qq, um futuro candidato aos presidios federais, emitindo seus pronunciamentos fanaticos, mentirosos e cheios de vileza.
Esta é a adiferença caro amigo, a vileza dos seus e a santidade e sabedoria do nosso.
Ubi Petrus, ibi ecclesia.
Cada um tem o infalível que merece.
2006-12-26 19:40:54
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
Colega, é claro que o Papa não é Deus, nenhum católico jamais disse ou poderia dizer isso. O Papa é sim o "Representante de Deus" na Terra, mas não é nem jamais pretendeu ser Deus. Mas vamos a sua pergunta.
Veja bem, quando o Cristo fundou a sua Igreja Ele a deixou sob a responsabilidade de Pedro, que a Tradição reconhece como sendo o primeiro Papa da Igreja Católica. No acto dessa fundação estão os fundamentos teológicos da infalibilidade papal em termos de fé, nas palavras do Cristo :
"Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus e tudo o que ligares na Terra estará ligado nos Céus" (S.Mateus, 16, 19)
O Cristo portanto fundou a Igreja, a deixou sob a responsabilidade do primeiro dos apóstolos concedendo-lhe autoridade na Terra em prol da continuação de sua missão salvífica, Ele deu a infalibilidade a Pedro para que o cristianismo não se corrompesse. Já no primeiro Concílio da Igreja, o "Concílio de Jerusalém" perto do ano 48 d.C, convocado para resolver a questão da heresia judaizante, Pedro levantou-se, falou e todos se calaram, obedeceram e a questão foi encerrada (Actos.15, 7-12). Reconhecendo que as prerrogativas dadas ao primeiro Papa estendem-se também a seus sucessores, a Igreja meditou séculos a fio sobre tal questão já admitida nas comunidades cristãs mas não definida como dogma. Até que em 1870, o Concílio Vaticano I reconheceu o que já estava aceito na Tradição; ou seja, que o Papa, pela autoridade a este dada por sua sucessão apostólica, tem o dom de não errar em assuntos de fé, e somente fé. Jamais se pretendeu que o bispo de Roma fosse Deus, tampouco que este não erre como ser humano, ele nada mais é que o primeiro dos muitos servos de Nosso Senhor neste mundo e bem sabemos que "Não é o servo maior do que o seu Senhor" , não é mesmo?
Abraço e tudo de bom,
Clayton.
2006-12-26 17:57:32
·
answer #3
·
answered by Lavs Deo! 7
·
0⤊
0⤋
Quanto engano! O Papa nunca desejou ser Deus. Como representante maior da Igreja Católica ele procura se comportar de modo infalível, não se enganar, não errar perante àqueles que nele acreditam, o que é completamente diferente de impecável. Impecável somente Deus. Vale lembrar que ninguém está obrigado a considerar o Papa uma pessoa infalível. Ele é infalível para os católicos, para Deus ele é um pecador como todos nós, assim como Pedro era infalível pela missão dada por Jesus e pecador como homem.
2006-12-26 17:43:13
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
COMO É QUE É? IN-FA-LÍ-VEL???
INFALÍVEL É SÓ DEUS.
2006-12-26 17:36:00
·
answer #5
·
answered by Sarinha 4
·
0⤊
0⤋
Ele não é Deus, todo homem é pecador, a Bíblia diz que todos pecaram e precisam da misericórdia de Deus.
2006-12-26 17:35:30
·
answer #6
·
answered by Gilberto 5
·
0⤊
0⤋
Jamais ouvi falar que o Papa é infalível, Deus sim é infalível já o Papa é um ser humano passível de erros, assim como nós, obviamente, o conhecimento do Papa em Teologia deve ser intenso, porém isso jamais o tornará infalível, mais esclarecido sim, mas somente isso. Faz-se necessário citar que o Papa, não toma resoluções sozinho ele tem assessoramento de cardeais, bispos, padres etc. mesmo assim Papa não é Deus, é apenas a pessoa mais importante e representante da religião Católica Apostólica Romana.
2006-12-26 17:33:33
·
answer #7
·
answered by Quando eu for... 5
·
0⤊
0⤋
isso não está na biblia,e sem duvida ele não é infalivél,e nunca será DEUS NOSSO SENHOR.
ele é homem e qual o que nunca errou??
e isso foi criado pelos homens e não por DEUS é um tipo de hierarquia para controlar a igreja católica.
2006-12-26 17:28:12
·
answer #8
·
answered by Luis Carlos 6
·
0⤊
0⤋
a maior parte da imprensa tenta fazer com que a populaçao creia nisso,pois por tras da Igreja catolica há um jogo sujo de poder e ambiçao,o papa e um homem normal como todos nos a diferença com a maioria do povo é que ele é dotado de grande inteligencia,pois´há anos de estudo em sua vida fala varias linguas e etc..
2006-12-26 17:27:17
·
answer #9
·
answered by fabio p 1
·
0⤊
0⤋
.
Dogma estabelecido pelo papa Pio IX
.
2006-12-26 17:26:36
·
answer #10
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋