English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu paguei o ipva do meu carro agora em dezembro de 2006. Quando fui tentar agendar a vistoria pelo site do Detran, fui informado de que "o veículo possui multas ou penalidades", e que é preciso "quitá-las para fazer o agendamento". Ao verificar na parte de multas, vi que consta uma infração com data de abril de 2006. Eu nunca recebi qualquer notificação desta multa, e o meu endereço que consta na documentação do meu carro está correto. Já peguei um formulário para recorrer da multa, aplicada pela Guarda Municipal. Gostaria de saber o que devo escrever no recurso. Poderiam me sugerir algum texto? Devo fazer referência a alguma lei específica que diz ser improcedente a cobrança de uma multa que não foi notificada em oito meses? Desde já agradeço a ajuda de todos! Um abraço.

2006-12-26 06:37:11 · 7 respostas · perguntado por Binho 2 em Carros e Transportes Outros - Carros e Transportes

7 respostas

se a placa do carro, renavam, endereço na multa estão corretos, não perca tempo em recursos. são todos indeferido porque o julgamento é feito por blocos. os conselheiros, devido ao número de recursos, colocam no mesmo saco todas as multas identicas: por exemplo:avanço de sinal. pegam um dos processos do saco e verificam. indeferem pela chamada conexão de assuntos. e indeferem. é a industria da multa. agora se um dos itens constantes da multa não conferem com os dados do seu carro. aí tem uma chance de ganhar. Voce pode ate tentar alegar que não foi avisado dentro do prazo legal. eles,os conselheiros, que estão a soldo do governo e fazem parte da industria da multa no estado, eles proscatinam o julgamento e voce fica na mão dos honestisimoos elementos que acharcam nas ruas do rio de janeiro - agora se voce é teimoso procura advogado e entra com recurso na justiça federal. valha-se da constituição federal que deve ter um capítulo de proteção. Há a possibiliade da chapa do seu carro ter sido clonada. eu já fui vítima. minha salvação é que marca do carro era outra. levei seis meses para resolver. agora se fose da marca do meu tava ferrado. Conselho de um cidadão de 81 anos e que dirige desde 1949. Tenta uma liminar para emplacar o carro. tem muito furo na lei. advogado experiente pode resolver. Mas honestamente para sua tranquiliade. vá no banco tire a guia pague a multa. espere 3 ias e agende a vistoria. Se o banco não apresentar a guia vai na ouvidoria da smtu em botafogo. busque o endereço. uma coisa - vão ao site da secretaria www.secretaria municipal de transportes.gov.br - a multa tá lá - não fui muito otimista mas neste país é tudo desonestidade. abraços espero ter sido util

2006-12-26 07:41:44 · answer #1 · answered by sobrevivente 4 · 0 0

Olá! Consegui recorrer algumas multas de trânsito com os materiais deste site aqui abaixo. Se te interessar acesse o link:

Fonte(s):
http://bit.ly/1pFfIJX

2015-02-02 23:37:46 · answer #2 · answered by Antonio 7 · 1 0

Seu recurso precisa ser encaminhado à Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), é OBRIGATÓRIO que o condutor seja cientificado do Auto de Infração (ou seja, vc precisa assinar o auto de Infração) exceção feita à multa por excesso de velocidade feita por radar dotado de máquina fotográfica.
Leia o Código de Transito Brasileiro ou procure um Advogado...

2006-12-30 07:24:44 · answer #3 · answered by Flavio R 4 · 0 0

Solve et repete...

2006-12-27 09:19:12 · answer #4 · answered by CSS™ 7 · 0 0

Paga a multa ne...
dexa de ser caloteiro.

2006-12-26 09:58:41 · answer #5 · answered by Tijolo 3 · 0 0

a multa é quase impossível ser retirada, mas se vc entrar com recurso acho que vc consegue o agendamento.ok?

2006-12-26 08:44:59 · answer #6 · answered by Branco 2 · 0 0

Pagar. No Brasil funciona a seguinte regra: Solve et repete. "Paga e depois reclama"!

2006-12-26 06:39:29 · answer #7 · answered by . 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers