Flavio Josepo foi um historiador que viveu na epoca e nos locais onde Jesus percorreu. E para completar, escrevia somente sobre religiao. Falava sobre Clesius que foi o criador da religiao cristã baseada no seu nome. era um cara comum que apenas pregava a paz, sem nehuma divindade. Como pode alguem viver na epoca de JC e nao escrever uma única palavra sobre ele, um homem que fazia milagres curando cegos, leprosos, e rescussitando mortos e transformando agua em vinho. Alem do seu Julgamento por Poncio Pilatos nao ter sido relatado em livros historicos que reconheceram a existencia de Pilatos . E o pior. Toda a historia de Jesus Cristo é uma repeticao das historias dos faraos do antigo egito e do deus Horus. Tudo indica que o Novo Testamento nao passa de lenda. Falcatrua dos antigos monges que faturavam com a religiao crista e quando viram seu declinio inventaram essa fantastica historia baseada nos relatos antigos dos faraos e dos deuses mitologicos como horus.
2006-12-26 07:02:25
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Os historiadores, através dos tempos, tem produzido versões dos fatos - a dita versão oficial - que interessa aos poderosos de plantão. Portanto, é de imaginar que o império romano não tivesse interesse de que um líder espiritual de um ponto árido e obscuro do império, sem o glamour das terras helênicas, fosse alguém de importância. Nada mais normal do que um líder como Jesus, nas circunstâncias e local onde surgiu, ser desprezado pelos historiadores de então...
2006-12-26 14:39:24
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
POR QUE ELES ERAM IGUAL A TI Ó INCREDULO.
JESUS NAQUELA ´´EPOCA NINGUEM SABIA DE QUE FORMA ELE VIRIA, E TODA A "SOCIEDADE ACHAVA QUE ELE VIRIA PARA CASTIGAR" E NADA DISSO ACONTECEU.
ENTAO ACONTECEU ISSO AI, QUE VOCE QUER, QUE AS PESSOAS PENSEM.
NAO FOI NOTADO, MAS ELE FOI SIM, PELOS PUROS DE CORAÇAO, E NAO POR AQUELAS PESSOAS QUE NEM VOCE.
FICA COM DEUS.
2006-12-26 18:08:25
·
answer #3
·
answered by josecarlosbobbio 2
·
1⤊
0⤋
Como eu disse em outra pergunta,houve mta perseguição contra os cristãos durante o século I,II e III,e toda fonte que mencionava sobre JESUS era destruida era uma ditadura.
2006-12-26 16:07:43
·
answer #4
·
answered by Servo 4
·
1⤊
0⤋
Leia a biblia antes de fazer estas perguntas, vc irá economizar tempo, para todo pergunta biblica a uma resposta biblica:
Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.Mateus 11:25
2006-12-26 15:36:10
·
answer #5
·
answered by Ton 3
·
1⤊
0⤋
Porque jah naquela época era comum aparecer pessoas se dizendo enviados, ou messias, e ninguem dava muita credibilidade, como fazemos hoje,
Abraços.
2006-12-26 14:29:39
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Dê-me o nome dos quarenta, ou pelo menos dos trinta. Parece que a história também não os notou.
2006-12-26 14:25:53
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
3⤊
2⤋
Porque naquela época ainda não tinham inventado essa...
Jesus era só um cara normal com idéias inovadoras!
Depois é que foram floreando e o transformaram em Deus!
2006-12-27 08:52:43
·
answer #8
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
um dia vc vai engolir tudo o que vc está dizendo
2006-12-26 16:49:46
·
answer #9
·
answered by Ronald D 3
·
1⤊
1⤋
Caro senhor:
Veja bem, o Filho de Deus foi notado por quem Ele queria que O notasse. De acordo com as Escrituras, Jesus ficou famoso não somente na Judéia e circunvizinhanças, como também na Síria. Ele foi famosíssimo, não acha? Quanto aos fatos históricos, bem, Tácito faz uma citação, ainda que breve, dos seguidores de Cristo. O mesmo faz Plínio, o velho, em suas cartas ao imperador Tito. Contudo, é perfeitamente compreensível que Jesus não tenha deixado registros históricos de sua passagem aqui. Explico: Jesus não veio para ser um personagem da história e sim da fé. Ele somente pode ser apreendido pela fé. Se é pra crer em Cristo por causa de documentos, então não é mais pela fé, e sim pelos documentos. Sua mensagem foi de crer nEle, crer somente. Ora, as palavras que Ele disse, Seus mandamentos são tão elevados, tão sublimes, que, se nós a eles obedecêssemos, certamente no mundo não teria Hitler, Saddam Hussein, os papas da Idade Média e outros criminosos assassinos da raça humana.
Entendo sua dúvida, é a dúvida daquele que busca a verdade. Agora medite comigo: se não houve Jesus, se não houve um Filho de Deus na terra, então o que nos resta? REsta-nos Buda, Confúcio, Maomé, Alan Kardec e outros HOMENS, repito, HOMENS com suas idéias, suas crenças. Mas os homens são somente isso, HOMENS, não podem fazer nada por nós. Todos eles morreram e foram para a sepultura, que esperança poderemos ter se não houve um Filho de Deus, se não há uma vida eterna? Aposse-se da fé e o senhor não necessitará de documentos. Abraços.
2006-12-26 15:27:04
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Em primeiro lugar, meu amigo, o historiador mais citado e respeitado pelos mais respeitados historiadores atuais e mais recentes, Flávius Josefo, comtemporâneo de Jesus, o citou e falou dele, descrevendo o q Ele fez.
Flávio Josefo, que viveu de 37AD/CE até o ano 100 cita Jesus em seu livro Antigüidades Judaicas, livro 18, capítulo 3, item 3, escrito em 93 em grego. Este paragrafo ficou conhecido como Testimonium Flavianum.
"Havia neste tempo Jesus, um homem sábio, se é lícito chama-lo de homem, porque ele foi o autor de coisas admiráveis, um professor tal que fazia os homens receberem a verdade com prazer. Ele fez seguidores tanto entre os judeus como entre os gentios. Ele era o Cristo. E quando Pilatos, seguindo a sugestão dos principais entre nós, condeno-o à cruz, os que o amaram no princípio não o esqueceram; porque ele apareceu a eles vivo novamente no terceiro dia; como os divinos profetas tinham previsto estas e milhares de outras coisas maravilhosas a respeito dele. E a tribo dos cristãos, assim chamados por causa dele, não está extinta até hoje."
2006-12-26 15:13:13
·
answer #11
·
answered by WilsonRSAmaral 2
·
1⤊
1⤋