A dermatite seborreica não tem cura. Tem tratamento.
Procure um dermatologista que ele te indicará o melhor tratamento e evite usar muito esses remédios com betametasona pois isso é corticóide e faz melhorar a pele pois diminui a reação imune da pele mas, se usado com muita freqüência, pode causar atrofia.
2006-12-26 05:21:38
·
answer #1
·
answered by Igor 2
·
0⤊
3⤋
Realmente não tem cura. Mas as crises podem ser abreviadas com xampus que contenham zinco, sulfureto de selénio, ácido salicílico, sulfureto ou alcatrão. Geralmente, o tratamento deve continuar durante vários meses. Se a dermatite reaparecer depois de se suspender o tratamento, pode começar-se de novo.
2006-12-29 15:47:37
·
answer #2
·
answered by Dr. Samuel Abreu 5
·
0⤊
0⤋
procure um dermatologista...
boa sorte
2006-12-26 12:02:23
·
answer #3
·
answered by ilusaum 5
·
1⤊
1⤋
SEBÁCEA, GLÂNDULA. Glândula exócrina anexada, unitariamente ou com muitos exemplares, ao folículo piloso, destinada a produzir o sebo. O excesso de atividade das glândulas sebáceas produz a seborréia, como na acne. Em caso de infecção, a inflamação do folículo piloso provocará a foliculite.
SEBORRÉIA. Aumento da secreção, na maioria das vezes acompanhada de hiperplasia, das glândulas sebáceas. A seborréia é devida a uma predisposição congênita que se manifesta com freqüência durante a puberdade ou na idade critica: os distúrbios das secreções internas desempenham papel incontestável. A afecção aparece de preferência ao nível das regiões da pele ricas em glândulas sebáceas: couro cabeludo, rosto, no meio do peito e das costas, no púbis. Conforme o caso, distinguem-se a seborréia oleosa, a seborréia gordurosa e a seborréia seca. a) A seborréia oleosa afeta principalmente o couro cabeludo, no qual provoca descamação abundante (caspa), que acompanha-se, ou não, de queda de cabelo; na pele, verifica-se o aparecimento de crostas. b) A seborréia gordurosa se caracteriza por secreção abundante de sebo pela pele. O rosto mostra-se brilhante e gorduroso e coberto de acne; os poros das glândulas sebáceas ficam muito dilatados. c) Na seborréia seca, o sebo produzido não é excretado e se acumula na pele que se espessa e se cobre de crostas. No lactente, a seborréia é bastante normal; observando-se nele, com freqüência, ao nível da grande fontanela, uma camada amarelada mais ou menos extensa e que se retira facilmente com o auxilio de óleo d água quente e sabão. O tratamento da seborréia começa por regime alimentar que o dermatologista adaptará a cada paciente e cuja rigidez será dosada de acordo com a gravidade do caso. Xampus medicamentosos com base em enxofre, levarão ao couro a cabeludo o alívio momentâneo e deverão ser repetidos periodicamente.
ok
2006-12-27 11:00:05
·
answer #4
·
answered by M.M 7
·
1⤊
2⤋
Não existe medicação que acabe definitivamente com a dermatite seborréica porém seus sintomas podem ser controlados. Deve-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos e de bebidas alcoólicas e o banho muito quente.
O tratamento geralmente é feito com medicações de uso local na forma de sabonetes, xampus, loções capilares ou cremes, que podem conter anti-fúngicos ou corticoesteróides, entre outros componentes. Em casos muito intensos, medicações via oral podem ser utilizadas. O tratamento adequado vai depender da localização das lesões e da intensidade dos sintomas, e deve ser indicado por um médico dermatologista.
2006-12-26 15:37:28
·
answer #5
·
answered by aramalho_humaniza 2
·
1⤊
2⤋
procure um dermatologista para uma melhor avaliação. se já o fez siga o seu tratamento corretamente e paciência , isto vai passar
2006-12-26 12:01:41
·
answer #6
·
answered by mammy2007 2
·
0⤊
1⤋