levantando os flaps das asas. imagina vc num carro a 120/h, levanta uma papelao da horizontal pra vertical contra o vento. vai ter uma resistencia certo?
2006-12-26 01:22:55
·
answer #1
·
answered by marcolino 3
·
0⤊
1⤋
Na realidade não existe um meio de reduzir a velocidade bruscamente no ar, e sim de forma gradual com a "quebra" parcial da sustentação e geração de arrasto, através de painéis localizados no extra-dorso da asa, chamados speed-brakes, ou flight spoilers, que se erguem ao comando do piloto quando necessário fazer redução de velocidade e perder altitude para aproximações para pouso.
2006-12-26 03:47:19
·
answer #2
·
answered by CMTE. EDGARD OLIVEIRA 2
·
1⤊
0⤋
Com a aplicação dos flaps (superfícies de comando localizadas na parte traseira das asas. Os flaps freiam o avião no ar, reduzindo a velocidade.
2006-12-29 00:32:40
·
answer #3
·
answered by seventy seven 3
·
0⤊
0⤋
Caro amigo na aviação civil o unico jeito de se reduz a velocidade bruscamente e aumentando o atrito da aeronave com o ar como anteriormente dito pelos os amigos. Mas como se faz isso?
Usando o breack, flaps, diminuindo a potencia e ate mesmo descendo o trem de pouso, so assim vc consegue reduzir a velocidade bruscamente, mas se for uma aeronave civil reze para ñ se desentegrar, pois as aeronaves civis ñ são feitas para isso. Caso vc esteja num F-14 Tom Cat ou F-18, F-22 , SU-27 ou SU-35 vc pode esperimentar uma manobra que se chama stall. Imagine que atraz de vc tem um caça com uma 20mm tentando te perfurar (Modalidade de combate chamada Dog Flight), voces dois a mais de 500KM/h, ai o q vc faz? Ao mesmo tempo vc vai descer os flaps, usar os freios, diminuir a POTE, e elevar o nariz do aviao a ums 75° tudo isso bruscamente, aumentando assim o atrito do aviao reduzindo a speed rapidamente causando assim uma instabilidade na sustentação da eronave causada pela baixa speed(dai o nome stall), ai o piloto de traz ñ consegue freiar, e passa na sua frente e vc passa ser o perseguidor e ñ o perseguido, mas caso essa manobra seja mal realizada, causa danos imrreparaveis na estrutura da eronave causando o sucateamento do aviao ou o empenamento da aeronave ou se ñ ate o desprendimento de umas das asas. Isso sem falar no corpo do piloto. Imagine uma frenagem dessa? Seu sangue se desloca da cabeça causando ,visualização monocromatica (Preto e branco), segueira temporaria ou ate mesmo perca de conciencia temporaria, mas o suficiente para te levar ao chao. Ou seja ñ se faz um stall todos os dias.
Uma boa maneira de se ver essa manobra e no fime TOP GUN vc vai ver q vai ter uma hora q eles vao fazer essa manobra num F-14. Espero q tenham gostado te + viva Alberto Santos Dumont e seus concorrentes q nos proporcionaram essa maravinha de aviação desde os aeromodelos ate o Discovery e etc, Obrigado meu DEUS por estarmos vivendo nessa era da aviação e ter iluminado aqueles homens.............
2006-12-27 17:39:00
·
answer #4
·
answered by Zemmmmm 2
·
0⤊
0⤋
Não existe mágica.
Para que o avião perca velocidade no ar é necessário que o arrasto (componente aerodinâmica que se opõe ao movimento) seja maior que a tração gerada pelos motores e que a componente do peso da aeronave que tentará o acelerar como em uma rampa.
Para realização dos procedimentos de arrival (chegada) dentro de uma terminal basta que o piloto reduza o motor e diminua a razão de descida.
Quando a aeronave já está mais próxima do aeroporto, o piloto terá de usar outros artificios para aumentar o arrasto. O principal deles é a abertura dos flapes. Flapes são dispositivos hipersustentadores, ou seja, para a mesma velocidade, uma asa com os flapes abertos gerará mais sustenção. Como nada na física tem só vantagem, os flapes também aumentam substancialmente o arrasto no avião e quanto mais defletido o flape, mais arrasto ele criará (o explica porque que ao decolar o avião necessita de menos flape do que ao aterrizar).
Os flapes são os meios principais de gerar arrasto, mas existem outros, como eventualmente usar com muita cautela o speed brake, ou o próprio baixar do trem de pouso.
Todos esses procedimentos permitem que a aeronave chegue em segurança e com uma menor velocidade no solo (o que alivia o uso dos freios).
2006-12-27 02:10:51
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Redução da potência das turbinas e acionamento dos flaps, óbvio que não para bruscamente, mas há uma redução gradativa de sua velocidade e deve se seguir um procedimento de segurança operacional dos equipamentos avionicos, preparando-se para procedimento de (Landing) aterrizagem.
Valeu!
2006-12-26 03:22:15
·
answer #6
·
answered by Malvicciano 3
·
0⤊
0⤋
Basta encontrar um avião pilotado por norte americanos.
A imprensa esqueceu, investigação não comenta, mas me diga:"Por que piloto de avião norte americano, "NÃO É OBRIGADO" a seguir PLANO DE VÔO" que ele mesmo faz?????????????????Ou será que eles não sabem ler plano de vôo, então como fizeram?Ou será que são deficientes visuais e precisam dos cães da torre de controle para guia-los o tempo inteiro??
2006-12-26 01:41:22
·
answer #7
·
answered by rouaicaro 5
·
0⤊
0⤋
Pisando no freio, acionando o freio-de-mão ou reduzindo a marcha.
2006-12-27 01:24:29
·
answer #8
·
answered by Teixeira 5
·
0⤊
1⤋
vai depender, se ele tiver ABS para rapidao
2006-12-26 22:00:55
·
answer #9
·
answered by Eduardo 3
·
0⤊
1⤋
Pode haver reducao de velocidade atraves das turbinas e flaps...Parar bruscamente nunca vi ou ouvi dizer, e a primeira vez que leio uma pessoa a perguntar...Serei tao esperto rsrs...Tadinho do aviao desfazia-se todinho.
2006-12-26 18:15:48
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
depende do avião - sre for um boing 707 é queda na certa. agora se for um tecoteco ele desce planando.
2006-12-26 07:51:38
·
answer #11
·
answered by sobrevivente 4
·
0⤊
1⤋