Em cada módulo, no Manual vem indicando qual é a potência adequada. basta você decidir qual é a potência e consultar o manual.
as potências vem indicadas em RMS(potência real) e não em PMPO(pico máximo de potência).
Um som razoavelmente potente é em torno de 450 RMS. daí é só consultar o manual.
pra descobrir o valor real de potência, pegue o valor da potência em PMPO e divida por 5. este será o valor real(RMS)
2006-12-25 23:05:34
·
answer #1
·
answered by Apocallypse 5
·
0⤊
0⤋
É muito relativo. Depende do carro, onde vão ficar os alto-falantes, cubagem das caixas, finalidade, etc... Além do fato de ter que utilizar sub-woofers, twiters ou cornetas.. Além do que não é o tamanho que define a potência.
O melhor é procurar uma loja especializada.
Caso esteja querendo economizar e fazer por conta própria veja dicas no site http://www.autosom.net - é show!
2006-12-26 07:12:24
·
answer #2
·
answered by J. Jota 2
·
0⤊
0⤋
Um som é sempre um conjunto de partes que deve funcionar da melhor maneira possível.
Um bom som automotivo depende de bons alto falantes, bom(ns) amplificar(es) e boa fontede sinal (CD, FM, etc).
O primeiro item importante é verificar verdadeira potência do amplificador. Não acredite em hipótese alguma que algum amplificador automotivo possa fornecer 1600W de potência. Para fornecer essa potência sobre alto falantes de 2 Ohms seriam necessários 28A de corrente da bateria. Com essa corrente a bateria não dura nem 1 hora. Procure descobrir a potência RMS (root measure square) do amplificador, essa sim é a verdadeira potência. Pelo meu conhecimento é melhor utilizar 2 módulos de 800W, você pode deixar um somente para os graves e o outro para os médios e agudos.
No caso dos alto falantes, não há diferença significativa na reprodução de som entre alto falantes de 10" ou de 12". Se bem projetado o alto falante de 12" tende a reproduzir mais graves. Mas o que realmente você deve observar nos alto falantes é a sua resposta em frequência (no caso dos woofer deve partir de 20Hz e chegar até em torno 300Hz e, principalmente o seu rendimento. Veja o seguinte, se um alto falante possuir 3 dB a mais de rendimento do que outro, este alto falante trabalhará como se estivesse reporduzindo o dobro de potência do que o outro, ou seja, a cada 3dB de diferença de rendimento, tem-se a sensação de duplicar a potência do amplificador. Outra questão é o ambiente acústico (caixa acústica), para os woofers é de fundamental importância o cálculo correto do volume interno deste ambiente para evitar ressonâncias em contra-fase que aniquilam os graves.
No final vem as conexões dos cabos, se mal feitas cada conexão pode desperdiçar vários watts de potência, lembre-se de que a impedância dos alto falantes é baixa, em geral 4 Ohms ou 2 Ohms. Uma resistência de conexões de, vamos supor, 0,5 Ohms, sobre um AF de 4 Ohms representa 12,5% de perda de potência.
Não esquecer de colocar um capacitor de, pelo menos 10000uF junto ao módulo amplificador para compensar as oscilaçõesde tensão produzidas pelos graves.
Por experiência, creio que com o material citado (AF de 10"/12" e módulos de 800W) você terá um bom som. Procure alguém especialista na instalação!!!
Sobre alto falantes visite: www.hinor.com.br
2006-12-26 06:56:52
·
answer #3
·
answered by Escatopholes 7
·
0⤊
0⤋