.
O inferno não tem denominacionar nem filosófico. Devemos temer, sim, o chefe do inferno.
.
2006-12-26 00:07:21
·
answer #1
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
O ser humano trás em sí a dualidade do bem e do mal. O cristianismo durante muitos séculos mostrou o inferno como sendo um lugar de desespero infindável e de características que assustariam qualquer um. Pode perceber-se isto observando as representações artísticas do inferno produzidas neste período. Hoje existe uma nova vertente que apresenta o inferno como a impossibilidade infinita de estar-se com Deus. Todas as religiões e cultos desde os mais remotos tempos apresentam estas duas possibilidades: Manter-se vínculo com o princípio Criador e alcançar um estado de graça, ou quebrar-se este vínculo e sofrer a pior consequência, que seja a de nunca alcançar tal estado. Perceba que o ser humano no decorrer de sua história não se dissocia desta busca contínua de estar ao lado do bem. Seja através de sua própria consciencia, das religiões, das leis ou da forma de organizar suas sociedades. Por tanto, sempre houveram e haverão infernos. A forma de entendê-los vai depender de como você se coloca diante de sua própria vida.
2006-12-26 05:02:37
·
answer #2
·
answered by Roger Rabbit 2
·
2⤊
0⤋
Você acredita que um Deus de misericórdia e piedade criaria um lugar para castigar seus filhos? Acho que não. No entanto não estou falando que o inferno não existe, existe sim, mas é opcional. Como assim? Olhe para os lados, nós conhecemos várias pessoas que gostam de viver mau, comer mau, odiar as pessoas, falar mau das pessoas, fofocar, criar intrigas, bater, espancar, trair, mentir, serem sofredoras, se sentirem coitadinhas e só estão bem assim, nunca querem melhorar. O inferno foi feito para que essas pessoas se sintam bem, num lugar só delas, pois no paraíso seria muito desgradável para essas pessoas, por isso é opcional.
Você acredita que mesmo no fim, se você pedisse perdão Deus negaria-lhe o perdão????
2006-12-26 04:56:03
·
answer #3
·
answered by lhamah 4
·
1⤊
0⤋
Sabe o que é inferno? É a morada do mal. Você duvida que o mal existe? Ele é obra do homem, que destrói até a si mesmo num desejo desenfreado de viver apenas pelo prazer. Inferno é a casa do egoísmo, sentimento cada dia mais cultivado pelo homem que não consegue enxergar além de si mesmo. Este é o entendimento cristão de inferno.
2006-12-26 16:31:40
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ORAPOIS SIM.
2006-12-26 07:03:17
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ENTÃO CRISTO É MENTIROSO. POIS ELE MESMO AFIRMOU QUE EXISTE. SE VC CRE QUE DEUS EXISTE E QUE JESUS É O FILHO DE DEUS E QUE NÓS SABEMOS DISTO ATRAVÉS DA BIBLIA ,E QUE É PROVADO POR VÁRIOS ESTUDIOSOS SUA AUTENTICIDADE , FICA DIFICIL NEGAR OS FATOS. A NÃO SER QUE VC SEJA UM ATEU.
QUE TUDO VEIO DO NADA O NADA CRIOU ALGO.
QUE TEORIA INTERESSANTE HEIM.
2006-12-26 06:14:33
·
answer #6
·
answered by APOLOGÉTICO 4
·
0⤊
0⤋
deixa lhe responder o q o Sagrado Alcorão fala sobre o inferno.
41.E os que estiverem à esquerda - E quem são os que estarão à esquerda?
42.Estarão no meio de ventos abrasadores e na água fervente.
43.E nas trevas da negra fumaça,
44.Sem nada, para refrescar, nem para aprazar.
45.Porque, antes disso, estava na luxúria,
46.E persistiram, em seu supremo pecado.
47.E diziam: Acaso, quando morrermos e formos reduzidos a pó e ossos, seremos ressuscitados,
48.Ou (o serão) nossos antepassados?
49.Dize-lhes: Em verdade, os primeiros e os últimos.
50.Serão congregados, para o encontro de um dia conhecido.
51.Logo, sereis vós, ó desviados, desmentidores,
52.Sem dúvida que comereis do fruto do zacum.
53.Do qual fartareis os vossos estômagos,
54.E, por cima, bebereis água fervente.
55.Bebê-la-eis com a sofreguidão dos sedentos.
56.Tal será a sua hospedagem, no Dia do Juízo!
92.Por outra, se for um dos desmentidores, extraviados,
93.Então terá hospedagem na água fervente,
94.E entrada na fogueira infernal.
Olha já foste avisado dia do julgamento final não reclama.
2006-12-26 05:45:01
·
answer #7
·
answered by osvaldo i 3
·
0⤊
0⤋
Inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, um lugar de grande sofrimento ou de condenação. A origem do termo é latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior".
O significado atribuÃdo à palavra “inferno” atualmente é o representado na Divina Comédia de Dante, e no ParaÃso Perdido de Milton, significado este completamente alheio à definição original da palavra. A idéia dum “inferno” de tormento ardente, porém, remonta a uma época muito anterior a Dante ou a Milton. The Encyclopedia Americana (Enciclopédia Americana, 1956, Vol. XIV, p. 81) disse: “Muita confusão e muitos mal-entendidos foram causados pelo fato de os primitivos tradutores da BÃblia terem traduzido persistentemente o hebraico Seol e o grego Hades (BÃblia) e Geena pela palavra inferno. A simples transliteração destas palavras por parte dos tradutores das edições revistas da BÃblia não bastou para eliminar apreciavelmente esta confusão e equÃvoco.”
2006-12-26 05:29:31
·
answer #8
·
answered by David 4
·
0⤊
0⤋
acho que deve-se temer, mesmo que nunca tenhas visto nada, se tu não temes o inferno cristão então porque acreditar no paraíso?
Eu acredito que há inferno cristão.
2006-12-26 05:28:45
·
answer #9
·
answered by dandara thelma 4
·
0⤊
0⤋
Quando Jesus voltar, todos os que serviram a ele de algum modo e acreditaram em seus ensinamentos e doutrinas, irão com ele para o céus, ao contrário, os outros ficaram na sepultura, a sepultura é o próprio inferno, pois apenas os servos terão a vida eterna e a sepultura será o inferno!
2006-12-26 05:28:08
·
answer #10
·
answered by Cristiano A 2
·
0⤊
0⤋