English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A pessoa está fisicamente bem. Ela está medicada com remédios que controlam a progressão da doença. ela conversa muito bem, mas apresenta sintomas tipicos da doença.Quero saber se é possivel uma pessoa com alzaimer fingir que esqueceu, ou usar as pessoas para se beneficiar devido a doença?

2006-12-25 12:42:27 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Mental

13 respostas

Alzheimer
A doença de Alzheimer (Alois Alzheimer, neurologista alemão que primeiro descreveu essa patologia) provoca progressiva e inexorável deterioração das funções cerebrais, como perda de memória, da linguagem, da razão e da habilidade de cuidar de si próprio.
Cerca de 10% das pessoas com mais de 65 anos e 25% com mais de 85 anos podem apresentar algum sintoma dessa enfermidade e são inúmeros os casos que evoluem para demência. Feito o diagnóstico, o tempo médio de sobrevida varia de 8 a 10 anos.

Sintomas
·Estágio I (forma inicial) – alterações na memória, personalidade e habilidades espaciais e visuais;

·Estágio II (forma moderada) – dificuldade para falar, realizar tarefas simples e coordenar movimentos; agitação e insônia;

·Estágio III ( forma grave) – resistência à execução de tarefas diárias, incontinência urinária e fecal, dificuldade para comer, deficiência motora progressiva;

·Estágio IV (terminal) – restrição ao leito, mutismo, dor à deglutição, infecções intercorrentes.

Diagnóstico
Não há um teste diagnóstico definitivo para a doença de Alzheimer. A doença só pode ser realmente diagnosticada na autopsia. Médicos baseiam o diagnóstico no levantamento minucioso do histórico pessoal e familiar, em testes psicológicos e por exclusão de outros tipos de doenças mentais. Mesmo assim, estima-se que o diagnóstico possa estar equivocado em 10% dos casos.

Tratamento
Até o momento, a doença permanece sem cura. O objetivo do tratamento é minorar os sintomas. Atualmente, estão sendo desenvolvidos medicamentos que, embora em fase experimental, sugerem a possibilidade de controlar a doença.

Recomendações
Cuidar de doentes de Alzheimer é desgastante. Procurar ajuda com familiares e/ou profissionais pode ser uma medida absolutamente necessária.
Algumas medidas podem facilitar a vida dos doentes e de quem cuida deles:

·Fazer o portador de Alzheimer usar uma pulseira, colar ou outro adereço qualquer com dados de identificação (nome, endereço, telefone, etc.) e as palavras “Memória Prejudicada”, porque um dos primeiros sintomas é o paciente perder a noção do lugar onde se encontra;

·Estabelecer uma rotina diária e ajudar o doente a cumpri-la. Espalhar lembretes pela casa (apague a luz, feche a torneira, desligue a TV, etc.) pode ajudá-lo bastante;

·Simplificar a rotina do dia-a-dia de tal maneira que o paciente possa continuar envolvido com ela;

·Encorajar a pessoa a vestir-se, comer, ir ao banheiro, tomar banho por sua própria conta. Quando não consegue mais tomar banho sozinha, por exemplo, pode ainda atender a orientações simples como: “Tire os sapatos. Tire a camisa, as calças. Agora entre no chuveiro”;

2006-12-27 06:56:35 · answer #1 · answered by Jussara 3 · 0 0

Seja positivo

Há muitas maneiras de ajudar a preservar a dignidade dos pacientes. Talvez precisem de ajuda para continuar com suas tarefas diárias que antes achavam simples. Por exemplo, se eles gostavam de se corresponder, talvez possa ajudá-los a responder às cartas de amigos preocupados. Em seu livro Alzheimer’s—Caring for Your Loved One, Caring for Yourself (Mal de Alzheimer — Cuide de Seu Ente Querido, Cuide de Si), Sharon Fish apresenta outras maneiras práticas de ajudar os doentes de Alzheimer: “Façam juntos coisas fáceis, que sejam significativas e produtivas: lavar e enxugar louça, varrer o chão, dobrar roupa recém-passada, fazer comida.” Daí, ela explica: “O doente de Alzheimer talvez não consiga limpar toda a casa sozinho, ou preparar uma refeição completa, mas a perda dessas habilidades em geral é gradual. Aproveite as habilidades ainda intactas e ajude a preservá-las por mais tempo possível. Com isso, você também ajuda a preservar a auto-estima da pessoa amada.”

Certos serviços de um portador de Alzheimer deixarão a desejar, de modo que você talvez tenha de varrer de novo o chão ou lavar de novo a louça. Não obstante, por permitir que o doente continue a sentir-se útil, você lhe permite encontrar satisfação na vida. Elogie-o mesmo que certa tarefa deixe a desejar. Lembre-se, ele fez o seu melhor, dentro de suas habilidades decadentes. Os portadores de Alzheimer precisam de renovadas expressões de apreço e de elogio — ainda mais à medida que progressivamente fracassam em várias atividades. “A qualquer momento — bem imprevisivelmente”, diz Kathy, cujo marido de 84 anos tem Alzheimer, “eles podem ser vencidos por sentimentos de inutilidade. O cuidador precisa prover alívio imediato, reafirmando calorosamente que o paciente ‘está indo bem’.” O livro Failure-Free Activities for the Alzheimer’s Patient (Atividades que o Paciente de Alzheimer Pode Realizar Sem Medo de Fracassar) concorda: “Todos nós temos necessidade de ouvir que estamos realizando um bom trabalho e, para pessoas com demência, essa necessidade é especialmente forte.”

2006-12-27 16:25:12 · answer #2 · answered by Herman 6 · 1 0

Passei por essa situação com meu avô quando a doença ainda nem era "badalada"... É difícil.
Não sei o tamanho da cidade onde vc está, mas não acho que aki seja o melhor lugar para vc obter essa resposta. Existem grupos de apoio que podem lhe orientar.
Vc deve procurar uma assistência social em sua cidade, certamente lhe indicarão o melhor lugar.
Na falta disso em sua cidade, procure orientação junto a um grupo já reconhecido de qualquer outro lugar. Eles poderão lhe ajudar. Na net mesmo vc encontra.
Abração

2006-12-26 02:07:52 · answer #3 · answered by Rodrigo_primeiro 2 · 1 0

Minha mãe estava na mesma situação...o que posso te garantir é que o melhor tratamento é amor acima de tudo....paciência...e procurar manter ao máximo uma rotina para o pacte.
Procure a Abraz...eles vão ter muito o que te orientar!
http://www.abraz.com.br/

2006-12-25 21:49:27 · answer #4 · answered by Cauzinha 2 · 1 0

Trate-a do mesmo jeito de quando era uma pessoa normal, eu faria isso com certeza. esta pessoa esta sofrendo mesmo da doença, caso contrario não tomaria remedio para controlar um problema tão sério quanto este, a não ser que a pessoa esteja te enganando e ao invés de tomar remedios, os joga fora...abraços...

2006-12-25 20:49:19 · answer #5 · answered by alex 3 · 1 0

Que é possível, é. Mas não acredito que a pessoa vá fazer isso. Você tem que tratá-la com carinho e atenção. Não é porque ela está com essa doença que deixou de ser ela mesma ou de merecer tudo que lhe era dedicado antes. Se ela não for bem assistida, seu estado pode ficar bem pior. Eu tenho um parente com a doença. Não se assuste quando ela começar a esquecer do nome até dos próprios filhos. Só dê carinho e conforto.

2006-12-25 20:49:14 · answer #6 · answered by marcella. 3 · 1 0

trate essa pessoa bem.Essa doença é degenerativa e terrível...auxilie.

2006-12-26 17:38:02 · answer #7 · answered by JAS 7 · 0 0

É fácil saber se a pessoa está simulando ou não a doença. Pois quem tem Alzheimer se esquece realmente dos acontecimentos recentes, agora, depende de como a pessoa é, de sua personalidade, tem gente que gosta de fazer da doença uma forma de chamar a atenção.

De qualquer forma, trate esta pessoa com carinho e não seja mole demais com ela. Não sinta pena, ajude da forma que você puder ajudar melhor. Trate-a como uma pessoa normal, converse normalmente e não ceda a chantagens emocionais.

Não se irrite com as perguntas repetidas que ela faz nem mesmo se ela viver esquecendo seu nome.

Os remédios acalmam e de fato ainda não existe remédio que retarde significativamente o avanço da doença ou mesmo pare seu avanço, mas as pesquisas estão avançando.

Boa sorte com seu esquecidinho!

2006-12-26 08:27:37 · answer #8 · answered by Roger Lodelick III 2 · 0 0

É facil - trate ela como gostaria que ela tratasse você se os papéis fossem trocados.

2006-12-26 08:04:01 · answer #9 · answered by chefeclin 7 · 0 0

Não é possivel a pessoa ser portadora tirar qualquer proveito para seu beneficio próprio como você esta questionando ninguem fica doente porque quer acontece se o portador esquece faz parte da doença

2006-12-25 21:00:18 · answer #10 · answered by vera lucia b 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers