Porque eles se baseiam em pessoas que viveram na mesma época de Cristo. Já que ele era igual á todos os humanos, bastou usar como referencial os homens da época. Não é uma imagem real. É uma idéia de como ele seria.
2006-12-25 12:41:48
·
answer #1
·
answered by marcella. 3
·
0⤊
2⤋
Não adianta ficarmos especulando tudo sobre Jesus, ou nós acreditamos ou não.
Tudo isso é um grande mistério.
2006-12-25 20:54:00
·
answer #2
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
0⤋
alguns dizem que ele tem cabelos longos porque ele era de nazaré então suponham que ele não cortava cabelo igual sansão. Mas a biblia diz em isaias53 que quando Jesus estava aqui na terra ele era sem parecer e não tinha formosura ao contrario dessa imagem de um homem efeminado que muitos desenham, quiseram fazaer isso até com o tira dentes. Mas o Senhor Jesus que está nos céus hoje ressucitado é muito lindo nossos olhos não podem suportar tanta beleza e glória. O povo tem que conhecer Jesus de perto um Jesus vivo e não só de desenhos de paredes
2006-12-25 20:52:04
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Cara, vc precisa ler mais, estudar mais história! Sempre existiram artistas que retratavam as pessoas, então temos imagens de personalidades famosas da história: Jesus, Cleópatra, Júlio César, e milhares de outros.
2006-12-25 20:48:28
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Por não vê-lo como desejamos, o vemos com os olhos da fé. E por amá-lo como amamos o retratamos como possuidor de uma beleza divina. Mas, não adianta que você não vai entender. São coisas que só a fé nos revela.
2006-12-26 17:02:38
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A imagem de Cristo é a imagem do Europeu da idade média! Cabelo liso e longo, barba, olhos azuis e pele clara! só faltou dizer que ele fala ingles.... Isso é uma das muitas controversas tradições da igreja católica!
2006-12-25 23:02:02
·
answer #6
·
answered by Alexandre 3
·
0⤊
0⤋
os artistas criaram
2006-12-25 21:40:46
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na verdade nenhuma dessas imagens que se vê por aí, principalmente nas igrejas católicas são reais. São apenas representações artísticas, baseadas em relatos históricos, de como, supostamente seria a fisionomia de Cristo.A Bíblia na verdade não dá nenhuma informação de como seria o rosto de Cristo, a não ser que ele era um homem de aproximadamente 36 anos quando morreu, e que sua aparência não se testacava pela formosura, segundo o relato do profeta Issaías.
"... e como raiz duma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos para que o desejássemos"
2006-12-25 21:15:00
·
answer #8
·
answered by june2000 2
·
0⤊
0⤋
BASTA VC PENSAR QUE, SE ALGUÉM TE CONTAR UMA HISTÓRIA, VC VAI IMAGINAR IMAGENS...
2006-12-25 21:12:47
·
answer #9
·
answered by ROBSON BRANDÃO 3
·
0⤊
0⤋
Incrível o que se faz com um pouco de imaginação, não?
A Igreja Católica teve sua grande expansão durante a Idade Média. A maioria dos povos eram pagãos, adoradores da natureza ou de vários deuses (politeístas). Tanto a natureza como os vários deuses podiam ser vistos pelas suas representaçãoes físicas e estátuas. Para atingir uma dominação ideológica, a Igreja precisava "mostrar" o seu Deus. Nessa época, as pessoas criam a partir de coisas materiais, chegaram a comprar pregos e lascas de madeira "santos" como se fossem relíquias da crucificação. Até compravam um papel que aferisse a salvação. A imagem do Cristo veio para reforçar os ideais católicos. O cristianismo tem como grande característica ser a única religião onde uma divindade se sacrificou para salvar a humanidade para todo o sempre, no caso, Jesus Cristo. Assim, reforçar a imagem do Cristo era preciso, bem como coisas que apontassem sua imagem como o santo sudário (do qual não há provas de veracidade).
Porém, segundo estudos científicos recentes da fisionomia dos povos da região de Nazaré (onde Cristo nasceu e viveu), ele deveria ser moreno, de olhos escuros e baixo. Não era loiro e de olhos azuis, com pele rosada, como é representado tradicionalmente. Essa foi uma maneira da Igreja na época apoiar o eurocentrismo e ainda reforçar a idéia de uma congregação seleta (branca, nobre...).
Assim como a Igreja Católica oculta as bases sobre a qual se construiu e não revela seus mistérios e segredos, ela também não tem interesse em desmistificar a imagem falsa criada estrategicamente para representar o Filho de Deus, do qual realmente não há descrição física direta na Bíblia.
2006-12-25 21:03:42
·
answer #10
·
answered by Lady*Bia 6
·
0⤊
0⤋
Eles creem que o rosto de Jesus ficou "marcado" no tecido que envolveu seu corpo ao ser sepultado.
Este tecido chama-se "santo sudário".
Todavia, a descrição que a Bíblia faz de Jesus é totalmente diferente da que e mostrada.
O profeta Isaías disse: "Não tem parecer nem formosura. Nenhuma beleza víamos para que o desejássemos". Logo, os mais sentimentalistas que me perdoem, mas Cristo não era o moço belo e formoso, galã de cinema como querem mostar alguns ao povo.
Em linhas gerais, é mais uma invenção da Igreja que, aliás, é uma grande criadora de mitos que contrariam os escritos da Bíblia.
Sem ofensa a ninguem.
2006-12-25 20:44:36
·
answer #11
·
answered by Jus 3
·
1⤊
1⤋