English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

A Biblia e um grande livro de sabedoria, quanto a profecias e difícil para Leigos entendê-las.


Feliz Natal.

2006-12-25 05:51:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

eram inspirados por DEUS!

2006-12-26 04:33:35 · answer #2 · answered by pam 2 · 0 0

Ihhh, lá vem bomba...

2006-12-25 15:59:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Cara, vc pegou pesado, mas confesso que achei a pergunta ótima!
Acho q são papagaios, mas muito criativos, pq cada papagaio interpreta a bíblia de uma forma distinta...

2006-12-25 15:46:06 · answer #4 · answered by Pedro 2 · 0 0

Você é quem é papagaio , mas papagaio de uma mentalidade frustra que não sabe respeitar nem mesmo o que pensa . Bobão.

2006-12-25 14:09:25 · answer #5 · answered by pebuckcat 1 · 0 0

E os Gênios da Ciências eram sábios realmente ou foram "informados" - porque que todos eram envolvidos com o ocultismo? Como?? Saiba mais, http://cibercoop.blogspot.com/2006/11/magos.html

2006-12-25 14:03:13 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Suzdal não seja ignorante. Os grandes cientistas não são papagaios de ninguém pois baseiam-se em descobertas provenientes de muito estudo.

E tão inculto você é a esse respeito que nem se quer sabe que não somos descendentes do macaco. O ser humano pertence a diferente linha de evolução, embora ambos tenham como antecessor comum o primata.

Quanto à sua pergunta: não. Eles não eram profetas sábios, podiam até ser inteligentes, mas na realidade seriam pessoas com o chamado "dom da retorica e argumentação", capazes de iludir e convencer as pessoas conforme sua vontade - usando o nome de "Deus" como desculpa.

Hoje em dia pode-se dizer que os pastores e bispos das igrejas evanjélicas são os "profetas" de antigamente - que não passam de pessoas comuns.

-----
+ Suzdal: esperava que você me explicasse essa sua frase inicialmente escrita e absurdamente sem sentido. Mas apenas quiz me mostrar que é ciente das descobertas e modernidades atuais... e dai? Existiram milhares de espécies já encontradas (Homo habilis, erectus, ergaster, heidelbergensis, sapiens idaltu, floresiensis, neanderthalensis, sapiens), muitas não eram necessariamente ancestrais do homo sapiens, eram por exemplo nossos "primos", claro, especificado a partir da nossa linhagem ancestral. Ainda não há nenhum concenso sobre quais desses grupos deveriam ser considerados como espécies em separado e quais deveriam ser subespécies de outras espécies. Em alguns casos, isso é devido à escassez de fósseis, em outros, devido a diferenças mínimas usadas para distinguir espécies no gênero Homo.

Eu recomendo a você que estude os aspectos da seleção natural, pois isso não é uma teoria, e sim um fato (a teoria é de como acontece). Portanto, qualquer descoberta científica apenas enrriquece a nossa compreensão do "antes", ao contrário de provar a você uma suposta chance de termos sido criados por Deus.
E muita pretensão da sua parte corrigir minha escrita, não acha? YR não passa de um fórum livre e nem um pouco formal. Poupe seu tempo de professor para quem realmente tem problemas quanto a isso.

2006-12-25 14:01:31 · answer #7 · answered by Cayo 4 · 0 0

Fugindo de uma realidade insuportável

Apesar dos humanos reconhecerem alguma das suas fraquezas e necessidades.

E de alguma forma tentarem se defender das mesmas.

É inegável que as superstições seriam uma forma primitiva de funcionamento da mente humana, que pré-existe, subsiste e coexistem em todas as culturas, épocas e civilizações.

As religiões seriam uma necessidade anímica e um refúgio, onde os cérebros místicos ou desesperados buscariam uma recompensa fácil, mitológica e virtual, de um Universo que os desampararia com seus enigmas, frieza, crueldades e complexidade?

Como sempre falharam as tentativas de apagar o comportamento religioso dos crentes, é evidente que poucos estariam prontos para decidir parar de acreditar nas explicações mágicas, pois malgrado todo o nosso progresso tecnológico e cultural, biologicamente falando, a maioria das pessoas ainda seriam as mesmas “maquinas de repetição inconsciente“, dos tempos imemoriais.

Sucede que enquanto a realidade for amarga, cruel, desigual, assustadora, cheia de armadilhas ou do tipo que gera anseios... As mentes emocionais propiciaram que as religiões tenham utilidade, glória e poder suficiente para “orientar” as atividades referentes à origem da vida, os acontecimentos diários e a morte.

2006-12-25 14:00:41 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

.
E os grandes cientistas são "papagaios" de quem? Do macaco?

Resposta ao Cayo, abaixo:
Primeiro: Você não me conhece pessoalmente, e muito menos minha formação acadêmica. Tenho certeza que ao sabê-lo, isto o deixaria boquiaberto.
Segundo: Não é 'descuberta', e sim descoberta.
Terceiro: É incorreto usar termo "antecessor", empregado por você. O correto é ascendente.
Quarto: Um dos mais afamados cientistas da atualidade, o sueco Svante Paabo, do Instituto Max Plank de Antropologia Evolutiva, na Alemanha, esteve no Brasil participando de uma conferência sobre Genoma - evento esse que reuniu alguns dos maiores especialistas do estudo do genoma no mundo. Pois bem, o Dr Paabo é o responsável pela descoberta, por meio da análise do DNA extraído de um fóssil, de que o homem de Neandertal NÃO FOI UM ANCESTRAL DO HOMEM MODERNO. (grifo meu) Esse cientista continua a fazer outras descobertas surpreendentes no estudo de mais de 20 mil genes comuns a seres humanos, a chimpanzés e ao macaco fossiculoris, uma espécie antiga comum na Ásia e na África.
Por ocasião da conferência, lembro de ter o Dr Paabo afirmar que "o homem e os primatas, principalmente o chimpanzé, possuem estruturas genéticas semelhantes no fígado e no sangue." E essa semelhança pára por aí. Mas, continuou ele: "Quando analisamos o cérebro, tudo muda de figura. O cérebro humano é muito mais complexo e dotado de maior número de genes que o de outros primatas, estes por mais inteligentes que sejam".
.

2006-12-25 13:53:39 · answer #9 · answered by Biggi 7 · 0 0

Pode se dizer que sábios com o dom da retórica. Não possuiam poderes ou qualquer coisa do tipo, apenas sabiam se utilizar da estupidez humana. E até hoje muitos fazem isso.

2006-12-25 13:52:42 · answer #10 · answered by Marcus 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers