English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na bíblia, Jesus Cristo pede para que lembremos de sua morte até a sua volta, tomando do seu sangue e comendo de seu corpo, tudo representado na Santa Ceia. Porém, há a festa do Natal, em que "é" o aniversário de Jesus. Mas não temos dados bíblicos do dia e mês de seu nascimento e muito menos um pedido de Cristo para seus seguidores para isso.
Sou de Deus e até três anos atrás comemorava Natal, mudei de religião e conheci a bíblia. Preciso que ajudem-me a descobrir o sentido do Natal, sem a demagogia de sempre que é para reunir família, ganhar presentes e tal... Quero respostas com base na palavra do Deus Vivo!!!! Deus abençõe à todos :-D

2006-12-25 02:41:12 · 18 respostas · perguntado por Dhanity 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Pessoas!!!
Sou evangélica e sei de muitos evangélicos que comemoram...
A questão de cultura, costume já é sabida, porém apenas quero que exponham as bases de Cristo para que isso seja feito.
Não comemoro! Fazem três anos que não comemoro e meus irmãos da igreja tbm não... respeito quem assim o faz, mas não é o que Cristo ministra!
COMEMORO JESUS TODOS OS DIAS!

2006-12-25 03:30:08 · update #1

AGRADEÇO A RESPOSTA DE TODOS QUE JÁ PASSARAM POR AQUI E QUE ESTÃO PASSANDO...

APENAS GOSTARIA QUE ABRAM OS OLHOS E SIGAM VERDADEIRAMENTE À JESUS CRISTO!!!!!

QUEM NÃO LÊ, LEIA A BÍBLIA E SE
SURPREENDERÁ COM AS PROMESSAS DE DEUS E COM A VERDADE QUE É NOS DITA!

2006-12-25 03:38:11 · update #2

18 respostas

O Natal é uma ocasião pagã e nada tem que ver com o nascimento de Jesus Cristo. A religião falsa cristianizou o Natal para ganhar adeptos. O Natal era comemorado pelos antigos romanos em homenagem ao deus sol. O que isso tem a ver com Cristo?

2006-12-25 02:44:02 · answer #1 · answered by Avatar 5 · 2 0

nao posso te dar base biblica para comemorar o natal, pois nao tem!



pois é

e quem disse que existe inferno

quem disse que existe limbo

quem disse que a gente vai pro ceu

as pessoas inventam coisas

quem disse que tem q dar 10% pra igreja?

ta vendo o fundo por d traz disso?

a matrix pegou vc?
esta a abrir os olhos

parabens!

2006-12-25 02:45:20 · answer #2 · answered by Alexandre P 4 · 4 1

Os peritos mencionam duas explicações para a data de 25 de dezembro. Uma se deve ao cálculo atribuído a certo Hipólito, do terceiro século E. C. Segundo este cálculo, Jesus morreu em 25 de março e foi concebido trinta e três anos antes na mesma data. Indica-se que nove meses a partir dali levariam a 25 de dezembro como a data do nascimento de Jesus.

A segunda opinião é que 25 de dezembro foi escolhido por ser o dia para a celebração pagã do “nascimento do Sol Invencível”, conhecida como Brumália no Império Romano. Esta seguia-se à festa de uma semana das Saturnais (17-24 de dezembro) na ocasião do solistício do inverno setentrional. Nesta época do ano, o período de luz começa a alongar-se. Os romanos pagãos criam que o deus-sol, Mitras, conquistava a escuridão e a melancolia do inverno. Segundo The New Catholic Encyclopedia, este segundo ponto de vista “permanece sendo a explicação mais plausível para a data do Natal”.

O livro The Story of Christmas fala sobre a data de 25 de dezembro:

“Era; em especial, o maior dia de festa da religião mitraísta que parecia, por algum tempo, rivalizar-se com a fé cristã como a religião estatal do Império Romano. . . . A reverência atribuída pelos mitraístas ao 25 de dezembro certamente exerceu sua influência na decisão das autoridades da Igreja em fixar o aniversário oficial de nosso Salvador em 25 de dezembro.

“Escolher o 25 de dezembro, então, como data oficial da Natividade foi adaptar, ao serviço do cristianismo, uma festa de origens imemorialmente antigas e de observância mundial.”

O Professor A. H. Newman explica que os líderes religiosos católicos acharam apropriado fazer com que “o aniversário do Filho de Deus coincidisse como do sol físico”. Assim, a data do Natal resultou duma transigência com a adoração pagã do sol.

O que dizer dos “costumes alegres” do Natal, como o da árvore brilhantemente iluminada e alegremente decorada, o azevinho, o visco, a acha de Natal e a prática de trocar presentes? São costumes cristãos?

O Professor Edward Lehmann escreve em Encyclopedia of Religion and Ethics de Hastings: “A maior parte dos costumes natalinos que agora prevalecem na Europa, ou foram registrados de tempos antigos, não são genuinamente cristãos, mas são costumes pagãos absorvidos ou tolerados pela Igreja. . . . A festa de Natal herdou estes costumes principalmente de duas fontes — do paganismo romano e do teutônico.” Alguns costumes procedem até da antiga Babilônia

Não comemoro o natal por essas razões e ainda mais, a Biblia que é a palavra de Deus (2.timoteo 3:16,17 e 2.Pedro 1:20,21 e mais João 17:17) não apoia essas práticas e Jesus Cristo estabeleceu a comemoração de sua morte e não seu nascimento...Lucas 22:19

2006-12-25 03:04:17 · answer #3 · answered by Marco Aurelio 2 · 2 0

VERDADEIROS CRISTAOS COMEMORAM NATAL ??
1. Jesus não nasceu dia 25 de Dezembro.
2. Jesus nem seus familiares nem seus verdadeiros seguidores NUNCA comemoraram aniversários natalícios.
3. O natal como é comemorado hoje é uma festa pagã, onde só se pensa em comer, beber, trocar presentes, e rituais pagãos como árvores de natal, etc.
Que parceria tem a Luz com a Escuridão ? E Cristo com Belial ?
Perguntou Paulo.
4. O Verdadeiro Deus é um Deus de Verdade e Santo, não um Deus de mentiras e falsidades.
5. Os verdadeiros cristãos preferem SEMPRE agradar a Deus antes que aos homens, mesmo ue sejam odiadas por serem diferentes.
6. Aderem à Bíblia como autoridade. Não aceitam somente partes da Bíblia que lhes convém, como fazem as religiões da Cristandade.

http://www.watchtower.org/t/20021215/article_01.htm

2006-12-25 03:31:17 · answer #4 · answered by tasassim 2 · 1 0

“O Natal não se encontrava entre as primitivas festas da Igreja.” — The Catholic Encyclopedia (Enciclopédia Católica).

“A primeira menção da celebração do Natal ocorreu em 336 A.D., num primitivo calendário romano.” — The World Book Encyclopedia.

“A observância do Natal não foi divinamente instituída, nem se origina do N[ovo] T[estamento]. O dia do nascimento de Cristo não pode ser determinado pelo N. T., nem, deveras, por qualquer outra fonte. Os pais dos três primeiros séculos não falam de qualquer observância especial da natividade.” Cyclopedia of Biblical, Theological, and Ecclesiastical Literature (Ciclopédia de Literatura Bíblica Teológica e Eclesiástica), de McClintock e Strong.

“Embora isto pareça inexplicável, a data do nascimento de Cristo não é conhecida. Os Evangelhos não indicam nem o dia nem o mês.” — New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopédia Católica).

A origem:

Visto que a Bíblia não especifica nem o dia nem o mês do nascimento de Cristo, sugeriu-se uma variedade de datas. No terceiro século, um grupo de teólogos egípcios fixou a data em 20 de maio, ao passo que outros favoreciam datas anteriores, tais como 28 de março, 2 de abril ou 19 de abril. Por volta do século 18, o nascimento de Jesus já tinha sido associado com todo mês do ano! Então, como foi que se escolheu por fim o 25 de dezembro?

A maioria dos eruditos concorda que o 25 de dezembro foi designado pela Igreja Católica como data de nascimento de Jesus. Por quê? “A razão mais provável”, diz The New Encyclopædia Britannica, “é que os primitivos cristãos desejavam que a data coincidisse com a festividade pagã, romana, que marcava o ‘nascimento do sol invicto’”

Após a suposta conversão de Constantino, no quarto século, um enorme número de pagãos ingressou na forma do cristianismo então prevalecente. Com que resultado? O livro Early Cristianity and Paganism (O Primitivo Cristianismo e o Paganismo) declara: “O número comparativamente pequeno de crentes zelosos ficou perdido na grande multidão de professos cristãos.”

O livro The Paganism in Our Cristianity (O Paganismo no Nosso Cristianismo) declara: “Era política reconhecida dos cristãos se apossar das festividades pagãs, de que o povo gostava por tradição, e dar-lhes significado cristão.”

Na verdade, aniversários natalícos em si não eram comemorados pelos antigos servos de Deus, e os 2 únicos reltos dessas comemorações na Bíblia estão relacionados com reis pagãos,e onde houve a morte de pessoas inocentes, inclusive de João BAtista. - Gênesis 40:19-22; Marcos 6:17-29.

Com relação à morte de Cristo, você tem razão: a Bíblia deixa claro detalhes da hora, do dia, entre outras coisas, mas quanto ao nascimento, se contarmos desde a data da sua morte para trás, de acordo com o calendário lunar judaico, verá que ele deve ter nascido no início de outubro. Mas é só assim pra saber, porque a Bíblia não diz nada.

E é a morte que deve realmetne ser lembrada, porque foi através dela que Cristo nos resgatou e hoje podemos ter esperança! Ele morreu dia 14 de nisã (lua cheia entre março e abril no nosso calendário)

Abraço :)

2006-12-25 02:58:16 · answer #5 · answered by xx 4 · 1 0

Moro no sul do RS, adoraria morar em Garopaba/SC...lá tem tudo que ecu gosto, praia, montanhas, alto astral, acho o lugar lindíssimo...um sonho que talvez não se realiza de moradia, mas pra passear acho dá...bjs

2016-12-18 18:52:30 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Dhanity, eu creio que a maioria dos evangélicos comemoram o natal por PURA QUESTÃO CULTURAL e não por questão RELIGIOSA!! Além do mais, todos os evangélicos estão conscientes de que a verdadeira DATA do nascimento de Jesus não é 25 de dezembro!!!
A propósito esse nosso calendário de JANEIRO A DEZEMBRO, se você não conhece é também um calendário PAGÃO.... O nome do atual calendário que é usado pelo o povo OCIDENTAL, na qual o Brasil também faz parte é chamado de CALENDÁRIO GREGORIANO!!
Bem.... se você já tem o conhecimento de que o nosso atual calendário é PAGÃO, você continuaria ou NÃO usando essas ''DATAS PAGÃS" como refencia de TEMPOS E DATAS??
Com certeza você continuaria sim usando por uma questão CULTURAL e não por uma questão de reverência ao PAPA GREGÓRIO, que foi a pessoa responsavel pela introdução desse calendário pagão que é usado na maior parte do MUNDO!!
Da mesma forma é a comemoração da data de 25 de dezembro por muitos que comemora por uma questão de TRADIÇÃO CULTURAL e não RELIGIOSA!

2006-12-25 03:16:10 · answer #7 · answered by Sousa 5 · 0 0

muita coisa que aprendemos como verdade, nem sempre é, mas não quer dizer que não possa ter algum proveito nisso, se acha que o natal não tem nada a ver com Jesus, mas que desde pequena foi ensinada assim, então dedique a Jesus esse dia, não estará perdendo nada com isso.

2006-12-25 02:56:17 · answer #8 · answered by marceloenterprise2003 6 · 1 1

Na edição 233 (dez/2006) da revista super interessante tem uma matéria que poderá responder à sua pergunta.

2006-12-25 02:53:14 · answer #9 · answered by Allan M 2 · 0 0

Você melhor que ninguém, deveria comemorar o Natal.
Comemore a morte, como ele pediu, mas comemore o nascimento e a ressurreição com a espontaneidade própria de quem é feliz por saber que ele existiu.

2006-12-25 02:51:07 · answer #10 · answered by poeta 6 · 2 2

fedest.com, questions and answers