Ele está corretíssimo,a igreja conta com algo importante a seu favor,investe nos pobres a fundo perdido,a cultura capitalista tem medo desse tipo de atividade, porque acha isso um retrocesso econômico,logo vc mesmo pode tirar conclusões.O mundo atual atravessa um "boom" religioso,totalmente incluso na tecnologia.
2006-12-24 23:46:47
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
FELIZ NATAL PARA TODOS!! NA VERDADE O AVANÇO TECNOLOGICO E MUITO IMPORTANTE E AUXILIA EM MUITO A HUMANIDADE.POREM AS PESSOAS TEM QUE SABER USAR !! NÃO COLOCAR EM 1º LUGAR, TIRANDO O LUGAR DE DEUS!! DEIXANDO DE ORAR E LER SUA PALAVRA!DEUS DEU A SABEDORIA PARA OS HOMENS!! O NOVO GOVERNO MUNDIAL QUE VIRAR( O ANTICRISTO, Q GOVERNARÁ 3 1/2 NUMA FALSA PAZ), USARÁ A TECN! PARA CONTRALAR AS PESSOAS COM O CHIP EM SUA FRONTE OU MÃO DIREITA!! E QUEM ACEITAR O CHIP EM SEU CORPO NÃO SERÁ SALVO!! A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NOS ULTIMOS DIAS A CIÊNCIA SE MULTIPLICARAR!! POIS AINDA DÁ TEMPO DE SE CONVERTER DE MAUS CAMINHOS ACEITAR A JESUS COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR ! E SER BATIZADO, AÍ VC TERÁ SEU NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA !!! E TERÁ VIDA ETERNA!!! amém!!!
2006-12-25 04:16:20
·
answer #2
·
answered by APOCALIPSE 1
·
1⤊
0⤋
A economia de consumo tem levado a humanidade a cultuar o ter, onde a preocupação é absorver cada vez mais os produtos tecnológicos como forma de cumprir o desejo fantastico de estar atualizado denotando bem-estar. A sociedade moderna se individualizou exageradamente não levando em conta o coletivo. Se fala demais em distribuição de renda, mas ninguem é capaz de fazer por conta propria a tão propalada distribuição.
2006-12-25 01:53:04
·
answer #3
·
answered by Francisco M 1
·
1⤊
0⤋
O erro cometido no passado foi considerar a religião completamente separada da ciência, e acredito que nossa evolução acontecerá sempre vendo que a religião e a ciência caminham juntas para atingirmos o conhecimento de Deus! LSNSJC
2006-12-25 01:38:05
·
answer #4
·
answered by Breno 1
·
1⤊
0⤋
Em um passado não muito distante a Igreja mandava matar os cientistas porque eles ameaçam sua ordem com a verdade.
Na história da igreja, vamos encontrar de tudo: conspirações para assassinatos de papas por cardeais, abuso sexual de crianças, sentença de morte para aqueles que tem outras crenças para se apoderarem de seus bens, politicagens, etc.
Se a igreja realmente estivesse preocupada com a fome, a primeira coisa que faria seria pregar a não procriação (controlar a taxa de natalidade). É gente demais para pouca comida. Ela só não o faz porque quanto mais pobre e miserável o povo, maior será seu apego a fé por tamanho o desespero.
A Igreja é a menos indicada para falar sobre tecnologia, já que a tecologia trabalha com ciência e verdade, duas coisas que ela abomina por ameaçarem seu controle sobre as massas.
Dar comida aos pobres não resolve o problema e só cria "salvadores da pátria" - A intenção pode ser até de coração, más não resolve no longo prazo. Reduzir a população pelo controle de natalidade para melhorar a qualidade de vida sim.
2006-12-25 01:33:19
·
answer #5
·
answered by Builder 1
·
1⤊
0⤋
Penso que não. Por uma simples razão: o homem cria Deus e/ou Deuses em qualquer circunstância e de qualquer matéria prima. Raciocínio laico que não invalida a hipótese teísta contrária: a existência de Deus e/ou dos Deuses como criadores do homem.
No presente caso da mensagem do Papa Bento XVI, do culto tecnológico teremos o "Deus ex machine".
Na questão referente à fome "o pão fornecido por Deus muito pouco tem ajudado". Tratando-se, na verdade, no catolicismo, com ou sem tecnologia, antes de uma política institucional ligada à Igreja dos homens do que propriamente de uma "politica de Deus".
2006-12-25 01:29:29
·
answer #6
·
answered by Andre 2
·
1⤊
0⤋
Dificilmente eu concordaria copm algo que um "papa" fosse dizer. Odeio discursos formatados e lidos sem que se tenha escrito.
O que posso dizer é que a tecnologia nunca deixou de crescer. Sempre houve avanços tecnológicos e um depende do outro.
Se o silício não fosse descoberto décadas antes, os chips não seriam possíveis. Se o rádio não fosse inventado, não haveria comunicação com a estação espacial.
A tecnologia avança e Deus permanece, por que Deus está além do físico, da carne, do sentido. "Deus é Espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
Pode até ser que o homem chegue a outros planetas, mas se ele não tiver empaz comDeus, sua vida será vazia, porque "Deus colocou a eternidade no coração do homem" e somente o que é eterno pode preencher o espaço da eternidade.
2006-12-24 23:44:18
·
answer #7
·
answered by jorge luiz stein 5
·
1⤊
0⤋
Não, a tecnologia não ameaça a religião, pois a tecnologia nada mais é que a realização da inteligência e da criatividade humanas e o homem se utiliza de avanços técnicos para progredir, mas não necessariamente para se desenvolver. O que tem ameaçado a religião é sociedade consumista e hedonista em que vivemos hoje, no atual mundo neoliberal. A falta de fé apenas tem acompanhado a tendência das pessoas em perder e inverter certos valores morais antigos. Honra, fé, dignidade e outros valores se perderam para o culto ao dinheiro e a outros objetos, entre os quais os aparelhos tecnológicos e de informática (como celulares, notebboks, câmeras digitais, entre outros) são o ápice deste culto. Este começo de século XXI será marcado pela falta de ideais nas pessoas, já que o único conjunto de idéias aceito é o do neoliberalismo, talvez pela falta de outros melhores. As pessoas perderam o rumo dos ideais. Assim, multiplicam-se as pessoas que fazem terapia, as crianças consumistas com problemas, os pais ausentes, o sentimento de que algo está faltando atinge a todos. Mais do que de celulares, precisamos de pessoas de verdade (e não vazias) ao nosso lado, masi do que religião, precisamos de ideias para construir um mundo novo. E todos podem colaborar :)
2006-12-25 05:04:59
·
answer #8
·
answered by ERP 2
·
0⤊
0⤋
Tecnologia só ameaça quem não tem conhecimento dela. Falando em contraponto, bem irônico o Papa falar da fome e da discriminação na Praça de São Pedro, onde está concentrada boa parte do ouro sul-americano(diga-se de passagem-que não foi comprado). Adivinha se isso não ajudaria bastante a resolver o problema da fome. Sobre o Oriente Médio, o maior culpado da situação no Iraque se proclama um homem extremamente crente em Deus. Acredito que Deus deve estar bem descontente com isso. Um de seus mais declarados crentes não entendeu a mensagem de amor ao próximo que Ele está tentando passar há 2006 anos.
2006-12-25 04:15:24
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que todos que responderam pelo menos tenham lido o texto.
De fato a tecnologia contribui muito, ela é benéfica, mas o papa quis dizer algo que eu resumo nessa frase:
" Enquanto se busca vida em outros planetas, a vida do nosso vai se acabando". A preocupação em obter lucro das empresas é tanta, que poluem sem se preocupar com a sua saúde, desmatam, diminuindo nosso oxigênio, mudam nosso clima, causando muitas catástrofes. Esse é apenas um ponto.
Colocaria outro, por exemplo o Estados Unidos, investem bilhões em programas espaciais, bilhões em desenvolvimento de armas, enquanto na África milhões morrem de fome. O planeta grita por socorro. E o que esses países fazem? só aumentam o desespero dele.
Enquanto se fábrica um chip, que beneficiará todo o mundo, fabrica-se outro que aumentará a eficiência das bombas.
O homem se de fato fosse inteligente, não construiria sua própria destruição, e nem poluiria sua própria casa.
O problema de fato não está na tecnologia, mais nos meios que se utilizam para obte-lá, e sua má utilização.
2006-12-25 00:49:24
·
answer #10
·
answered by Ton 1
·
0⤊
0⤋
pode não, faz é auxiliar.
2006-12-24 23:40:15
·
answer #11
·
answered by olhos_verdes 6
·
0⤊
0⤋