O Nascimento de Jesus é o MARCO ZERO na história da humanidade. Então, tudo o q se passou após o nascimento dele, conta-se (os anos) como número positivol, e tudo o q se passou antes do nasciemnto dele, conta-se de forma negativa. Ou seja, de trás p/ frente. Entendeu???
(...)
Nem eu... rsss
2006-12-24 13:32:56
·
answer #1
·
answered by ..... 7
·
0⤊
1⤋
Ora, amigo... Isso deve-se a uma confusão feita na data do hipotético nascimento de Jesus. Quando os padres católicos determinaram essa data, não tinham um computador para investigar e acabaram arranjando uma data impossível historicamente, pois se Herodes (um ser histórico real) perseguiu Jesus, como poderia estar moto já há 5 anos? Como os padres fizeram um novo calendário para os crentes cristãos, o ano 1 não poderia ser ano 1. Assim ficou menos 7. Ou seja, para melhor acomodar essa mentira, Jesus teria que ter nascido 7 anos antes do que dizem. Você sabe... mentira tem perna curta e na verdade, não houve nenhuma perseguição de Herodes a nenhuma criancinha, NEM JESUS EXISTIU!...
Durma com essa!... Dia 25 é mentira também... Feliz Natal!...
2006-12-25 04:17:00
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Anno Domini (em Latim: "no ano do Senhor"), também apresentado na sua forma abreviada A.D. é uma expressão utilizada para marcar os anos seguintes ao ano 1 do calendário mais comumente utilizado no Ocidente, designado como "Era Cristã" ou "Era Comum" (termo preferido por quem tenta evitar referências religiosas). Em português, é usual utilizar a abreviatura d.C. - ou seja, depois de Cristo para o mesmo efeito. Da mesma forma, se utiliza a.C. para designar os anos antes de Cristo. Esta era cronológica, que é globalmente adoptada, mesmo em países de cultura maioritariamente não-cristã, para efeitos de unanimidade de critérios em vários âmbitos, como o científico e comercial, foi organizado de forma a contar o suposto ano do nascimento de Cristo como ano 1, marcando uma linha divisória no tempo. A contagem dos anos assemelha-se à ordem dos números inteiros (com a excepção de que não existiu um ano zero - pelo que o ano 1 a.C foi imediatamente sucedido pelo ano 1 d.C.), pelo que também é comum referir os anos antes de Cristo por números inteiros negativos e os anos depois de Cristo por números inteiros positivos.
Utiliza-se, nesta forma de datação, os calendários Juliano e Gregoriano. O termo Anno Domini é, por vezes substituído pela expressão, mais formal e descritiva Anno Domini Nostri Iesu Christi ("Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo"). É, por vezes, ainda substituído pela expressão na era da Graça. A forma de datação segundo o Anno Domini foi primeiramente utilizada na Europa Ocidental durante o século VIII. Portugal foi um dos últimos países a adoptar o novo método, imposto pelo rei D. João I, a 15 de Agosto de 1422, em substituição da era de César. A Espanha já o usava desde meados do século precedente.
Nem todos os países seguem o calendário ocidental: judeus e muçulmanos, por exemplo, organizam anos e meses de maneiras diferentes. Contudo, é o padrão internacional, sendo reconhecido por instituições internacionais como a Organização das Nações Unidas ou a União Postal Universal. Isso justifica-se tanto pelo peso da tradição ocidental quanto pelo facto de que o Calendário Gregoriano foi, durante muito tempo, considerado astronomicamente correcto
Era Comum ou Era Cristã
Ainda que mantenha como referência o ano convencionado para o nascimento de Jesus de Nazaré, o termo Era Comum ou Era Cristã é preferido em vez de depois de Cristo (d.C.) por aqueles que preferem uma posição mais neutra em relação ao significado religioso da Era Cristã, ao não pressupor a crença em Cristo ou que não crêem. É por isso considerada a fórmula mais adequada ao diálogo inter-religioso. Assim, utilizam-se as siglas AEC ("Antes da Era Comum" ou "Antes da Era Cristã") ou EC ("Era Comum" ou "Era Cristã"). É a designação preferida por alguns autores cristãos que consideram o termo "antes e depois de Cristo" incorrecto já que o nome Cristo, usado vulgarmente como sobrenome de Jesus, em grego significa "Ungido" (Khristós). Segundo a Bíblia, Jesus de Nazaré foi Ungido após o seu baptismo, "cerca de trinta anos" depois do seu nascimento. (Lucas 3:21-23)
A República Popular da China, em 1949, ao adoptar a datação ocidental designou-a de gōngyuán, 公元, que significa literalmente, Era Comum.
Eras utilizadas pelos primeiros cristãos
A datação Anno Domini só foi adoptada na Europa Ocidental a partir do século VIII. Tal como os outros habitantes do Império Romano, os primeiros cristãos usavam diversos métodos para especificar os anos, inclusive no mesmo documento. Tal redundância tornou-se útil para os historiadores que puderam, assim, elaborar tabelas comparativas de reinados e outros períodos políticos, com dados de crónicas de diferentes regiões, sob os mesmos governantes.
2006-12-24 21:24:35
·
answer #4
·
answered by David 4
·
1⤊
1⤋
.
De acordo com a História, Jesus nasceu no ano 6 a.C., ou seja, 6 anos antes dEle ter nascido.
.
2006-12-24 23:59:10
·
answer #5
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
1⤋