English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria que alguém me explicasse se foi coincidência ou não os anos antes do nascimento de Cristo serem negativos acabarem justamente no ano de nascimento dele, será que os números negativos não foram extinguidos antes do nascimento de Jesus, aí após o nascimento Dele então foi adotado os números positivos?

2006-12-24 13:20:10 · 7 respostas · perguntado por dietome 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

O Nascimento de Jesus é o MARCO ZERO na história da humanidade. Então, tudo o q se passou após o nascimento dele, conta-se (os anos) como número positivol, e tudo o q se passou antes do nasciemnto dele, conta-se de forma negativa. Ou seja, de trás p/ frente. Entendeu???





(...)





Nem eu... rsss

2006-12-24 13:32:56 · answer #1 · answered by ..... 7 · 0 1

Essa história de calendário foi inventada.

2006-12-25 06:17:08 · answer #2 · answered by Satori 6 · 0 0

Ora, amigo... Isso deve-se a uma confusão feita na data do hipotético nascimento de Jesus. Quando os padres católicos determinaram essa data, não tinham um computador para investigar e acabaram arranjando uma data impossível historicamente, pois se Herodes (um ser histórico real) perseguiu Jesus, como poderia estar moto já há 5 anos? Como os padres fizeram um novo calendário para os crentes cristãos, o ano 1 não poderia ser ano 1. Assim ficou menos 7. Ou seja, para melhor acomodar essa mentira, Jesus teria que ter nascido 7 anos antes do que dizem. Você sabe... mentira tem perna curta e na verdade, não houve nenhuma perseguição de Herodes a nenhuma criancinha, NEM JESUS EXISTIU!...
Durma com essa!... Dia 25 é mentira também... Feliz Natal!...

2006-12-25 04:17:00 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Anno Domini (em Latim: "no ano do Senhor"), também apresentado na sua forma abreviada A.D. é uma expressão utilizada para marcar os anos seguintes ao ano 1 do calendário mais comumente utilizado no Ocidente, designado como "Era Cristã" ou "Era Comum" (termo preferido por quem tenta evitar referências religiosas). Em português, é usual utilizar a abreviatura d.C. - ou seja, depois de Cristo para o mesmo efeito. Da mesma forma, se utiliza a.C. para designar os anos antes de Cristo. Esta era cronológica, que é globalmente adoptada, mesmo em países de cultura maioritariamente não-cristã, para efeitos de unanimidade de critérios em vários âmbitos, como o científico e comercial, foi organizado de forma a contar o suposto ano do nascimento de Cristo como ano 1, marcando uma linha divisória no tempo. A contagem dos anos assemelha-se à ordem dos números inteiros (com a excepção de que não existiu um ano zero - pelo que o ano 1 a.C foi imediatamente sucedido pelo ano 1 d.C.), pelo que também é comum referir os anos antes de Cristo por números inteiros negativos e os anos depois de Cristo por números inteiros positivos.

Utiliza-se, nesta forma de datação, os calendários Juliano e Gregoriano. O termo Anno Domini é, por vezes substituído pela expressão, mais formal e descritiva Anno Domini Nostri Iesu Christi ("Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo"). É, por vezes, ainda substituído pela expressão na era da Graça. A forma de datação segundo o Anno Domini foi primeiramente utilizada na Europa Ocidental durante o século VIII. Portugal foi um dos últimos países a adoptar o novo método, imposto pelo rei D. João I, a 15 de Agosto de 1422, em substituição da era de César. A Espanha já o usava desde meados do século precedente.

Nem todos os países seguem o calendário ocidental: judeus e muçulmanos, por exemplo, organizam anos e meses de maneiras diferentes. Contudo, é o padrão internacional, sendo reconhecido por instituições internacionais como a Organização das Nações Unidas ou a União Postal Universal. Isso justifica-se tanto pelo peso da tradição ocidental quanto pelo facto de que o Calendário Gregoriano foi, durante muito tempo, considerado astronomicamente correcto


Era Comum ou Era Cristã


Ainda que mantenha como referência o ano convencionado para o nascimento de Jesus de Nazaré, o termo Era Comum ou Era Cristã é preferido em vez de depois de Cristo (d.C.) por aqueles que preferem uma posição mais neutra em relação ao significado religioso da Era Cristã, ao não pressupor a crença em Cristo ou que não crêem. É por isso considerada a fórmula mais adequada ao diálogo inter-religioso. Assim, utilizam-se as siglas AEC ("Antes da Era Comum" ou "Antes da Era Cristã") ou EC ("Era Comum" ou "Era Cristã"). É a designação preferida por alguns autores cristãos que consideram o termo "antes e depois de Cristo" incorrecto já que o nome Cristo, usado vulgarmente como sobrenome de Jesus, em grego significa "Ungido" (Khristós). Segundo a Bíblia, Jesus de Nazaré foi Ungido após o seu baptismo, "cerca de trinta anos" depois do seu nascimento. (Lucas 3:21-23)

A República Popular da China, em 1949, ao adoptar a datação ocidental designou-a de gōngyuán, 公元, que significa literalmente, Era Comum.

Eras utilizadas pelos primeiros cristãos

A datação Anno Domini só foi adoptada na Europa Ocidental a partir do século VIII. Tal como os outros habitantes do Império Romano, os primeiros cristãos usavam diversos métodos para especificar os anos, inclusive no mesmo documento. Tal redundância tornou-se útil para os historiadores que puderam, assim, elaborar tabelas comparativas de reinados e outros períodos políticos, com dados de crónicas de diferentes regiões, sob os mesmos governantes.

2006-12-24 21:24:35 · answer #4 · answered by David 4 · 1 1

.
De acordo com a História, Jesus nasceu no ano 6 a.C., ou seja, 6 anos antes dEle ter nascido.
.

2006-12-24 23:59:10 · answer #5 · answered by Biggi 7 · 0 1

não sei

2006-12-24 21:24:33 · answer #6 · answered by cabeça de ovo 2 · 0 1

...

2006-12-24 21:22:50 · answer #7 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers