English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Isaías 42:8 - “Eu sou Jeová. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem, nem o meu louvor a imagens entalhadas.

2006-12-24 12:32:28 · 10 respostas · perguntado por tasassim 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

O que significa amar a Deus

4 Jeová, o Originador do amor, sabe muito bem que essa qualidade tem o dom de revelar o que há de melhor nas pessoas. Assim, apesar da constante rebeldia da humanidade infiel, ele sempre teve confiança que alguns humanos corresponderiam ao seu amor. E, de fato, milhões corresponderam. Infelizmente, porém, as religiões deste mundo corrupto deixaram as pessoas confusas sobre o que significa amar a Deus. Muitas pessoas dizem que o amam, mas parecem achar que se trata apenas de um sentimento que se expressa em palavras. O amor a Deus talvez comece dessa forma, assim como o amor do bebê pelos pais se manifesta inicialmente por meio de um sorriso. Mas no caso dos adultos, o amor envolve mais coisas.

5 Jeová explica o que significa amá-lo. Sua Palavra diz: “O amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos.” Assim, o amor a Deus precisa ser expresso em ações. É verdade que muitas pessoas não acham agradável a idéia de ter de obedecer. Mas o mesmo versículo bondosamente esclarece: “Contudo, os . . . mandamentos [de Deus] não são pesados.” (1 João 5:3) O objetivo das leis e dos princípios de Jeová não é nos oprimir, mas nos beneficiar. (Isaías 48:17, 18) A Palavra de Deus está cheia de princípios que ajudam a nos achegarmos mais a ele. Como? Examinemos três aspectos de nosso relacionamento com Deus: comunicação, adoração e imitação.

Comunicação com Jeová

6 O Capítulo 1 começa com a pergunta: “Consegue se imaginar conversando com Deus?” Vimos que essa não é uma idéia sem cabimento. De fato, Moisés conversou com Jeová. E nós? Atualmente, Ele não envia anjos para conversar com humanos. Mas ainda tem meios excelentes de se comunicar conosco. Como podemos escutar a Jeová?

7 Visto que “toda a Escritura é inspirada por Deus”, escutamos a Jeová quando lemos sua Palavra, a Bíblia. (2 Timóteo 3:16) O salmista incentivou os servos de Deus a fazer essa leitura “dia e noite”. (Salmo 1:1, 2) Isso exige esforço considerável da nossa parte. Mas vale a pena! Como vimos no Capítulo 18, a Bíblia é como uma carta valiosa de nosso Pai celestial. Assim, não devemos encarar a leitura dela como uma obrigação. Devemos dar vida ao que lemos nas Escrituras. Como se faz isso?

8 Visualize o relato bíblico à medida que lê. Procure encarar os personagens bíblicos como pessoas reais. Tente entender a formação, as circunstâncias e as motivações deles. Daí, analise bem o que lê, fazendo perguntas como: “O que esse relato me ensina sobre Jeová? Que qualidades dele ficam evidentes? Que princípio Jeová deseja que eu aprenda e como posso aplicá-lo na vida?” Leia, medite e aplique. À medida que fizer isso, a Palavra de Deus ganhará vida. — Salmo 77:12; Tiago 1:23-25.

9 Jeová também fala conosco por meio do “escravo fiel e discreto”. Como Jesus predisse, essa classe de cristãos ungidos foi designada para fornecer “alimento no tempo apropriado” durante estes turbulentos últimos dias. (Mateus 24:45-47) Quando lemos publicações preparadas para nos ajudar a obter conhecimento exato da Bíblia e quando assistimos a reuniões e congressos cristãos, estamos recebendo alimento espiritual da classe do escravo. Visto que se trata do escravo de Cristo, convém pôr em prática as palavras de Jesus: “Prestai atenção a como escutais.” (Lucas 8:18) Escutamos com atenção porque reconhecemos que a classe do escravo é um dos meios que Jeová usa para se comunicar conosco.

10 Mas como nos comunicamos com Deus? Podemos falar com ele? Essa é uma idéia espantosa! Se tentasse obter uma audiência com o governante mais poderoso de seu país a fim de tratar de alguns assuntos pessoais, quais seriam suas chances de sucesso? Em alguns casos, a mera tentativa já seria perigosa. Nos dias de Ester e Mordecai, a pessoa podia ser morta se tentasse aproximar-se do monarca persa sem um convite real. (Ester 4:10, 11) Imagine então nos aproximarmos do Soberano Senhor do Universo, em comparação com quem os mais poderosos humanos “são como gafanhotos”! (Isaías 40:22) Deveríamos nos sentir intimidados? De jeito nenhum!

2006-12-24 12:44:18 · answer #1 · answered by Pauloyahoo 4 · 1 1

Amo! Adoro! Pois é um Deus cumpridor de proposito é o Deus que eu sirvo. Isaias 55:10,11

2006-12-24 13:12:47 · answer #2 · answered by Maisa Girl Linda 4 · 3 1

Claro!!! Muito!!!
Se você comemora o Natal, é em nome do nascimento de seu Filho... Jesus Cristo!!!

2006-12-24 12:37:00 · answer #3 · answered by Kamath 3 · 1 0

Você esta fazendo uma grande confusão. Jeová é o nome do Deus todo poderoso. Jesus Cristo é seu filho unigenito. Por ocasião do batismo de Jesus isto é comprovado. Quando lemos “Também houve uma voz dos céus, que disse: ‘Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado.’” — MATEUS 3:17. Esta voz era a de Deus. Noutra ocasião, em oração a Deus, Jesus disse: “Pai, glorifica o teu nome.” Tendo Jesus dito isso, ‘saiu a voz de Deus do céu: “ecu tanto o glorifiquei como o glorificarei de novo.” — João 12:28. Jesus nunca afirmou ser o próprio Deus todo-poderoso. Qualquer leitura imparcial da Bíblia, sem conceitos preconcebidos sobre a Trindade, confirmará isso. Por exemplo, em João 3:sixteen Jesus disse: “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito.” (João 3:sixteen-18) . . .Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna. 17 Pois, Deus enviou seu Filho ao mundo, não para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por intermédio dele. 18 Quem nele exercer fé, não há de ser julgado. Quem não exercer fé, já foi julgado porque não exerceu fé no nome do Filho unigênito de Deus. . . Então Jeová é o pai e Deus todo poderoso, e não é o Deus do velho testamento mas sim o Deus pai criador de tudo e Jesus o seu filho amado e fiel que nunca quiz ser igual a ele ou tomar o seu lugar. Herman...

2016-12-18 18:44:41 · answer #4 · answered by biedrzycki 3 · 0 0

Acho que nem o Corpo Governante, nem o próprio Jeová Deus aprovariam comportamentos adotados aqui no YR, em relação à pregação da religião das Testemunhas de Jeová. Segundo aprendi. O Corpo Governante não incentiva nenhuma pregação ou ensinamento via internet, rádio, televisão... A única maneira aceitável de pregação é indo de casa em casa pregando e oferecendo as literaturas publicadas pela Sociedade Torre de Vigia.
Deve-se levar em consideração que aqui tem muitos lobos vestindo carnes de ovelhas.
Então Testemunhas, cuidado para não ferirem seus próprios princípios se utilizando de estratégias não aprovadas pelo Corpo Governante.
Atenciosamente
Cairo Henrique

2006-12-26 05:04:55 · answer #5 · answered by Zé Ninguém 5 · 0 0

Jeová é o Pai de de Jesus e nao Jesus, Jeová do Velho testamento é o Mesmo Jeová do Novo testamento.

gosto de Jeová, Merece toda adoracao e gloria!

2006-12-25 07:52:21 · answer #6 · answered by Alexandre P 4 · 0 0

Eheieh, Yehovah e Yehovah Elohim. Não só gosto como vivem conscientes dentro de mim.
Para se tornar uma verdadeira testemunha desses não é suficiente um rótulo religioso.

2006-12-24 22:31:43 · answer #7 · answered by Satori 6 · 1 1

Um Deus verdadeiro e onisciente, fonte primária de toda justiça, paz e bondade, como o que criou nosso infinito universo, sim e plenamente.
Mas não dá para acreditar naquele maluco do Yahveh lá do VT não, amigo.

2006-12-24 12:37:41 · answer #8 · answered by ? 6 · 1 1

Claro, pois o Jeová do Velho Testamento, nada mais é do que Jesus Cristo do Novo Testamento, não é?

2006-12-24 12:35:30 · answer #9 · answered by Papori_Ctba 7 · 1 1

Jesus Cristo é o Jeová do Velho Testamento.

Jeová - "Quem é o Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; Ele é o rei da Glória". Salmo 24:10
Jesus - Porque se conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da Glória . I Cor. 2:8

Jeová - "Assim diz o Senhor... Eu sou o Primeiro e o Último e fora de mim não há Deus". Isaias 44:6.

Jesus - "Quando o ví caí a seus pés como morto, e Ele pôs sobre mim a sua destra dizendo-me: Eu sou o Primeiro e o Último". - Apoc. l:17. "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o Primeiro e o Derradeiro" - Apoc 22:13

Jeová - "Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus". Êxodo 20:10.

Jesus - "Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor" Mateus 12:8

Jeová - "E disse Deus a Moisés: Eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirá aos filhos dede Israel: Eu sou me enviou a vós". Êxodo 3:14.

Jesus - "Disse-lhe Jesus: em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse
Eu sou". João 8:58

Jeová - "Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro: e este será o seu nomecom que o nomearão: Senhor justiça nossa". Jer. 23:6

Jesus - "Mas vos sois dele em Jesus Cristo, o qual foi feito para nós por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção". I Cor. 1: 30.

Jeová - "Então disse-lhe Jesus: Vai-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás". Mateus 4:10 "Ao Senhor Teu Deus temerás, e a Ele servirás e pelo seu nome jurarás". Deut.6:13

Jesus - "E elas chegando abraçaram a seus pés e O adoraram". Mateus 28:9 "Disse: Creio Senhor. E O adorou". João 9:38

Jeová - "Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a Ele, pois Ele é a tua vida, e a longura de teus dias". Deut. 30:20.

Jesus - "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". João l: 4

Jeová - "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará". Salmo 23: 1

Jesus - "Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas". João 10:11

Jeová - "O Senhor é a minha luz e a minha salvação". Salmo 27: 1.

Jesus - "Falou-lhes Jesus dizendo: Eu sou a luz do mundo", João 8:12

Jeová - "Vêde agora que eu sou, e mais nenhum deus comigo". Deut. 32:39

Jesus - "... e negaram a Deus único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo". Judas 4

Jeová - "Não terás outros deuses diante de mim". Êxodo 20: 3

Jesus - "Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu e Deus meu". João 20:28

Jeová - O Senhor tem o seu caminho na tormenta... Ele repreende o mar". Naum 1: 3 - 4

Jesus - "Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar e seguiu-se grande bonança". Mateus 8: 26

As Escrituras afirmam que:

1 - Deus é invisível - I Tim. 6:16 e I Tim. 1: 17

2 - Deus é Espírito - João 4:24

3 - Deus é infinito - Jeremias 23:24

Que:

1 - Jesus Cristo é a revelação de Deus - João 1:18
2 - Jesus é a imagem de Deus - Col. 1: 15 e II Cor. 4:4 - 6
3 - Jesus é Deus conosco - Mat. 1:23

Que:

1 - Deus estava em Cristo - II Cor. 5: 19

2 - Deus habita em Cristo - Col. 2: 9

3 - Deus é salvador em Cristo - Judas 25

Portanto,

- Jesus Cristo é a revelação de Deus. Ele é Deus encarnado. João 1:14

- Quem vê a Jesus vê a Deus; quem conhece a Jesus, conhece a Deus - João 8:19

- Ninguém vê ao Pai senão em Jesus. João 14: 6-10

- Não que alguém visse ao Pai a não ser aquele que é de Deus,
este tem visto ao Pai. João 6:46

- "Quem vê a mim vê ao Pai" - João 14:9, pois "Eu e o Pai somos um" - João 10:30
Foi por essa razão que:
- Tomé exclamou: "Senhor meu e Deus meu" - João 20:28
- Pedro disse: "Nosso Deus e Salvador Jesus Cristo" .II Pedro 1:1
- E Paulo escreveu: "...Cristo... Deus eternamente" .Romanos 9:5

Os apóstolos tendo a revelação ( Lucas 24:45, Gálatas 1:12 ) em cumprimento a Mateus 28:19, batizaram usando o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme vemos em : Atos 2:38; Atos 8: 14-16 ; Atos 10: 47-48; Atos 19: 1 - 5.


Concluímos então que:


Jesus veio manifestar o Nome de Deus aos homens:

1 - "Manifestei o Teu Nome" - João 17:6

2 - "Eu lhes fiz conhecer o Teu Nome"- João 17:26

3 - "Eu vim em Nome de meu Pai" - João 5:43

4 - "... O Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome" João 14:26

"...O que nos basta"- João 14:8

2006-12-24 12:53:28 · answer #10 · answered by Ton 3 · 1 3

fedest.com, questions and answers