English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa historia de virgem ter filho sem relação sexual não convence o homem de hoje.

2006-12-24 08:20:25 · 6 respostas · perguntado por Vc quer a verdade? 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

E quem disse que foi sem relação sexual?
O que foi dito é que ouve uma imaculada concepção, ou seja apenas um espermatozóide se desprendeu sem que fosse preciso sacrificar os demais.
Tanto Maria quanto José pertenciam a uma escola de iniciados e portanto praticavam o sahaja maithuna, também conhecido como magia sexual ou forja dos cíclopes. Algumas escolas iniciáticas também chamam de senda do fio da navalha.

2006-12-25 06:57:05 · answer #1 · answered by Satori 6 · 0 0

Amigo, crer e' dom de Deus, Ele pode te dar provas muito concretas da Sua existencia, se Ele assim se agradar em fazer. Se voce quer seguir-lo, pode pedir com toda humildade e sinceridade o dom da fe'. Lembre-se, Deus sem a gente e' Deus. A gente sem Deus nao e' nada.

Aos que creem, conforme o evangelho de Mateus, cap 1, versiculo:

18 o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.

19E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

20E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;

21ela dará ã luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

22Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta:

23Eis que a virgem conceberá e dará ã luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

Certo??? abracos!!!! e voa sorte nos seus estudos, que Deus abencoe.

2006-12-25 01:30:22 · answer #2 · answered by Daniel 1 · 0 0

o PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO!

2006-12-24 20:40:15 · answer #3 · answered by ju 2 · 0 0

Depois que você aprender a escrever´e a ler poderá ler a Biblia e outros Livros para saber que Maria foi Virgem antes e depois do parto. ELA NÃO " INGRAVIDOU" nem ' ENGRAVIDOU"

2006-12-24 19:57:51 · answer #4 · answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7 · 1 1

A Unidade de Deus

“... quem vê a mim vê ao Pai” (São João 14:6-11)

Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de
toda a tua alma, e de todo o teu poder. (Deuteronômio 6:4-5)
Para todo hebreu ortodoxo, o Senhor é UM, porque esse é o testemunho da Palavra em todo Antigo Testamento. "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor"; portanto, ninguém poderá fazer com que um verdadeiro israelita creia que
Deus está dividido em duas ou três personalidades. Assim também deveria ser com cada cristão que confessa crer na Palavra do Senhor; porque Deus não muda." Porque eu, o Senhor, não mudo" (Malaquias 3:6). Porém lamentavelmente, o mundo cristão tem dividido em três partes ao Deus único; tem feito das manifestações de Deus, três personalidades distintas, e argumentam que estas três pessoas formam um só Deus. Isto não tem uma explicação sensata e fica fora de uma inteligência concebível, porque se são três pessoas diferentes, ainda que sendo de uma idêntica substância, são três deuses; de outra maneira a linguagem teria perdido o seu significado;
porém a Escritura prova totalmente o contrário deste ensinamento que por vários séculos se tem infiltrado no cristianismo; o qual, como muitos outros, o mundo o tem como verdadeiro. Agora, uma doutrina não é verdadeira porque tenha muito tempo nem porque a maioria a professe, senão porque seja parte da Palavra de Deus; por essa razão temos que ir à Palavra para encontrar a verdade.
"E o nascimento de Jesus foi assim: estando Maria sua mãe desposada com José, antes que se ajuntassem, se achou ter concebido do Espírito Santo." (Mateus1:18)
Aqui diz claramente que Maria se achou ter concebido do Espírito Santo, de modo que o Espírito Santo foi quem gerou a Jesus. Agora, Jesus chamou a Deus seu Pai, porém como o mundo religioso dá uma personalidade ao Pai e outra ao Espírito
Santo, então a quem dos dois chamava Ele seu Pai? Acaso tinha Jesus dois pais: um a quem Ele chamava Pai e outro aquele que o gerou? Vê você o enredo que fazem os
religiosos ao personificar as manifestações de Deus?
Porque para os que crêem que Deus o Pai é uma pessoa e o Espírito Santo outra, Jesus teve dois pais? Aquele a quem Ele chamava Pai e ao Espírito Santo quem o gerou. Isto é inconcebível, pois assim fica entendido ao dizer que o Pai é uma
pessoa distinta do Espírito Santo. Sem dúvida pelas Sagradas Escrituras vemos que o Pai, é o MESMO Espírito Santo, porque Deus é Espírito. Então há uma perfeita harmonia na Palavra: Jesus chamou Pai àquele que o gerou; de outro modo, teria tido
dois pais.
Agora Jesus disse:'' Eu e o Pai somos um” (João 10:30) Também disse: “quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9). De modo que Jesus e o Pai são também UM e a MESMA PESSOA. Então PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO são a MESMA personalidade.
“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo, e estes três são UM. (I João 5:7).
A revelação da Escritura nos mostra UM DEUS, uma só personalidade com diferentes manifestações. O Todo poderoso, o que é, que Era e que há de vir, Alfa e Omega, Princípio e fim, é UM e a MESMA pessoa.
Jesus disse: “O Pai que está em mim, ele faz as obras”. (João 14:10).
Também diz a Escritura:” Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra de reconciliação”.
(II Cor. 5:19).
Agora, qual Deus estava em Cristo? Pois havendo UM SÓ Deus, temos que crer que ESSE era quem estava em Cristo. Não se pode dar outra personalidade a Deus pelo fato de haver adquirido humanidade. Isto na verdade é um mistério, porém
não dá base para converter a Deus em várias pessoas. “E sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória. (I Timóteo 3:16).
Este é o grande mistério que envolve a Deus como uma pessoa com distintas manifestações, porque Deus tem diferentes ofícios, e através deles Ele toma a posição que se propõe para cumprir seus desígnios. Jesus é Deus manifestado em carne.
Isto não o faz outro Deus, nem outra personalidade. É o único e Todo Poderoso Deus habitando em um tabernáculo de carne. Como também o ensina João: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós”. (João 1:1 e 14).
Ademais, está escrito: “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo”; (Hebreus 2:14). É uma temeridade querer converter a Deus em várias pessoas, sendo que o mesmo Senhor Jesus Cristo disse: “Eu e o Pai somos um”. O Pai que está em mim, ele faz as obras”. “O que vê a mim, vê o Pai”. Tudo isto é o mesmo que dizer: “DEUS ESTAVA EM CRISTO’.
Em Deus não há mais que uma SÓ PERSONALIDADE com diferentes manifestações segundo seus propósitos. Deus como Espírito não pode morrer, porém tendo que efetuar a Redenção do seu povo, teve que tomar humanidade para poder morrer por nós. Jesus Cristo homem, o Tabernáculo de Deus, morreu como morre nosso corpo, o tabernáculo no qual vivemos; porém Seu Espírito saiu e voltou a Deus.
“Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai” (João 16:28).
Entendemos que isto é um mistério porque a mesma Escritura o diz: “E sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne... “Sendo um mistério, só por revelação divina podemos entendê-lo. “Ninguém conhece o Pai; senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mateus 11:27). Tratar de conhecer a Deus pelo arrazoamento humano ou pelas interpretações e tradições dos homens, fariam do único Deus, duas ou três pessoas; porém pela revelação divina, Deus é UM com diferentes manifestações.
Ao único Deus (Rom. 16:27), o verdadeiro Deus e a vida eterna (I João 5:20), o grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo (Tito 2:13), o Deus ‘’todo-poderoso(Apocalipse 1:8), o Deus Criador (Colos. 1:16-17), para os apóstolos era UM e a MESMA PESSOA. O Novo testamento não ensina que Pai, Filho e Espírito Santo tenham personalidades separadas. Ali não encontramos nada quanto a primeira, segunda e terceira pessoa. Para os apóstolos não existiam três deuses, senão UM; sem dúvida, hoje a maioria dos chamados cristãos crêem em UM Deus trino ainda que isto seja anti-bíblico, porque a palavra trindade nem sequer se acha na Bíblia; pois é uma invenção humana introduzida no cristianismo, uma doutrina sem apoio escriturístico.(continuação...)

2006-12-24 21:55:55 · answer #5 · answered by Ton 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers