Natal
Lenda folclórica que valida a realidade.
Dizem alguns historiadores religiosos que nesta data comemora-se o nascimento de um (MANTRA) “crença oriental” mais tarde incorporada pelo catolicismo como a data do nascimento de JESUS.
A magia maior está no interior de cada um em acreditar, “também pudera” esta semente é plantada numa mente ainda inocente, a lenda de “PAPAI NOEL” que deixa de existir quando adulto.
Todos os finais de ano essa magia vem à tona na mente de cada um, agora com certeza da realidade, muitos aproveitam para tirar vantagens comerciais, mais aqueles que querem continuar vivendo um mundo mágico de antes aproveitam para refletirem sobre si, insistindo em pregarem o “ESPÍRITO” do Natal
Que serve para mostrar o interior dos homens o quanto são gananciosos, orgulhosos, cruéis, corações petrificados, soberbos e sobre tudo egoístas, vivendo longe da realidade CRISTÃ ensinada por JESUS.
É exatamente aí que “a lenda valida a realidade” comovendo as pessoas com: palavras, músicas, gestos, cores e figuras, mesmo estando longe da realidade de JESUS. PORQUE LENDA FOLCORICA? Porque não se pode provar como verdade em lugar algum da terra, bem como tudo começou.
O CLIMA DE NATAL ERA PARA SER VIVIDO TODOS OS DIAS POR CADA UM DOS SERES HUMANOS. Sabedoria, Reflexão, Autocrítica, em vez de reunir para cobranças, brigas, provocações, bebedeiras, em que seu Natal pode terminar assim “dirigir” embriagado acidentar, e até acabar assim e aí foi-se a alegria do NATAL.
Que seu natal não atinja esta realidade.
Boas Festas
Vanderly Oliveira
22/12/2006
2006-12-23
17:17:28
·
9 respostas
·
perguntado por
w_bruzzon
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade