English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vida após a morte ou acaba po aqui..................
respondam se puderem.

2006-12-23 10:14:59 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

23 respostas

eh uma questão complicada.... mtas pessoas respondem que tem por medo de tudo acabar... " ficar sem sentido ", pra que viver então, se tudo acaba!??

eu acredito que exista uma transformação de energia...

boas festas

2006-12-23 10:29:43 · answer #1 · answered by Edu 3 · 0 0

Eu acredito q há vida após a morte, ficaria muito sem sentido se acabasse. Para se crer ou não se existe vida após a morte você não precisa necessariamente ser espírita praticante. Isto é uma coisa de foro intimo. Algo que fala forte dentro do seu coração. A leitura é o melhor caminho para o desenvolvimento e comunhão com a espiritualidade. Abre os horizontes para novos questionamos e nos trás respostas para as dúvidas que atormentam nossa alma e nos aclara para entender um DEUS muito maior e generoso daquele que pregam.

2006-12-23 10:20:03 · answer #2 · answered by Amandinha 3 · 2 0

Esper que não acabe por aqui. Espero que tenha algo muito legal do lado de lá.Pelo menos tenho trabalhado bem do lado de cá. Vai que eu precise negociar?

2006-12-23 10:19:44 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

JESUS disse que quem crê e for batizade será salvo ,pois quem não crê será condenado ao lago de fogo e enchofre onde estará a besta e seus anjos ...

2006-12-23 10:23:54 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Eu acredito na imortalidade do espírito e na Reencarnação.

2006-12-23 10:21:52 · answer #5 · answered by Jaciara 4 · 2 1

na verdade seria mais facil existir uma vida espiritual que material, e se o homen soubese da existencia dessa vida espiritual a maioria das pessoas nao viveria certamente ou como uma humanidade essa vida espiritual pode ser uma forma de criacao e a vida aqui uma consequencia............... aaaaeee thau!!!

2006-12-23 11:18:53 · answer #6 · answered by ? 2 · 0 0

Por tanto tempo quanto se conhece pela Historia ou por qualquer outro meio de pesquisa constatam que todos os Reinos, em todos os tempos e por sobre toda a Terra, sempre estiveram constituído de um Reino Físico Material e paralelamente um Reino Espiritual.
Nos tempos do Rei Saul, viveu o Profeta Samuel; Naquele tempo, as orientações de Atuação do Rei provinham de seu Profeta, que representava a Atuação Espiritual ou a Atuação Religiosa.
Se conscientemente ou inconscientemente é indispensável à interligação destes dois Poderes.
Ao Poder Religioso dever-se-ia atribuir através de sua Receptividade com as Esferas mais Elevadas, a Transmissão de Conhecimentos, Informações, Revelações, e Orientações para a Construção de um Reino na Terra que se denominasse “O Reino de Deus na Terra”.
Porém, tal não acontece; Pois o Poder Religioso perdeu sua Capacidade de Receptividade com as Esferas Elevadas, o que lhe Impossibilitou de Receber das Alturas Luminosas, qualquer Conhecimento, Informação, Revelação e Orientação de outras Planícies e muito menos de Receber e Conhecer a Real Vontade de Deus, e muito menos ainda de fazer valer esta Vontade Sagrada por sobre a Terra.
Este desligamento com as Alturas Luminosas é que é Especificado e Explicado através do Pecado Original.
“Não comeis do Fruto Proibido da Arvore do Conhecimento do Bem e do Mal; Pois se o comerdes certamente morrereis”.
Com isto, a Humanidade determinou, pelo seu Livre Arbítrio, sua escolha pelo Conhecimento do Bem e do Mal.
Trilhar o Caminho do Conhecimento do Bem e do Mal obrigou como conseqüência o desenvolvimento unilateral do seu Intelecto, o desenvolvimento unilateral do seu Raciocínio ou expressado mais fisicamente o desenvolvimento unilateral do seu Cérebro.
O Desenvolvimento Unilateral do Raciocínio, sem a participação do seu Sentimento Intuitivo ou sem a participação vivencial do seu Espírito ou talvez, para expressar mais fisicamente sem a participação do seu Coração determinou pelo desuso, o conseqüente não desenvolvimento dos Talentos do Espírito, culminando pelo atrofiamento com o Desligamento do Espírito com as Alturas Luminosas e com a Luz de Deus.
A Humanidade, assim desligada das Alturas Luminosas e da Luz de Deus, passou a necessitar de Socorro Urgente, por parte de toda a Criação.
Tornou-se Impossível para a Humanidade, pelo desligamento a partir de sua escolha em trilhar o caminho do Conhecimento do Bem e do Mal, tomar Conhecimento, Informação, Revelação e Orientação das Esferas Luminosas.
Todo o Empenho das Alturas Luminosas foi para trazer para esta Terra o Conhecimento, a Informação, a Revelação e a Orientação através de inúmeros Profetas, Pelo Sentido Intuitivo dos Poetas, Pelos diversos Enviados como Buda, Lao-tse, Maomé, Zoroaster etc. e finalmente pelo Próprio Filho de Deus e Também pelo Espírito Santo.
Esclarecimentos estes, para possibilitar a Ressurreição do Espírito do Sono Fatal em que ele se encontra, acobertado que esta, pelo seu próprio Intelecto.
----------------------------
O que pode significar a frase? “Venha a nos o vosso Reino”, contido na Oração “Pai Nosso”.
Não seria o mesmo que dizer? “Inclua Nosso Reino ao Vosso Reino”, ou “Faça nosso Reino o Vosso Reino”, ou Estenda o Vosso Reino com o Nosso Reino.
Não é para se entender claramente que todo o Espiritual sobre a Terra, ainda não pertence ao Reino de Deus.
E tal, não é complementado com a Frase seguinte? “Seja feita tua Vontade na Terra, assim como no Céu”.
O que pode significar, esta Frase na Oração?
Não é uma Promessa que o Espírito faz a Deus, em se Esforçar, em se Empenhar para Conhecer e Reconhecer Deus e sua Real Vontade, para com ela se enquadrar, para que na Terra, também seja feita a Vontade de Deus?
A Possibilidade de inclusão deste nosso Reino ao Reino de Deus não depende de Compreender, de Sentir, de Intuir Deus e sua Vontade?
Ou, será mesmo que o Reino de Deus vai ser Formado e Composto por Espíritos que não Entendem, não Sentem, não Intuem e simplesmente só acreditam, sem fazer uso dos Talentos do Espírito?
Os Talentos do Espírito não foi doado por Deus, para que fossem desenvolvidos?
Não é claro perceber que por trás desta Inércia do Espírito, encontra-se as Trevas, com sua mais poderosa atuação contra o Ressurgir do Espírito?
Não se enquadra aqui, o significado de Lendárias Revelações?
“Os Anjos – Guardiões dos Portais, das Alturas Luminosas soaram o Alarme, tão logo, as Trevas triunfantes conseguiram conduzir o Espiritual ao Sono Letal”.
O que a Princípio era um Alarme entre os Anjos Guardiões, se transformou em Brados e Súplicas por Socorro e Ajuda, pois que com o Triunfo das Trevas caiu o Rei e o Reino dos Espíritos.
Os altos Brados, as altas Súplicas atingiram as mais altas Esferas de toda a Criação, finalmente alcançando o Divino.
E do Divino, somente do Divino poderia se iniciar a Obra da Salvação, com sucessivas revelações, informações, conhecimentos e orientações, “Verdades anunciadas pelos Profetas, Poetas, Enviados e finalmente pelos dois filhos de Deus – Jesus e o Espírito Santo”.
Verdade não significa Informação, Esclarecimento, Revelação, Orientação e discernimento, para que o Espírito se estruture em sua Vida Intima para ter consolidada sua Esperança, sua fé, sua Convicção e com isto Expressar uma Irradiação Comportamental de Equilíbrio, Bom Senso, Dignidade e conduzir o Espírito ao cumprimento de seus Objetivos Existenciais, que vem a ser, sua Ascensão, pelo Amadurecimento Vivencial, resultado de sua busca pelo Conhecimento e Reconhecimento de Deus e de sua Vontade?
O que vem a ser compreender a Verdade?
Não é o Discernimento incontestável pela Lógica, acrescida do Intuir de uma Pesquisa Irrestrita?
Pois isto ao contrário; Não é a mais Pura Atuação das Trevas?
Para que é necessário conservar o Óleo no Candeeiro?
Não é para ser incandescido na Hora em que se precisar?
No simbólico significado de Incandescência no Vaso.
O Vaso não quer significar o Espírito em incandescência?
O espírito em Incandescência, não é o Espírito que alcançou a Compreensão Real e Viva de Deus e de Sua Vontade em seu Sentir e Intuir em Absoluta Convicção?
A Convicção Real e Viva de Deus e de sua Vontade, não é alcançada através de Esclarecimentos, Revelações e Discernimentos, resultado de uma Analise Irrestrita?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

A humanidade encontra-se desligada das Alturas Luminosas.
Apesar o gigantesco empenho das Alturas Luminosas de continuamente proporcionar possibilidades para o restabelecimento das ligações do Espiritual para com as Alturas Luminosas e embora que a totalidade das Revelações, dos Esclarecimentos, das Orientações estejam fisicamente disponíveis para o restabelecimento das religações para com a Energia, para com a Luz, para com as Alturas Luminosas e ainda assim o Espiritual permanece como que abafado, sufocado, apático, alheio, porém cheio de um prepotente e arrogante querer saber melhor.

Das Alturas Luminosas tem-se o Conhecimento do histórico de todo o desenvolvimento da criação, tem-se o Conhecimento e as Revelações de todos os Mistérios que englobam a humanidade, tem-se a visão global do desenvolvimento da Criação e da Humanidade pelos milhões de anos de desenvolvimento e também é o lugar de onde se poderá esperar pelos Esclarecimentos, Revelações, e Orientações.

A Humanidade por sua vez, através de uma elite, procura através de pesquisa de baixo para cima esta mesma religação com a Luz, com o Saber, com as Alturas Luminosas cuja culminância dever-se-ia complementar pela procura pelo Prometido das Profecias, o Senhor do Saber e da Luz, que englobaria o entendimento e Revelação de toda a criação em um único todo e também a única forma para se concretizar o restabelecimento da religação do Espiritual para com as Alturas Luminosas e assim se estabelecer o Reino de Deus na Terra.
M.Feg

2006-12-23 10:43:16 · answer #7 · answered by Michel F 2 · 0 0

Isso só vai depender de voce . Viver a vida eterna, vai depender de como voce viverá esta vida terrada.
Voce pode ter a vida eterna, ou acabar com ela por aqui mesmo e cair na mais profunda escuridao.

2006-12-23 10:33:47 · answer #8 · answered by ROSANA 6 · 0 0

Amandinha disse o que eu ia dizer. E quem diz que ninguém voltou para dizer o que há no outro plano, não passou pelas experiências que eu passei. Não fazemos alarde, mas temos a tranquilidade de dizer que o espírito é imortal.

2006-12-23 10:28:18 · answer #9 · answered by ? 7 · 0 0

Ah!!! se acabasse por aqui. Eu não teria mais que prestar contas a Deus por tudo que fiz, os pecados que cometi.Mas em compesação existem pessoas que certamente têm mais pecados que eu: mataram, roubaram, iludiram a boa fé das pessoas..eles tb não teriam que prestar contas...É uma injustiça...Esse Deus não quero para mim não...

2006-12-23 10:28:00 · answer #10 · answered by maclecy 4 · 0 0

todo ser vivo morre, não há porque ter medo de falar disso
quando alguém morre, acredito que terá o destino no qual sempre acreditou, por exemplo, alguém católico que não segue o que acredita vai para o inferno, e quem acha que simplesmente deixará de existir deve aproveitar ao máximo a sua existência
mas não é dizer que acredita, é acreditar

2006-12-23 10:25:39 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers