Isso garoto!
A resposta é: medo e ignorância.
2006-12-23 01:18:01
·
answer #1
·
answered by xerxes 3
·
2⤊
1⤋
Se eu que sou eu não acho que estou fazendo o certo, então que droga de pessoa eu sou?
Se eu entro numa religião, é porque ela é a única, a melhor, e a primeira e a última, e se eu mudar de idéia pra uma outra, toda a humanidade deveria fazer o mesmo, porque eu nunca vou querer fazer mal pra mim ou me achar um idiota que se contenta com qualquer um. É por isso que a gente fala que a nossa religião é a melhor, até por uma questão de solidariedade.
Mas Madre Tereza de Calcutá dizia ( segundo terceiros, tá?) : "se vc quer ser budista,seja um bom budista, se quiser ser judeu, seja um bom judeu, se quiser ser...seja um bom..."
2006-12-23 01:19:06
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Se não acreditar que minha religião (Fé) é verdadeira, serei insensato, pois como poderei continuar crendo em algo sabendo que é mentira?
Porém acreditar que minha religião (grupo religioso do qual participo) é perfeitamente verdadeira, e que as pessoas que não fazem parte dela estão todas erradas, também é insensatez, pois é o mesmo que dizer que tal time sempre é o melhor do mundo.
vamos analisar a denominação religiosa
todas são compostas de Pessoas.
Pessoas podem ser boas ou más, isto é bem pessoal.
a religião tem uma organização; um ritual
o meio onde se vive, pode favorecer ou dificultar atitudes boas ou ruins; há sempre uma palavra de órdem, uma linguagem própria, um incentivo a certas práticas, e a reprovação de outras; frequentei umas religião onde o que mais se ouvia era que alguém estava fazendo mal pra você; a palavra de órdem era se proteger (do mal olhado, da macumba, da inveja (como entidade) ); em outra religião, a órdem era a luta pelo social; os pobres tinham que se reunir para derrubar quem estava no poder. Outra ainda incentivava a seguir todo um ritual, tudo que dá prazer, era pecado, portanto não se pode divertir; Mas há também as religiões que incentivam ao amor ao próximo, e até aos inimigos, que tem regras, porém apela para o bom senso e o conhecimento Bíblico; que reconhece a liberdade individual, mas fala com convicção do que acredita. que procura, com mansidão ensinar aos que estão em caminhos tortuosos; sendo ousados, mas humildes.
As religiões tem também sua fé.
uns acreditam que seus próprios esforços poderão levá-los à algum lugar, outros acreditam na fatalidade, ou seja no destino (tudo acontece porque tem que acontecer, está determinado), outros ainda acreditam que podem ser instrumento de Deus para a transformação do que está errado. Uns acreditam no contato com os mortos, outros em fantasmas, outros em amuletos, outros om objetos mágicos, outros só no que vêem, Outros, só naquilo que sua mente pode entender; outros em ETs outros em seres místicos; Outros, creem em Deus, como Senhor e Criador do Universo, e em Jesus como Único Senhor e Salvador.
Costumo dizer: "Não sou o dono da verdade; a verdade é que é minha dona"; assim, nãso conheço tudo, mas já pude aprender um pouquinho, e este pouco que sei, quero compartilhar; e os que puderem ver, sei que verão; e os que puderem crer, sei que crerão.
2006-12-23 03:29:29
·
answer #3
·
answered by O Bom Pastor 3
·
1⤊
0⤋
Não tem religião errada...
É que geralmente "Narciso acha feio tudo que não é espelho", as pessoas tendem a rejeitar o que é diferente.
Não é só em religião...tem também na cultura, etnias, condição financeira, profissão etc.
Tudo que é diferente causa este tipo de comportamento. Entende?
Eu brigo quando há intolerância e preconceito, não consigo ficar quieta.
Deixo uma frase para ti, porque acho que a religião é opção da pessoa de acordo com o que ela entende.
"Aquilo que é verdadeiro, simples e sincero é bastante compatível com a natureza do homem. "(Cícero)
2006-12-23 01:52:01
·
answer #4
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
Essa afirmação conduz o homem a idolatria, quando se "briga" por causa de religião, está se desviando o verdadeiro fim pelo qual os cristãos estão fundamentados: a palavra de Deus. Religião já existia antes de Jesus Cristo, que inclusive teve grande peso na morte de Jesus, deve-se observar toda prática que uma congregação prega e vive. Deve estar firmada na palavra, não em preceitos humanos, deve pregar o amor e a tolerância não o contrário. Deve-se combater o pecado e não os pecadores. Às vezes confunde-se o fato do crente querer fervorosamente que tu freqüente a igreja dele, com egoísmo, mas a verdade é que quando tu se converte, desperta no teu coração um desejo que outras pessoas, amigos, parentes, excluídos na sociedade como droga dos, prostitutas ou qualquer pessoa que sofre discriminação também venha a sentir a alegria que o Senhor proporciona na vida daqueles que O buscam, e que essa felicidade foi encontrada naquele momento naquela congregação, mas não significa que ele ache que somente a congregação dele seja a correta, ele quer somente compartilhar a mesma alegria.
Deus te abençoe!!
2006-12-23 01:44:42
·
answer #5
·
answered by Pingo 3
·
1⤊
0⤋
A questão não é ser egoísta e querer ser o melhor.
Quando se experimenta algo bom e se tenta compartilhar isso, não acho que seria egoísmo. Concorda?
Egoísmo seria ter algo bom e guardar para si.
Creio que discutir religião, principalmente denominação, no sentido de provar o que é melhor, não é bom e só causa contenda.
O que eu faço é dizer, que experimentei em Jesus, uma liberdade que nunca havia tido, mesmoi podendo fazer tudo que queria. Uma felicidade fora do comum, mesmo em situações terríveis. Uma segurança enorme, mesmo emcondições adversase onde a ansiedade tentava roubar a paz.
Gostaria que todos experimentassem isso, mas se Deus deu a cada um a faculdade de raciocinar e decidir se querem ou não segui-lo,por que eu iria ser contrário. Só digo que sem Jesus eu nunca fui feliz de verdade e com Ele eu sou. Com Ele eu posso ter certeza de minha vida eterna e não a incerteza do que virá.
Que Deus te abençoe e te guarde. PAZ!
2006-12-23 01:37:20
·
answer #6
·
answered by jorge luiz stein 5
·
1⤊
0⤋
Aí é que está o problema das religiões!
Provocam este tipo de reação, assim como os partidos políticos, os clubes, os times de futebol!
Se eu disser: "Eu creio que esta frase é verdadeira e já experimentei pessoalmente isto: 'De tal maneira amou Deus ao mundo que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.' ". Não acho que estou sendo egoísta nem arrogante por crer isto!
Se eu achar que ela PODE ser verdadeira e que outras frases que a contradizem PODEM ser verdadeiras também, eu não estou segura de nada. Nem tive experiência neste assunto.
Não é nenhum egoísmo meu CRER firmemente que a frase é verdadeira. A verdade nela contida não é minha: é de todo o MUNDO!
E não é só eu que conheço esta frase e que a aceita. São milhões e milhões de pessoas que o fazem.
E não é arrogância tentar convencer outras pessoas a este respeito. Pelo contrário, é amor e humildade!
Eu SEI que o cigarro faz muito mal para a saúde. Eu já fumei muito. Quando descobri a verdade, larguei o cigarro. Hoje, tento convencer as pessoas ao meu redor a largar o cigarro. Não quero que eles sofram as terríveis conseqüências. Tenho a certeza de que estou certa, neste assunto. E não estou sendo egoísta, não estou sendo arrogante.
Agora, eu lhe digo que não conheço profundamente todos os
tipos de música. Não sei qual é o melhor. Gosto de baladas românticas, de música erudita, de música "country". Você pode gostar de rock, axé, samba, etc.
E assim vai...
Não acho que serei lida, mas me senti bem em escrever isto. Que Deus ilumine quem ler.
2006-12-23 01:35:54
·
answer #7
·
answered by Vovó (Grandma) 7
·
1⤊
0⤋
A Afirmação citada não passa de ignorância..
Apesar de várias religiões radicalizarem dogmas excessivamente para normatizar comportamentos e fundamentos, acredito que todas no final serão boas, pois todas sinalizam para o amor ao próximo, para as leis da natureza (Causa e Efeito), enfim.
2006-12-23 01:35:35
·
answer #8
·
answered by Magic 2
·
1⤊
0⤋
Eu penso que as pessoas pensam diferente e tem caminhos diferentes.
Cada um encontra seu caminho de uma forma.
Como se dizem:religião não se discute, e sabe por que?
Cada um sabe o q é melhor pra si, e a discussão acaba não levando á nada, principalmente se a pessoa já tem uma opinião formada.
Bj
2006-12-23 01:34:30
·
answer #9
·
answered by *Mistik* 4
·
1⤊
0⤋
eu tenho um lado espiritualizado independente de religião... fui batizada na igreja católica, mas não sigo os preceitos dela... (não tenho crisma, nem nada)... e não acho nem um pouco correto a pessoa afirmar com 100% de convicção q tal religião é a mais correta!!! Acho q a religião mais correta é a do coração... os preceitos éticos e morais q a pessoa segue, não levando em conta o q as religiões impõe... todas as religiões tem pontos fortes, mas tb tem mtos pontos fracos, erram e "pecam" em mtos aspectos... as pessoas não devem ser tão extremistas a ponto afirmar a sua religião como única verdadeira!!!
2006-12-23 01:21:21
·
answer #10
·
answered by Lollynha 3
·
1⤊
0⤋