1o. Vc não sabe o q é "macumba"; 2o. a funcão da "macumba" não é prejudicar ninguém; 3o. se a "macumba" traz benefícios, o mundo inteiro seria macumbeiro; 4o. o próprio "macumbeiro" seria o primeiro a beneficiar-se, o q não é real, pois, em geral, não vemos "macumbeiros" sendo beneficiados de forma alguma. Se a "macumba" prejudicasse o semelhante, muita gente talvez quisesse ser "macumbeiro", pois o q mais tem por aí é gente ruim, querendo se dar bem com o enfraquecimento do outro.
2006-12-23 09:25:17
·
answer #1
·
answered by mary 2
·
0⤊
0⤋
MACUMBA.
Primeiramente, deixe imediatamente de usar este termo.
Isto coloca você em ressonancia com o pessoal que está debaixo dessa vibração, sintonia, julgo.
Macumba na realidade era uma planta (possivelmente já extinta) que existiu na Africa. É também um instrumento musical, provavelmente feito à partir desta planta (ou foi).
O termo correto e elevado para sair fora desta sintonia "chula" é "operações magisticas".
Até a ORAÇÃO é uma operação magistica operada através do VERBO.
A operação magistica operada com o VERBO acrescido de rituais, pode ser denominado de várias formas.
Há oferendas em várias religioes: Japonesas, Chinesas, Tailandesas, no Oriente Médio antigo, etc.
O ritual de oferendar, é praticado até mesmo nas igrejas através do DÍZIMO, que é uma oferenda também.
MACUMBA:
Segundo uma interpretação minha à respeito do conciente coletivo brasileiro:
"Operação magistica onde é oferendado materials (substrato para manipulação energética) para que o agente magistico (pessoas com força espiritual ou entidade doutra dimensão) efetue a mudança da sintonia básica primordial (ou secundária) de uma pessoa, para que com isso seja realizado os desejos daqueles que efetuam ou encomendaram o ritual magistico."
Fiz uma analogia de MACUMBA com INTERNET e poucos puderam entender a analogia com virus, worms, e anti virus e outros protetores contra invasão de micro.
No fundo a coisa se resume em MUDAR A SINTONIA da pessoa.
Muito cuidado, pois até mesmo com orações é possivel fazer isso, isto significa que uma oração feita sem o consentimento da pessoa, de um ponto de vista superior de interpretação também é uma operação ilegal.
Há igrejas côncias disso, e não convidam ninguém para fazer parte dela (vai se quiser, se "Deus" lhe "tocar").
Há igrejas onde a pessoa pede permissão antes de lhe fazer oração perguntando: Você aceita ou deseja receber uma oração.
As igrejas que assim procedem estão agindo CORRETAMENTE, e aquelas que assim não procedem estão agindo de maneira não correta, impondo o que já é uma atitude errado.
Como tu podes ter visto geralmente, MUCAMBA quase sempre é realizada por pessoas de CARATER MORAL baixo visando DESESTRUTURAR uma pessoa.
Entretanto posso lhe assegurar que há também evangélicos que alimentão essa corrente de pensamento, engrossando o caldo dessa CANJA de GALINHAS. Isto é, ao fazerem orações contra ou por pedidos de terceiros contra uma pessoa, eles estão ACUMULANDO KARMA em suas vidas.
A CRUZ de cada pessoa é individual, e isto é BÍBLICO.
Quando alguém tenta amenizar o peso da Cruz de um, só esta postergando a COBRANÇA KARMICA.
2006-12-23 11:02:13
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Definitivamente não é esse objetivo, na verdade na essência das religiões africanas derivam de princípios muito menos politizados e contaminados de nossa civilização branca ocidental e moderna, ela se baseia em conceitos e espíritos elementais da natureza, natureza essa que nós homens civilizado e Cristãos, estamos destruindo sem nenhum pudor, todavia não confunda maus Médiuns de Umbanda, Candonblé ou seja qual linha pertença, pense na seguinte lógica, quem determina o espírito com quem trabalha, é a idoneidade do Médium, se ele for uma pessoa honrada, boa, responsável, e caridosa, receberá e trabalhará para o bem, do contrário a recíproca é verdadeira, concluindo, há bons pastores, e maus pastores, há bons padres e maus padres, há bons espíritas e maus espíritas, há bons macumbeiros e maus macumbeiros, analise as obras e terá sua resposta.
2006-12-23 08:14:14
·
answer #3
·
answered by eduardo f 4
·
1⤊
0⤋
Bem... se imaginarmos que toda a entrega que você vir pela rua ou arredores é uma macumba, poderíamos classifica-las em tres categorias :
- Aquela que é para fazer o mau a alguém ;
- Aquela que é para desfazer o mau que foi feito ;
- Aquela que é para fazer o bem para você mesmo.
Então, para quem acredita, depende de cada caso.
Particularmente, acredito que as pessoas são muito "sugestivas" e tais entregas alimentam a esperança que isso ou aquilo aconteça.
2006-12-23 08:38:37
·
answer #4
·
answered by Daltro 5
·
0⤊
0⤋
Como quase todas as religiões prega o bem como máxima a ser seguida,e ao mesmo tempo, como todas as religiões tem gente boa e ruim no seu meio...
2006-12-23 08:23:47
·
answer #5
·
answered by Advicer 7
·
0⤊
0⤋
Não é essa a função. Grupos religiosos mais fanáticos, digamos assim, podem generalizar, mas na verdade a prática da Umbanda e do Camdomblé tanto serve para o bem como para o mal, sendo o Camdomblé o que mais trabalha com espíritos e entidades mais voltadas para a prática do mal, vendo de uma forma leiga.
O espiritismo em geral, o próprio nome já diz, tem como base a comunicação com os espíritos. O Kardecismo, nome usado para rotular os seguidores dos ensinamentos de Alan Kardec, procuram se comunicar com espíritos superiores, mais esclarecidos, que têm como prioridade a prática do bem.
Já a "macumba" como é chamada, trabalha com espíritos muito fortes, ligados à Terra(planeta) e aos elmentos da natureza, a principal fonte do seu poder. Muitas dessas entidades são muito poderosas mas não possuem muita "responsabilidade" por seus atos, pois estão mais ligadas ao planeta do que ao mundo espiritual e seus ensinamentos.
Resumindo, na umbamda ou camdomble vc pode fazer um ebó (oferenda pra santo/entidade) tanto pro seu esposo conseguir um bom emprego, bem como pra aquele namorado que te traiu chegar até o fundo do poço em sua vida.
2006-12-23 08:21:00
·
answer #6
·
answered by Samurai 1
·
1⤊
1⤋
A palavra Macumba não é apropriada ao termo (religioso ou seita , sincretismo ) e sim, em sua origem 'Que quer dizer: Festa da carne, onde todos se reuniam para festejar e dançar. Só era permitido aos solteiros onde dali arranjavam suas namoradas. Agora ao termo que vc se refere se é prejudicial ou não, fica no entendimento de cada um. (auto sugestão, ameaça, temor, intimidação ? ) Se fosse assim nós e os baianos não teríamos problemas, concorda ?
2006-12-23 08:17:14
·
answer #7
·
answered by Luiz C 3
·
0⤊
0⤋
É um serviço terceirizado, se tu pedir para fazer um trabalho pro mal, eles fazem se pedir pra fazer um trabalho pro bem (humm) eles fazem. Mas veja bem, se o homem acredita numa espiritualidade, porque deixar Jesus de lado e buscar outros espíritos? fazer igual os profetas de baal? ou a Elias? Escolha o melhor, o maior, o verdadeiro, o que faz somente aquilo que é necessário pras nossas vidas, escolha a Jesus!!!!
O homem erra e decepciona, mas Jesus nunca!!
O Senhor te abençoe!!!
2006-12-23 09:07:45
·
answer #8
·
answered by Pingo 3
·
0⤊
1⤋
cara, do na terra pode ser usado para o bem e para o mal acredito eu, mas não me simpatizo com macumba não
abraços
2006-12-23 08:58:25
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
a macumba é um culto como qualquer culto religioso feito em igrejas catolicas, protestantes, budistas ou evangelicas. cada um tem a sua forma de se expressar; apenas o espiritsmo kardecista não possui cultos.
a umbamda chama de umbanda branca não trabalha com coisas voltdas para o mal. o candombe embora não queira atrai pelo sacrificio de animais;. a quimbanda é voltada para o mal.
a macumba por ser um culto depende exclusivamente de quem faz , com que intenção e principalmente ond estão dirigids e com que fim as forças energeticas do pensamento.
2006-12-23 08:44:16
·
answer #10
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
1⤋