Em 1906, o Padre Aífred Loisy, inconformado com o descrédito que o cristianismo vinha sofrendo nos meios cultos de Paris por parte dos ímpios e dos pensadores, resolveu pesquisa as origens de Jesus, visando desfazer as contestações apresentadas pelos ateus, pois ele buscava provas definitivas daquilo em que acreditava.
Mas ao pesquisar nos escritos que a Igreja guardava “a sete chaves”, constatou horrorizado que as críticas se baseavam em fatos incontestáveis...
2006-12-22
21:26:33
·
3 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Já que por uma questão de honra e respeito à humanidade, ele não poderia ocultar o resultado de suas pesquisas...
O Padre Loisy acabou publicou o que descobriu, mesmo tratando-se de fatos contrários aos fundamentos e cânones da Igreja, pois ele concluíra que os documentos nos quais a Igreja se apóia, provieram dos rituais essênios.
E que Jesus cristo não tivera vida física.
Até porque, Jesus cristo seria apenas o reaproveitamento da lenda essênia de Crestus. (Os essênios eram uma seita judaica do século II a.C., que constituíam um grupo fechado, coeso e de vida ascética).
2006-12-22
21:27:34 ·
update #1
Por ter dito a verdade e ter ousado mostra o que a Igreja escondia do povo, em 1908, o Padre Loisy perdeu sua cátedra de Filosofia na Universidade de Paris. Foi excomungado pelo papa.
E terminou sendo ignorado pelos que não admitem controvérsias ou querem impor as suas versões a ferro e fogo.
Refletindo sobre os conhecimentos fornecidos pela ciência, chegamos à conclusão de que todas as religiões e a impossível vida extratúmulo, não passam de versões primitivas que tentam se sobrepor à realidade do mundo em que vivemos.
2006-12-22
21:28:19 ·
update #2
Todavia mesmo as religiões sendo incapaz de esclarecer os fatos e as dúvidas cientificas, elas jamais admitem que as suas revelações, dogmas ou “livros sagrados” possam estar errado, pois as religiões seriam utopias de um mundo ilusório e tragicômico, “habitado” por arcanjos, demônios e um “amigo imaginário”, e que despreza tudo o que seria contrário aos seus interesseis.
2006-12-22
21:28:49 ·
update #3