English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-22 08:52:01 · 9 respostas · perguntado por aninha 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Budismo é uma religião e filosofia baseada nos ensinamentos deixados por Siddhartha Gautama, o Buda histórico, que viveu aproximadamente entre 563 e 483 a.C. na Índia.

2006-12-22 08:58:13 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Budismo é uma religião e filosofia baseada nos ensinamentos deixados por Siddhartha Gautama, o Buda histórico, que viveu aproximadamente entre 563 e 483 a.C. na Índia.
De lá se espalhou através da Ásia, Ásia Central, Tibete, Sri Lanka (antigo Ceilão), Sudeste Asiático como também para países do Leste Asiático, incluindo China, Myanmar, Coréia, Vietnã e Japão. Hoje o budismo se encontra em quase todos os países do mundo, amplamente divulgado pelas diferentes escolas budistas, e conta cerca de 376 milhões de seguidores.

2006-12-24 11:39:49 · answer #2 · answered by *Carla* 3 · 1 0

Na India! E graças a Deus não cobram dizimos por lá e não tem muitas baboseiras que contém a nossa biblia!

2006-12-22 21:05:54 · answer #3 · answered by SATELLITE 7 · 1 0

Dizemos aque o Budismo se originou na Índia. Certamente o Budismo faz parte da cultura espiritual da Índia mas, para semos exatos, temos de lembrar que o Buda Histórico Siddhartha Gotama, também conhecido por Sakyamuni, é originário de Kapilavastu, no território do atual Nepal.

2006-12-22 17:50:49 · answer #4 · answered by tubalcain1733 7 · 1 0

Na Índia.

2006-12-22 17:09:55 · answer #5 · answered by Ka-Bar 4 · 1 0

O Budismo originou-se nos fins do Período Bramânico na Índia, que se estendeu aproximadamente entre os séculos IX e III antes de Cristo. Tal período pode ser subdividido entre um período bramânico ortodoxo (período de predominação dos Bramanas), um período bramânico desviante (do qual originaram-se as Upanisadas) e período das heterodoxias. Este último dá lugar à origem do jainismo e do budismo. De uma maneira geral, o budismo prega um caminho de libertação e salvação mais individualizado.

Um abraço!

2006-12-22 17:01:26 · answer #6 · answered by Linhares 4 · 1 0

Na Índia.

2006-12-22 16:59:34 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Budismo é uma religião e filosofia baseada nos ensinamentos deixados por Siddhartha Gautama, o Buda histórico, que viveu aproximadamente entre 563 e 483 a.C. na Índia. De lá se espalhou através da Ásia, Ásia Central, Tibete, Sri Lanka (antigo Ceilão), Sudeste Asiático como também para países do Leste Asiático, incluindo China, Myanmar, Coréia, Vietnã e Japão. Hoje o budismo se encontra em quase todos os países do mundo, amplamente divulgado pelas diferentes escolas budistas, e conta cerca de 376 milhões de seguidores.

Os ensinamentos básicos do budismo são: evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente. O objetivo é o fim do ciclo de sofrimento, samsara, despertando no praticante o entendimento da realidade última - o Nirvana.

A moral budista é baseada nos princípios de preservação da vida e moderação. O treinamento mental foca na disciplina moral (sila), concentração meditativa (samadhi), e sabedoria (prajña).

Apesar do budismo não negar a existência de seres sobrenaturais (de fato, há muitas referências nas escrituras Budistas), ele não confere nenhum poder especial de criação, salvação ou julgamento à esses seres, não compartilhando da noção de Deus comum à maioria das religiões.

A base do budismo é a compreensão das Quatro Nobres Verdades, ligadas à constatação da existência de um sentimento de insatisfação (Dukkha) inerente à própria existência, que pode no entanto ser transcendido através da prática do Nobre Caminho Óctuplo.

Outro conceito importante, que de certa forma sintetiza a cosmovisão budista, é o das três marcas da existência: a insatisfação (Dukkha), a impermanência (Anicca) e a ausência de um "eu" independente (Anatta).

2006-12-22 16:59:09 · answer #8 · answered by uzumaki_jiraya_naruto 1 · 1 0

POUCO se sabe ao certo, se é que se sabe algo, sobre ele. A tradição diz que seu nome era Sidarta Gautama, que era um príncipe, e que nascera uns 600 anos antes de Cristo, no setentrional reino indiano dos xáquias. Foi chamado de Xáquia-Múni (sábio da tribo dos xáquias) e de Tatagata, um título de significado incerto. É bem provável que o reconheça apenas pelo seu título mais conhecido, o Buda.
Gautama foi criado em ambientes palaciais, mas aos 29 anos repentinamente apercebeu-se da miséria que o rodeava. Desejava obter uma explicação, não diferente das pessoas hoje que sinceramente se perguntam sobre o motivo da existência da iniqüidade e do sofrimento. Abandonando a esposa e o filhinho, fugiu para o ermo, onde durante seis anos levou a vida de um asceta. Deitava-se sobre espinhos e durante algum tempo subsistiu comendo apenas um grão de arroz por dia. Mas isso não lhe trouxe iluminação.
Então, aproximadamente aos 35 anos, Gautama optou por um proceder mais moderado que chamou de Caminho ou Via Média. Ele fez o voto de permanecer sentado sob uma figueira até conseguir a iluminação. Finalmente, após uma noite de visões, sentiu que sua busca havia sido recompensada. A partir de então ele ficou conhecido como o Buda, que significa “o iluminado”. Mas, Gautama não reclamou o monopólio do título. Portanto, este precisa sempre ser usado junto com um artigo, um buda ou, no caso de Gautama, o Buda.

2006-12-22 21:11:34 · answer #9 · answered by Herman 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers