English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc tem uma fé inabalável? Vc coloca tua fé com bases racionais ou acha que deve crer no improvável? O que é fé inabalável? Teimosia ou Ignorancia? Virtude?
Coisa de louco ou do Beato Salul de Roque Santeiro?

2006-12-22 02:58:54 · 14 respostas · perguntado por ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem". B.S. Hebreus 11:1. Quando eu era mais jovem minha fé religiosa era inabalável. Com o tempo surgiram os questionamentos oriundos da própria fé. Tinha que haver alguma razão nisso tudo. Então, com muito estudo achei. Há uma concatenação nos fatos e uma lógica histórica, mas tens de achar as referências certas. Leia tudo o que puder sobre religião com o espirito crítico, nem acreditando e nem duvidando e comparando com estudos cientificos. Creio que chegarás e resultados que te satisfaçam. Só assim ficarás mais satisfeito. Leia: Os Santos que abalaram o mundo. Leia: O Gênesis revisitado de Zacharia Setchin. Cosmos de Carl Segan. Leia a Bíblia (dois cap. do velho e um do novo testamento por dia). Leia os livros da Codificação espirita. Junte o teu raciocinio e as tuas referencias. E, finalmente, creia, tenha fé, pois isso é racional. Se não precisar da fé não perdeste nada e se precisares já terás compreendido.

2006-12-22 03:12:58 · answer #1 · answered by Zé Paulo 7 3 · 0 0

A fé não toma por base a razão, ela é supra-racional.

2006-12-22 18:33:34 · answer #2 · answered by Euclides N 6 · 0 0

Sua pergunta é muito bem colocada, a fé consiste em acreditar em alguma coisa ou em alguem, a Fé é a esperança, é como acreditar que sempre vai haver dia de amanhã.
A fé do homem embora sendo fraca ou forte, seja lá qual for ela e em que, sempre será o marco da esperança humana.

2006-12-22 11:52:02 · answer #3 · answered by Glauber 4 · 0 0

Sou evangélico e biólogo.
Questiono muitas coisas.
Fé não tem ligação com razão.
Sendo assim, os evolucionistas têm muita FÉ por acreditar numa teoria baseada em evidências (que não é a mesma coisa que provas) e lógica pessoal. Isto é filosofia.
A Fé em Deus vem por ouvir a sua palavra. Porém, não sou eu quem vai te convencer, mas se Hoje você ouvir a voz do Espírito Santo não endureça o seu coração.

Jesus morreu por mim e por você, ainda quando éramos sues inimigos, pela sua morte fomos reconciliados com Deus, e pela sua vida fomos salvos da condenação.

Nada no mundo é melhor que a certeza de que Deus nos ama e tem pra nós um plano melhor para nossas vidas!!!

2006-12-22 11:39:54 · answer #4 · answered by inumano 1 · 0 0

Não digo que minha fé seja inabalável, pois não tenho 100% de certeza que eu esteja correto (só tenho uns 99,4% de certeza), mas digo que o que acredito é devido ao que já pesquisei, ao que já vivenciei e ao que já analisei... Minha fé é baseada no que acho lógico! Sou deísta-semi-espírita! ^^

2006-12-22 11:36:14 · answer #5 · answered by Makoto 6 · 0 0

Ânsia de acreditar

Além dos crentes serem indivíduos místicos e que não se interessam pelo funcionamento da natureza e a verdade referente ao Universo.

As superstições, assim como, as coincidências religiosas, seriam parte do mecanismo dos que ainda estariam no estágio de endeusar algum suposto poder supremo.

Ou a decorrência dos primeiros humanos que viviam num mesmo local, ter migrado para outras regiões.

Embora as religiões tenham se diversificado e se alastrado por todas os lugares, (independente da época em que surgiram).

E tenham se tornado uma prática comum em todas as culturas.

No meu entender, haveria apenas uma única religião, pois ainda que os ramos e galhos das diversas religiões possam mudar, o tronco e as raízes das mesmas, seriam idênticos, já que todas as religiões, teriam os mesmos tipos básicos de superstições, os mesmos erros e se agarrariam a uma suposta vida sobrenatural.

Observe que as religiões utilizam-se das desorientações, procrastinações, agonias e derrotismos do crente; pois os seus argumentos, superstições e necessidades, se apoiariam em erros e na crença básica em “forças sobrenaturais”, que supostamente seriam influenciadas por súplicas, orações ou oferendas.

O fato de tantas pessoas diferentes, em épocas diversas, em lugares distintos e sob formas variadas, terem tido a mesma necessidade básica de acreditar em D´us, provaria que por traz dessa “coincidência” haveria um “Impulso de cogitação do sentido da existência”.

Até porque, as superstições seriam formas primitivas de manifestação da mente mística, emocional, infantil ou inculta, que existiria em todas as culturas.

Enquanto o crente “explica” os fenômenos que operam ao seu redor de maneira emocional e mitológica, o homem lúcido e racional, sabendo que a ordem, a razão e a lógica reinariam no Universo, usaria a Filosofia e a Verdade, para defender o pensamento do fanatismo e da demência.

2006-12-22 11:23:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Fé inabalável é algo irreacional a respeito de tudo, fé inabalável não é um atributo da razão.
Quem é racional espera e aplica com inteligencia o conhecimeto e espera sempre respostas novas buscando na ciência e na filosofia respostas condizentes com a fé que hora enfrenta.

2006-12-22 11:19:17 · answer #7 · answered by Parem o mundo, quero descer 6 · 0 0

nao acredito em absolutamente nada que nao possa ser comprovado pela razao. minha fe em deus e no espiritismo eh fundamentalmente racional. até mesmo os milagres podem ser explicados pela otica da ciencia. deus nao nos criou inteligentes pro empirismo.

2006-12-22 11:13:07 · answer #8 · answered by kURIOSO 3 · 0 0

Sim... a minha sim!!!

2006-12-22 11:07:35 · answer #9 · answered by ?*JR*? 5 · 0 0

Não, a razão humana é muito limitada, e não consegue explicar tudo. A fé não precisa de razão.

2006-12-22 11:06:57 · answer #10 · answered by Sra. N 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers