Seria verdade que quando algum crente se transforma numa “maquina de repetição inconsciente”, e os neurônios do mesmo se tornam receptivos às idéias religiosas, não haveria, mas como se livrar desta “simbiose”?
O luto pela perda da crença seria algum sentimento doloroso e que demoraria em se dissipar?
Quando o indivíduo enxergar que o sonho acabou, as dificuldades piorariam?
Seria difícil para os que se desiludem ou ficam “órfãos de deus”, aceitarem que dali para frente só lhes restaria viver sem as ilusões e fantasias que os consolavam?
2006-12-22
02:49:05
·
5 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Embora o grande desafio é a grande missão a ser vencida pelos Ateus, seja difundir o seu conhecimento para os diferentes, com um embasamento moral e filosófico capaz de fazer com que os cidadãos se tornem consciente dos seus deveres, direitos e possibilidades.
E se transforme em indivíduos cultos, honestos, solidários, democráticos e responsáveis.
2006-12-22
02:49:54 ·
update #1
Devido aos que tiveram a coragem de se expor; procuraram entender as Leis do Universo; e aos iluminados, que mesmo enfrentando preconceitos, grandes desafios, perseguições e milhares de barreiras, criaram e desenvolveram meios de levar a verdade ao povo.
E aos que priorizaram o conhecimento.
A raça humana pode finalmente vencer algumas dificuldades.
E conseguir uma vida melhor, mais longa e bem mais confortável.
2006-12-22
02:50:47 ·
update #2
Todavia só aprenderemos e só usufruiremos os benefícios da liberdade de pensar e dos confortos de uma “Vida nova”, quando todos estiverem cumprindo e fazendo cumprir as regras da convivência social.
2006-12-22
02:51:15 ·
update #3