Durante o vôo de Cruzeiro quem comanda o avião é o piloto automático.O nome já diz tudo " automático ".
2006-12-22 01:02:51
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Respondendo por partes:
Quanto à potencia das turbinas, no vôo de cruzeiro não há necessidade de muita potência, pois teoricamente ele tá em equilibrio vertical... então so basta ele ter uma velocidade suficiente para se deslocar sem perda de altitude e também por questões de economia de combustível conhecido por autonomia de vôo.
Já em relação aos spoilers, usa-se pra evitar excesso de velocidade, geralmente quando se quer perder altitude mais rapidamente (razão de descida). Utilizados principalmente em procedimentos de pousos.
Geralmente em aeronaves com turbinas, o próprio piloto automático(que o comandante aciona no vôo de cruzeiro) faz a correção da potência de acordo com a velocidade que o comandante fornece, sem precisar de usar spoilers.
2006-12-25 16:56:00
·
answer #2
·
answered by Mineiro 2
·
0⤊
0⤋
Respondendo diretamente à sua pergunta - em regime de cruzeiro, normalmente a aeronave voa com somente 60% de sua potência máxima.
2006-12-23 12:13:04
·
answer #3
·
answered by JERO 7
·
0⤊
0⤋
redes a poética das turbinas porque a aeronave já esta estabilizado, e não precisa de muita força.
2006-12-23 09:46:29
·
answer #4
·
answered by Jaime J 3
·
0⤊
0⤋
Quando a aeronave está decolando, os motores são levados à sua máxima potência, considerando as limitações impostas pelo fabricante com relação à temperatura ambiente e densidade altitude do aeroporto de operação, para preservá-la de super-aquecimento e danos aos componentes internos. Assim a aeronave adquire máxima performance de potência para vencer a inércia e deslocar-se contra a massa de ar que escoa pela asa e gera a sustentação para o vôo.
Vencida a decolagem, o regime dos motores é levemente reduzido para a rotação de subida em rota, onde se mantém a velocidade necessária em relação ao ar e uma razão de subida equilibrada até o cruzeiro. Ao nivelar e cruzeiro, os motores são novamente reduzidos, pois não há mais necessidade de tanta potência se a "subida" acabou, então agora é só manter a aeronave numa velocidade determinada pelo fabricante e as condições operacionais e seguir viagem.
Na descida os motores são completamente reduzidos à marcha-lenta, onde o planejamento da mesma permite um vôo planado até o aeroporto de destino sem o emprego de potência, devido à velocidade que a aeronave desenvolve por meios proprios no ar, resultante da aceleração da gravidade.
Os flight spoilers somente são usados quando se deseja perder mais altitude sem desenvolver mais velocidade, pois existe um limite estrutural na aeronave que não deve nunca ser excedido.
2006-12-23 08:56:10
·
answer #5
·
answered by CMTE. EDGARD OLIVEIRA 2
·
0⤊
0⤋
Não sou nenhum piloto, acho melhor voce consulta um...
2006-12-22 09:02:34
·
answer #6
·
answered by John - Se chamarem digam que saí 7
·
0⤊
0⤋