English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

é uma incoerência "comemorar-se" um "aniversário" de uma pessoas e substituí-la por outras coísas que não desempenharam nenhum papel no sofrimento do senhor. o natal hoje é mais comercio do que consciência do porque do nasc. e morten do salvador.

2006-12-22 00:51:06 · 11 respostas · perguntado por ALBERT 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Como todos bem sabem, dia 25 de dezembro é a data em que se comemora o nascimento de Jesus.

E é um costume presentear quem está comemorando mais um ano de vida.

E entre os ensinamentos que Jesus deixou, está o amar, repartir, e alegrar nossos irmãos.

E as pessoas se alegram ao ganharem presentes e ao festejar.

Então, não há nada de errado na forma em que o Natal é comemorada por cada um.

2006-12-22 01:06:14 · answer #1 · answered by ross oliver 2 · 0 1

Ñ tendi su perg. É sob Nat e sas coiz?

2006-12-22 01:12:25 · answer #2 · answered by Blabla U 6 · 0 0

Apoiado!

2006-12-22 01:31:39 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 1

vc já ouviu falar em cultura???hein???

2006-12-22 01:09:31 · answer #4 · answered by Lua_Cheia 3 · 0 1

Normal pra sociedade... por exemplo, na páscoa o coelho, doende e outros bichos tomam frente no significado pra nós. Vale salientar que estas festas uma boa parte foi modificada tradicionalmente pela grande igreja católica... que por sinal, Jesus fica bem escondidinho... lá atrás de expedito,pedro, josé, joão, maria, fátima........etc... etc...
desta forma, como pode ser lembrado?

2006-12-22 00:57:33 · answer #5 · answered by Osama bin Laden 2 · 0 1

vc e quem ???????qual a sua religião não se esconda fale agora ou cale-se para sempre..........

2006-12-22 00:57:08 · answer #6 · answered by ninguem 5 · 0 1

faça diferente....

2006-12-22 00:57:06 · answer #7 · answered by sujeito oculto 2 · 0 1

Artigos-->SER ATEU -- 30/05/2006 - 23:57 (Alfredo Bernacchi)
Patrocine esse Autor Patrocine esse Texto envie este texto para um amigo veja outros textos deste autor


Os líderes religiosos inseminam (inseminam mesmo!) na cabeça das suas ovelhinhas, que ateu é sinônimo de tudo o que năo presta. Lógico, eles tęm suas razőes. Se todo mundo virar ateu, eles morrem de fome! Mas eu vou explicar direitinho, para quem năo sabe, o que é ser um ateu:
Pega aí...

"O ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso.
Seu sentido apurado de justiça, seu estado de amor puro e desinteressado, sua capacidade de trilhar o bem e livrar-se do mal, por sua própria iniciativa, valoriza a amizade entre os homens, a atençăo e o carinho no trato a seus semelhantes que te tratam de forma igual e sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, mas năo deixar mais a cara na reta é obrigatório.

O ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhă, obedece as leis dos homens e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físico-químico de infinitas proporçőes, crę que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuaçăo física e biológica, até que um dia tudo se acabe.

O Ateu năo está preso a qualquer dogma ou conceito irreal e abstrato, político ou religioso. O ateu năo tem medo de nada que năo seja natural, nem de ninguém que năo seja de carne e osso. Sua coragem e autenticidade săo bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade săo rígidos. O ateu năo é falso, năo acredita em falsidade, e năo convive com ela. O ateu é verdadeiro, é sábio, é inteligente e honesto.

O ateu quer estar bem com a sua conscięncia que năo pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o ateu errar, vai pedir perdăo ao ofendido. Mas, na justiça do ateu, săo dois olhos por um e paga em dobro tudo o que recebe. O ateu năo gosta de ser iludido, enganado ou explorado. O ateu năo é bobo, dificilmente será passado pra trás."

O ateu, pelas próprias circunstancias da discriminaçăo, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa. Tem maior valor como cidadăo. Ele tanto poder servir como um exemplo bom, como um exemplo ruim. De certa forma isso nada tem a ver com o ser humano e suas características pessoais, trazidas pela criaçăo, crença ou educaçăo. Năo tem muito a ver se o cara é bandido ou mocinho. É apenas um ateu.
Eu, ateu, convivo perfeitamente em qualquer ambiente. Respeito e estou preparado para enfrentar qualquer situaçăo que se apresente diante de mim. Porque acredito em mim mesmo e conheço perfeitamente as minhas limitaçőes. Sei muito bem que se fizerem um furo na minha barriga vou parar no necrotério. Entăo me cuido melhor, com mais responsabilidade. Mas tem muita gente que deixa a vida "nas măos de Deus", e vai mais rápido para o "céu".

Ora, o ateu por si só é um cético. Em outras palavras, é um cara desconfiado que năo aceita cegamente "verdades" que lhes săo impostas, mas busca conferir segundo seu próprio nível de conhecimento, se aquilo pode ou năo ser verdade, se faz sentido ou é incabível segundo as leis da cięncia e da prática, conforme o seu conhecimento. Daí, conclui-se que, quanto maior for o conhecimento do cético, maior a sua capacidade de avaliar se determinada coisa pode ou năo ser verdade. O ateu tem muito de cético. Vai querer ver para crer. Segundo o seu mais amplo conhecimento, verificar se tal afirmaçăo tem lógica ou faz parte do bom senso. Para apurar a sua lógica e bom senso, o ateu precisa de cultura para poder também, avaliar se tal história tem chance de ser verídica ou năo.
Agora... Vocę já imaginou um ateu aceitar que alguém caminhou sobre as águas?!... Năo dá, certo?

O ateu é dono do seu próprio juízo. Năo tem regras impostas, mas as suas regras, dentro da lei e dos bons costumes. Por isso, a sua responsabilidade é maior, porque dele mesmo parte o julgamento e as conseqüęncias pelos seus atos. Assim, CONCORDA, com a maioria dos mandamentos bíblicos, porque, pelo seu julgamento, estăo certos, nenhuma vantagem nisso, mas năo ama nenhum deus sobre todas as coisas, porque está errado. Sobre todas as coisas o ateu deve amar a justiça, a verdade, a amizade, a lealdade, porque isso lhes dará frutos positivos no seu estreito tempo de vida aqui na Terra. Balelas năo lhe trarăo frutos. Conversa fiada năo lhe trarăo lucros financeiros nem morais.
Se eu for agredido ou insultado, cabe a mim, revidar ou perdoar segundo o meu próprio julgamento e as circunstâncias em que isso ocorreu, porém JAMAIS, dar a outra face para bater. Isso soa ridículo.
Se eu devo dar uma esmola a um carente ou năo, eu mesmo resolvo. Posso preferir ajudar outro mais esforçado contribuindo no seu trabalho, do que manter viciados pedintes nas portas de igrejas. Esse julgamento é meu. De uma forma ou de outra, o que eu fizer será direto ao carente. Nunca através de terceiros que irăo dividir o meu esforço de ajuda, tirando para si mesmos o maior quinhăo.
Isso é ser um ateu.
Gostou? Aposto que te contraram diferente...

2006-12-22 00:56:17 · answer #8 · answered by Marcio B 4 · 0 1

Vai pra um país comunista então, se quer ir pra algum lugar onde eles não precisam usar o Papai Noel como artifício pra lucrar mais. Mas não seja hipócrita de ajudar a fazer o Natal a data do comércio e depois ficar falando mal.

2006-12-22 00:55:07 · answer #9 · answered by @@@@@@@@@@@@@@ 3 · 0 1

Concordo.

Mas presentear a quem ama não faz mal.

Compre presentes, mas dê também amor, carinho, paciência...

Compartilhe virtudes.

2006-12-22 00:54:13 · answer #10 · answered by Soriano 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers