Ainda não ouvi falar desse comprimido.
2006-12-21 21:48:48
·
answer #1
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
1⤋
afff ... mais uma vez ninguai vai responder algo que seja util ,,,,
Desenvolvido anticoncepcional masculino que é eficaz e temporário.
Pesquisadores australianos do Anzac Research Institute conseguiram formular um anticoncepcional masculino que funciona com uma combinação de injeções aliadas a um implante na pele.
Na primeira fase do estudo, 55 homens utilizaram o novo medicamento durante um ano e não apresentaram nenhum efeito colateral.
O anticoncepcional consiste em um implante subcutâneo com hormônio sexual masculino testosterona, que deve ser substituído a cada quatro meses, e injeções trimestrais de progestina.
O procedimento é reversível, pois só interrompe a produção de espermatozóides em caráter temporário. Os efeitos passam logo após a suspensão da medicação.
David Handelsman, cientista à frente do estudo, afirmou que pela primeira vez na história da medicina, homens poderão confiar em um método contraceptivo reversível.
Antes disso, a vasectomia era uma das poucas opções para os homens que não querem mais reproduzir.
A pesquisa publicada no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism ainda esclareceu que um dos próximos passos a serem tomados, é o desenvolvimento de uma injeção única, que dispense o implante.
www.saudeemmovimento.com.br
2006-12-21 22:34:20
·
answer #2
·
answered by r4f4 & g3h ... dois em um ....=) 4
·
1⤊
0⤋
Está ainda em estudos e consiste na administração oral ou injetável de uma grande dose de hormônio masculino (testosterona) ou de um precursor deste. Este excesso de hormônio vai agir no cérebro, inibindo a produção de espermatozóides pelo "feed-back" negativo sobre o FSH-LH (hormônio que fabrica os espermatozóides). Com o uso prolongado, a produção de espermatozóides é interrompida. Entretanto, o hormônio masculino que "sobra" no organismo é metabolizado no fígado e transformado em hormônio feminino (estrogênio), que leva à impotência (disfunção erétil), o principal e mais inaceitável efeito colateral, ginecomastia (crescimento das mamas do homem), aumento da incidência do câncer de próstata, tumores hepáticos, etc., efeitos estes que impedem o uso comercial da "pílula masculina". Entretanto, a esterilidade, infertilidade, impotência, ginecomastia, são efeitos transitórios e reversíveis com a descontinuação do uso da "pílula masculina".
2006-12-21 21:47:00
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋