English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-21 13:50:38 · 8 respostas · perguntado por poeta 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Vamos lá pessoal!! Digam com suas palavras. Mostrem que sabem do que estam falando! Tambem sei pesquisar.

2006-12-22 03:32:10 · update #1

8 respostas

De Deus! Pois Ele criou todas as coisas.
Como?
Mistério de Deus.

2006-12-21 14:06:22 · answer #1 · answered by Malvicciano 3 · 0 0

Thiago 1:13-15 diz:
13 Quando posto à prova, ninguém diga: “Estou sendo provado por Deus.” Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém. 14 Mas cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. 15 Então o desejo, tendo-se tornado fértil, dá à luz o pecado; o pecado, por sua vez, tendo sido consumado, produz a morte.

Sim, foi o própio desejo que ele teve em seu coração de ser adorado como Deus éra que o condenou. Isso podemos ver aqui em Ezequiel 28:
“‘“Visto que teu coração se ensoberbeceu e estás dizendo: ‘Sou deus. No assento de deus me assentei, no coração do alto-mar’, sendo que tu és homem terreno e não deus, e continuas a fazer teu coração como o coração de deus — 3 eis que és mais sábio do que Daniel! Não há segredos que estejam à altura de ti. 4 Pela tua sabedoria e pelo teu discernimento produziste riqueza para ti mesmo, e continuas a receber ouro e prata nos teus depósitos. 5 Pela abundância da tua sabedoria, pelas tuas mercadorias, fizeste abundar a tua riqueza e teu coração começou a ensoberbecer-se por causa da tua riqueza.”’.....
........11 E continuou a vir a haver para mim a palavra de Jeová, dizendo: 12 “Filho do homem, levanta uma endecha concernente ao rei de Tiro, e tens de dizer-lhe: ‘Assim disse o Soberano Senhor Jeová:

“‘“Tu estás selando o modelo, cheio de sabedoria e perfeito em beleza. 13 Vieste a estar no Éden, jardim de Deus. Toda pedra preciosa era a tua cobertura: rubi, topázio e jaspe; crisólito, ônix e jade; safira, turquesa e esmeralda; e era de ouro o artesanato dos teus engastes e dos teus encaixes em ti. Foram aprontados no dia em que foste criado. 14 Tu és o querubim ungido que cobre, e eu te constituí. Vieste a estar no monte santo de Deus. No meio de pedras afogueadas andavas. 15 Eras sem defeito nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou injustiça em ti.

16 “‘“Por causa da abundância das tuas mercadorias encheu-se o teu meio de violência, e começaste a pecar. E eu te porei para fora do monte de Deus, por seres profano, e te destruirei, ó querubim que cobre, do meio das pedras afogueadas.

17 “‘“Teu coração se ensoberbeceu por causa da tua beleza. Arruinaste a tua sabedoria por causa da tua refulgência. Vou lançar-te para a terra. Vou pôr-te diante de reis, [para que] olhem para ti.

18 “‘“Devido à abundância dos teus erros, por causa da injustiça das tuas mercadorias, profanaste os teus santuários. E farei sair um fogo do teu meio. É o que terá de devorar-te.....

Então, tais sentimentos vieram a tona por causa unica dele mesmo, pois permitiu que isso encontrasse terreno fértil no seu coração.

É similar ao que vemos hoje, ninguem nasce bandido ou extuprador e coisas bem piores, antes ele se torna por escolha por não resquardar o seu coração.

2006-12-22 06:17:32 · answer #2 · answered by petersonb01 3 · 0 0

Na realidade Diabo= Dividido em Dois.
Dividido entre o Bem e Mal.
na citação bíblica:“Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dizer-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei como querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.(Ez.28:12-15)
Esta história da rebelião dos anjos é um ensinamento alegórico.
Lucifer ainda é um anjo de Luz, porém Deus é o polo positivo, e seu servo maior se colocou no polo negativo.
O inimigo citado nos salmos não é o demonio exterior.
Nosso maior inimigo´somos nós mesmo. Só nós podemos provocar nossa queda.
O diabo somos nós.
Sei que muitos odiarão minha resposta, muitos seconsideram perfeitos e santos.
Ótimo pois perseguem um objetivo. Mas não deixem que o orgulho e a vaidade e a intolerância, natural da divisão do homem, escureça teu caminho.
Que a luz de Deus possa iluminar a todos neste Natal. E que 2007 Deus possa estar sempre em destaque em nossso corações.

2006-12-22 06:05:59 · answer #3 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 0 0

OS ANJOS MAUS




INTRODUÇÃO


Nesta Segunda parte de nosso estudo iremos falar sobre os anjos maus ou demônios. O nosso inimigo, de acordo com a Bíblia, é astuto e argiloso. Sabemos que em tática de guerra militar o tanto que se conhece o inimigo é de grande importância, chegando a ser o fator decisivo da batalha. No mundo espiritual não é diferente, a batalha é inevitável e lutar da maneira correta é vital. A Palavra de Deus não nos foi deixada em vão, mas com o propósito de crescermos na graça e no conhecimento: “...antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (IIPe.3:18). Sabemos de vários irmãos, que ludibriados pelo inimigo, sofreram e sofrem grandes aflições. O Senhor não nos quer ver por baixo, mas por cima, pois o inimigo já foi posto embaixo dos nossos pés. Quando descobrimos quanto autoridade temos e quais as táticas inimigas, nos tornamos vencedores. Acredito que o amado que lerá esta apostila receberá informações que lhe abrirão os olhos para ver e discernir qual a melhor maneira de agir.

“SUJEITAI-VOS, POIS, A DEUS; MAS RESISTI AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VÓS (Tg.4:7).

Quando sabemos onde é o nosso lugar e posição colocamos o inimigo em cheque e obtemos a vitória no nome de Jesus.




QUEM FOI LUCIFER
“Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dizer-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei como querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.(Ez.28:12-15)

O profeta Ezequiel fala do mais grandioso ser que Deus criou no princípio da criação, um ser que tinha força, sabedoria, beleza, glória e autoridade jamais igualada por outra criatura. No livro de Isaías ele é o “filho da Alva” – Lúcifer. Literalmente, seu nome significa “O Brilhante” ou “Estrela da Manhã”. É descrito como “o selo da perfeição”, o que originalmente significa um padrão de perfeição. É descrito também como “cheio de sabedoria e formosura”, o mais belo e sábio de toda as criaturas.






O ÉDEN DE LÚCIFER




“Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo. (Is.14:12-15).

A maior catástrofe da história da criação universal foi sem dúvida, a desobediência a Deus por parte de Lúcifer, e a conseqüente queda de talvez um terço dos anjos que se juntaram a ele em sua maldade. Sua queda ocorreu quando o orgulho tomou conta do seu ser. Isso foi procedido de cinco “eis”, que demonstravam o seu espírito insubmisso e exaltado, e foram:

1o) “Eu subirei ao céu”.

2o) “Acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono”.

3o) “No monte da congregação me assentarei”.

4o) “Subirei acima das mais altas nuvens”.

5o) “Serei semelhante ao altíssimo”.



SATANÁS E SUA PERSONALIDADE




AS DESIGNAÇÕES DE SATANÁS NA BÍBLIA



Nomes: Satanás (adversário); Diabo (difamador); Lúcifer (O filho da Alva).

ANJOS CAÍDOS E DEMÔNIOS SÃO A MESMA COISA?


A dúvida, se anjo caído e demônio são a mesma coisa, aparece quando lemos a Palavra sem analisarmos todo o contexto. Se fizermos a leitura como um todo entenderemos que demônios e anjos caídos são sinônimos (e a Bíblia é um único livro). Leiamos alguns textos:

“E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável (Ap.18:2)”.

“e aconteceu que, quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e a comeram (Mc.4:4).

“E os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a ele ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que neles foi semeada (Mc.4:15).


Diabo = Ave Impura = Espírito Imundo = Anjo Caído = Demônio

2006-12-22 05:27:33 · answer #4 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 0 0

Segundo o mito, vieram dele próprio. Mas como isso é possível? Não sei... muito complicado isso.

2006-12-21 22:39:08 · answer #5 · answered by bombucho 4 · 0 0

Olá, Poeta! Foi difícil te encontrar novamente!
Entrei aqui, só para lhe agradecer os "conselhos..." Lembra?
Já estou bem melhor agora...
Era só um sentimento de "vaidade e orgulho!" (quase fui condenado tbm.)
Valeu!!!
Um Abraço!

2006-12-21 22:18:00 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Deus criou apenas duas espécies de seres MORAIS: o homem e os anjos. Apenas estes tomam decisões morais, isto é, à partir de seu complexo leque de referências de certo e errado, digamos assim. Podemos treinar um cão para tomar decisões, ou até mesmo condicionar um ramster; mas escolhas que envolvem ética e moral, só homens e anjos. O Rebelde desejou ser igual à Deus. Desejou ser objeto de adoração. Como sabemos, só Deus deve ser adorado, e Ele TEM que ser adorado todo tempo. Foi então condenado. Mas, ele não poderia ter outra chance?? NÃO. Porque nós homens erramos o tempo todo, e podemos gozar do privilégio do perdão; no entanto somos TENTADOS o tempo todo. Os anjos não sofrem tentação. A Bíblia fala e muito sobre tentação humana, mas não sobre tentação sobre anjos. Chego a conclusão que anjos e homens sabem o que não se deve fazer, mas como são seres aptos a tomar decisões para si mesmos, que é a vaidade, podem errar qualquer momento. Aquele erro do Rebelde, penso eu, aconteceu assim. E sem perdão, pois não há peso de tentação sobre os anjos. Por isso que na Bíblia, quando alguém se prostra diante de um anjo, logo é advertido:"Põe-te de pé, que sou teu conservo."

2006-12-21 22:06:31 · answer #7 · answered by DuDu 2 · 0 0

.
Do próprio pensamento de satanás. Ele era um dos anjos que assistiam diante de Deus. Era, por assim dizer, um ministro de Deus.

Só que, grosso modo, ele quis "mandar mais que o presidente".
.

2006-12-21 21:53:54 · answer #8 · answered by Biggi 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers