English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Muito simples, o objetivo de Deus é unica e simplesmente a felicidade de todas as suas criaturas, da flor, formiga ou o que for, até o homem. Mas caímos, e foi necessário que Jesus viesse nos salvar, e "a salvação vem dos judeus". Se os judeus o tivessem aceitado, teriam saído pelo mundo pregando a mensagem de salvação, e o próprio jesus também iria, provavelmente seria então morto em algum outro povo. Caso todos aceitassem, ele seria morto de algum jeito, em forma de sacrifício, de modo que se cumrpisse a profecia, finalizando assim o sacrifício expiatório de nossos pecados.

2006-12-21 12:40:49 · answer #1 · answered by Superman 2 · 0 0

É só ler os relatos da Paixão com atenção para se concluir que quem condenou e executou Jesus foi a autoridade romana, e não os judeus. Sob o domínio romano, os judeus nem sequer tinham o direito de condenar ninguém à morte!

2006-12-21 20:31:00 · answer #2 · answered by tubalcain1733 7 · 2 0

A construção de sua pergunta é asqueirosa!

Sou atéia e não sou judia, portanto, não tenho nenhum motivo religioso ou pessoal para sentir-me ofendida.

O que me ofende, como ser humano, é a sua afirmação de que o povo judeu matou Jesus, figura histórica merecedora de respeito. Jesus e muitos outros foram assassinados pelo governo de um Estado invasor, e não pelo povo ao qual ele pertencia.

Pare de dizer bobagens aqui e vá estudar um pouco de história!

2006-12-21 23:00:15 · answer #3 · answered by Ana Terra 4 · 1 0

Jesus ñ foi considerado o messias pelos Judeus, mas eles ñ o mataram.
Israel era uma província romana na época, Jesus irritou os romanos ao se dizer o rei de israel. para Roma isso soava como ameaça de rebelião. então os romanos o condenaram.

Seria bom estudar mais história (tanto antiga, qnto do povo judeu) antes de fazer este tipo de pergunta. ela pode ser considerada ofensiva.

2006-12-21 21:03:09 · answer #4 · answered by Mr. B 1 · 1 0

Se Jesus nao tivesse sido o Cristo:
Cristo veio a terra para cumprir o proposito porem podemos admitir que se fosse da vontade de Deus, isso nao teria acontecido, Cristo eh uma especie de ponte que liga os homens a Deus, Cristo pagou pelos nossos pecados e sobrepujou a morte fisica e deu-nos esperença de ter uma vida eterna junto a Deus, entao eu vejo que se nao fosse o sacrificio de Cristo nós nao teriamos essa esperança, entao logo vemos que a missao dos Judeus era de tambem crucificar a Cristo, os judeus esperavam um Cristo pomposo e glorioso, nao um homem que vinha de uma familia pobre e que nasceu em uma manjedoura....
Jesus eh o Messias...
Abrax ateh logo...

2006-12-22 07:32:29 · answer #5 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 0 0

Eles poderiam ter amntido a sposição de "nação escolhida" e teriam o privilégio de governarem a Terra ao lado de Cristo nos céus. Cristo o Rei e eles os ministros.

2006-12-22 06:37:22 · answer #6 · answered by ? 5 · 0 0

Se a história de Jesus for verdadeira, se judas realmente o traiu, se ele foi realmente crucificado etc a suposta traição, não acontecendo pelas mãos de judas, acho q aconteceria pelas mãos de outra pessoa. n pq jesus era santo, essas paradas, mas pq jesus foi um líder político-filosófico, e tirar o poder das mãos dos q mandam e entregar ao povo incomoda muita gente... vide o q aconteceu com gandhi.

2006-12-22 06:00:12 · answer #7 · answered by nikapinika 3 · 0 0

Os Judeus não mataram Jesus, o mesmo se entregou à morte pelo pecado de cada um de nós. Tudo aconteceu para que fosse cumprida uma profecia do profeta Isaías q foi feita no ano 700 antes de Cristo. Jesus na verdade se entregou para q a profecia fosse cumprida. no mais os Judeus esperavam um Messias q fosse + ou - como o Rei Davi e não uma pessoa humilde como Jesus. Nos tempos de Jesus muitos judeus se tornaram Critãos. Dentre os Judeus existiam várias subdivisões q defendiam os seus próprios interesses, das quais se destacam, os fariseus, os saduceus, os Nazireus e com a vinda de Jesus os Judeus Messianicos.

2006-12-22 01:58:42 · answer #8 · answered by baretta 6 · 0 0

Não é que o povo judeu estivesse preparado. Existe uma pequena confusão no entendimento das escrituras. O povo "escolhido por Deus" para que dele surgisse o Messias, era o povo que todos, vulgarmente, têm chamado de judeu. Se atentarem bem à história, perceberão que um pouco antes da morte do rei Salomão, o Senhor lhe diz que por ele ter se desviado dos Seus estatutos, arruinaria e tomaria dele o seu reino, mas não enquanto estivesse vivo, haja vista o trato feito com Davi, seu pai e que pouparia para si uma das doze tribos(da qual sairia o Messias). Após a morte de Salomão, seus filhos acabaram por dividir o reino, sendo que dez tribos foram para o norte (Samaria) e apenas duas permaneceram. Sucedeu que nenhum dos reis do norte foram fiéis ao Senhor que, por ausentar-se deles, foram facilmente "detonados" pelos assírios, espalhados por toda a região, tiveram, segundo o relato, suas mulheres violentadas e sua cultura pulverizada. As tribos do sul, da mesma forma, foram subjugadas pelos babilônicos, só que, estes, ao invés de espalhá-los como fizeram os assírios no norte, o que impossibilitaria a integridade de uma das tribos, reuniu-os e levaram-nos cativos à Babilônia, como trabalhadores braçais, submetendo-os a uma verdadeira "lavagem cerebral", mudando os seus nomes e tentando mudar seus costumes, a fim de que esquecessem suas origens. Pois bem, na queda de Nabucodonosor para os Persas, verificou-se que estes tinham uma outra filosofia de dominação que consistia basicamente em deixar os escravos voltarem às suas terras, com seu idioma, sua fé, as suas comidas e costumes, desde que pagassem por isso trabalhando para eles e, é graças a isso que, da tribo de Judá, conforme o Senhor prometera que faria, é que nasceu o Messias, conforme o Senhor, muito antes, falara aos profetas. Na restauração do Templo, os cultos foram resgatados conforme a Lei dada a Moisés. Ocorreu que com o passar das décadas, a vaidade dos Fariseus acabou por tornar mais importante o Farisaísmo do que a própria Lei, possibilitando o desfecho que todo cristão já conhece, cumprindo-se, assim, as profecias.

2006-12-21 23:05:23 · answer #9 · answered by seme philippe 6 · 0 0

Acho que teríamos mais histórias interessantes a respeito dele.

2006-12-21 22:48:47 · answer #10 · answered by bombucho 4 · 0 0

Primeiro plano é único de Deus está no cáp.3 de gêneses vers.15: - E porei inimizade entre ti é a mulher,e tua descendência;este te ferirá a cabeça,e tu lhe ferirás o calcanhar.Logo que o homem caiu por desobediência essa foi " a preparação", - primeira menção , sobre Jesus - ,de Deus para que todos tanto judeus quanto os gentis tivessem à vida Eterna.Portanto o curso dessa história tinha que seguir os propósitos de Deus para a salvação da humanidade; propósitos esses que se seguiram ser sair absolutamente de seu controle.

2006-12-21 22:33:29 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers