English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-21 09:21:20 · 22 respostas · perguntado por elina e 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Seria aquele que viria à Terra pra destruir toda a obra de Cristo. O filho do próprio demonio (Satanás). É como se fosse uma resposta por Deus ter mandado seu filho (Jesus Cristo) para nos ensinar o caminho da verdade e do amor.

2006-12-21 09:29:33 · answer #1 · answered by jomes 2 · 0 0

O Bush

2006-12-21 09:33:54 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Anticristo é aquele se se opõe a Cristo e às religiões que tem como base o Cristianismo.

É aquela pessoa que não acredita nos fatos descritos na bíblia e ainda repudia o principal personagem da mesma, Cristo.

2006-12-21 09:32:24 · answer #3 · answered by --- 2 · 2 1

O quê o antcristo?

O quê?

refaça a sua pergunta.


Acesse

www.lds.org.br

e saiba.

.

2006-12-22 02:52:45 · answer #4 · answered by Ricardo Franco 3 · 0 0

R=Anticristo (do grego αντιχριστός i.e. "opositor à Cristo") é uma denominação comum no Novo Testamento para designar aqueles que se oponham à Jesus Cristo, e também designa um personagem escatológico, que segundo a tradição cristã dominará o mundo nos últimos dias antes que haja a segunda vinda de Cristo.

2006-12-21 22:40:03 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

O Espiritismo declara: “... Assim, o Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido...” (O Ev. Segundo e Espiritismo).

Diante de tal declaração, torna-se evidente que o Espiritismo procura basear-se na Bíblia, particularmente nos evangelhos, para confirmar suas doutrinas. Sabemos que não pode haver duas verdades, assim, precisamos examinar a Bíblia e o seu contexto para determinar a verdadeira identidade do “outro Consolador”, pois se o Espiritismo estiver certo em sua reivindicação, então os evangélicos estão enganados quando dizem que o outro Consolador é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo. Vejamos então o que diz a Bíblia.

Veremos três razões para provar que o “outro Consolador” não é o Espiritismo propagado pelo Kardecismo, a saber:

Primeira: O Espírito Santo é uma pessoa, por pessoa queremos dizer um ser com atributos e características pessoais. Ele não é uma falange de espíritos. O Espírito Santo é Deus, o Deus verdadeiro. A Bíblia mostra isso claramente. Diante da desonestidade de Ananias, Pedro indaga: “Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisse ao Espírito Santo e retivesse parte do preço da herdade? (...) Não mentiste aos homens, mas a Deus” (Atos 5:3,4). Como parte integrante da Trindade, Ele possui todos os atributos próprios da Divindade: é Onipotente (Jó 26:13; 33:4; Romanos 15:13,19); é Onisciente (I Coríntios 2:10-11); é Onipresente (Salmos 139:7-10); além de tudo isso Ele existe desde a eternidade (Hebreus 9:14; Salmos 90:2).

Segunda: A promessa do Consolador foi cumprida no primeiro século, em Jerusalém, apenas alguns dias após a Ascensão de Jesus e não no século XIX, na França, como querem os Espíritas. Disse Jesus: “Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei” (João 16:7). Que o lugar não seria na França nos foi assegurado pelo discípulo Lucas: “Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra” (Atos 1:4,8). Apontando para o cumprimento da promessa, relata-nos a Bíblia: E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem... De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis” (Atos2:4 e 33). O texto é límpido como a mais limpa água cristalina; “a promessa do consolador foi derramado em Jerusalém e deu-se o início da Igreja de Cristo”. Esse fato é, “teologicamente” consumado, o outro Consolador é o Espírito Santo e Ele já foi derramado. E por causa dele milhares de Espíritas têm se arrependido e se convertido a verdadeiro evangelho, o de Cristo Jesus, Aleluia!!!



TERCEIRA: Em suas publicações, Kardec contradiz as escrituras em vários pontos, fazendo-se um anticristo, por não conhecer a Palavra de Deus que afirma: “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um” (I João 5:7).” Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo.(II João 1:7). A Palavra é uma com o Espírito Santo, se as doutrinas Espíritas fossem inspiradas por Deus estariam de acordo com os ensinamentos da Bíblia, mas o que acontece é o contrário, por isso dizemos que Kardec é um anticristo, aliás Kardec não crê que Jesus veio em carne. De acordo com as doutrinas Kardecistas; os milagres registrados na Bíblia são apenas fenômenos psíquicos; sobre a inspiração Divina da Bíblia, Kardec afirma que está cheia de erros; sobre a Trindade, diz que não pluralidade na divindade; Sobre a existências de anjos, diabo e demônios, afirma serem espíritos desencarnados; sobre a Divindade de Jesus, diz que Jesus foi apenas um médio e uma criatura de Deus como todos os outros; sobre o Espírito Santo, declara que “é uma falange de espíritos”; Sobre a existência da vida humana, Kardec diz que existem mundos que são habitados; a respeito do céu e inferno, declara que não castigo eterno, e a contemplação de Deus é vista como inútil e estática; a ressurreição corporal tanto de Jesus como de todos, Kardec afirma que o espírito não retornará ao mesmo corpo, mas reencarnará em muitos corpos; sobre a obra de Cristo na cruz, Kardec a desconsidera e diz que o homem deverá conseguir a sua redenção através de sucessivas reencarnações aperfeiçoando a si mesmo.

Não há aqui espaço suficiente para analisarmos todos os aspectos, mas a maior parte das negações das doutrinas bíblicas diz respeito a Jesus: Sua pessoa e sua obra. Esperamos, sinceramente, que o verdadeiro Consolador, convença os Kardecistas de que o testemunho do apóstolo João é verdadeiro, quando disse: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (João 1:1). Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna (I João 5:20). Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer (João 1:18). Este mesmo Deus, vendo o homem no lamaçal do pecado, condenado à punição eterna, amou de tal maneira que veio à terra expiar os nossos pecados, uma vez que isso seria impossível ao próprio homem. Disse o outro Consolador por meio de Paulo: “Pela graça (bondade imerecida) sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é Dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). A Bíblia é totalmente contrária a reencarnação e vidas sucessivas (Hb.9:27). O Deus da Bíblia apresenta algo melhor do que a reencarnação: Jesus (que morreu em nosso lugar, dando-nos uma viva esperança: a de vivermos eternamente com Deus no céu, sem pecado, sem dor, sem morte...). Discordamos veementes, da doutrina Espírita, com todo o seu dorso de pseudos ensinamentos, que se declara a melhor religião e a última revelação de Deus, como sendo algo da parte de Cristo. O povo de Deus sabe que: “SEM JESUS E A SUA PALAVRA NÃO HÁ SALVAÇÃO”. Podemos ver com os exemplos citados que a “terceira Revelação”, “o Outro Consolador”, não passam de uma grande fraude, de uma enorme engodo, pois todas essas doutrinas Espíritas são facilmente desmanteladas pela verdade de Deus – A Bíblia Sagra

2006-12-21 21:49:49 · answer #6 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 0 0

Leia APOCALIPCE

O anti cristo é o diabo que vem a terra, e fazer dela o proprio inferno... Jesus vai voltar e só vai sobrar aqueles que não aceitaram Jesus como UNICO e SUFICIENTE senhor e salvador de nossas vidas

ele(anti cristo) vai trazer guerras, vai fazer todas as nações falarem a mesma lingua, terem a mesma moeda e as pessoas que não tiverem o sinal da besta na testa ou no pulso, não poderam comprar comidas nem entrar em lugares publicos e nem comprar oq quer que seja... vão ser tempos difíces... Prepare-se pois Jesus está voltando... e trará com eles todos os seus servos leais e verdadeiros adoradores

Abraços

2006-12-21 11:11:14 · answer #7 · answered by Mike 2 · 0 0

O termo anticristo é bíblico, aparece quatro vezes, nas cartas do apóstolo João. O anticristo é definido como: o "messias demoníaco" e um "Espírito de oposição" ao ensinado por Cristo. Na história muitas correntes cristãs usaram o termo para acusar ou atribuir a seus inimigos a "maldade satânica", isso, como argumento para manipular a opinião dos fiéis pelo medo.
Hoje o termo é bastante popular no meio cristão evangélico, que crê na vinda do anticristo como uma pessoa que será contra os mandamentos da Bíblia fazendo a sociedade ter valores pagãos, e os homens controlados pela marca 666 na mão ou testa como os escravos romanos. Os evangélicos assumidos, crêem que não sofrerão com o anticristo, pois serão salvos, e o anticristo será derrotado por Cristo em sua segunda vinda. O termo também está presente nas profecias de Nostradanus e é usado hoje, nos novos movimentos satânicos.

2006-12-21 10:25:03 · answer #8 · answered by Lenda. 7 · 0 0

anticristo significa contra Cristo, ou seja ele se opõe a tudo que se chama Deus pois ele quer ser DEus e apareçerá nos finais dos tempos fazendo todo os tipos de sinais e prodigios, ele é considerado como asegunda besta do apocalipse, ele vai ser uma pessoa inteligente e vai formar um só governo vai inventar

2006-12-21 09:49:25 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

anticristo significa contra Cristo, ou seja ele se opõe a tudo que se chama Deus pois ele quer ser DEus e apareçerá nos finais dos tempos fazendo todo os tipos de sinais e prodigios, ele é considerado como asegunda besta do apocalipse, ele vai ser uma pessoa inteligente e vai formar um só governo vai inventar(já esta em circulação) os chipes conhecidos bíblicamente como a marca da besta, e sem esse chipe ninguém vai comprar ou vender e todos tem que adora-ló. Mas para não cair em suas mentiras pois ele vai dizer que é Jesus é necessário conhecer a palavra de Deus e aceitar a Jesus. Jesus te ama

2006-12-21 09:40:28 · answer #10 · answered by peniel 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers