Existem vários sistemas para alcançar seus objetivos, inclusive eu faço o meu .
Vou te passar um link que Dentro do assunto Objetivo , encontramos o total de 17 dicas:
http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicas.aspx?ass_Id=6
Penso sempre num planejamento para que consiga ter algo na vida.
É nas pequenas bobagens do dia-a-dia que perdemos grandes fortunas , somadas no final do dia.
Vou te passar um link que Dentro do assunto Finanças pessoais , encontramos o total de 60 dicas.
http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicas.aspx?ass_Id=9
Mas leia esse link em específico :
http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=91
(vou copiar abaixo)
Gestão: Economia pessoal - Planejar as finanças em paz
Planejamento financeiro é um exercício e pode virar um vício saudável. Nada melhor do que não ter preocupação com dívidas, poder realizar sonhos, fazer agrados, poder dormir tranqüilo. Não é uma tarefa tão difícil quanto pode parecer. Especialistas ensinam a planejar as finanças e fazer com que as despesas caibam no orçamento. Não é só isso. É preciso também ter reservas. Para momentos inesperados, ou para objetivos predeterminados. O importante é não precisar passar sufoco. O primeiro passo é listar todas as receitas. Depois, todas as despesas fixas. Naquelas cujo valor oscila, é importante ser conservador. É melhor projetar um valor um pouco acima da média, para não ter surpresas. Equacionados ganhos e custos, faz-se necessário pensar nos supérfluos. Todos os gastos devem ser anotados. Pequenas despesas podem fazer diferença no orçamento, quando somadas. Para poupar, pode ser preciso abrir mão de algumas coisas, como eventuais viagens e saídas com amigos. A sobra de caixa deve ser aplicada mensalmente. Aos poucos, pode-se juntar montante suficiente para realizar alguns desejos. É preciso escolher bem a aplicação mais adequada aos seus objetivos. Atentar ao perfil de risco e ao prazo da aplicação são medidas essenciais. - Um erro comum é deixar-se seduzir pela possibilidade de grandes ganhos. Não é fácil se auto classificar como conservador e optar por ganhos menores, mesmo com risco menor. Mas, por exemplo, uma pessoa que vá precisar do dinheiro em três ou quatro meses, não deve investir no mercado de renda variável. Na hora em que for necessário realizar o pagamento, a Bolsa pode estar em baixa - disse o especialista em educação financeira, Valdir Lameira. Poupar é um exercício. Aos poucos, é possível perceber qual é o limite. O importante é começar, para, com o tempo, aprofundar-se e obter maior êxito. "A poupança não faz parte da cultura brasileira, mas é muito melhor ter o controle das finanças do que lançar mão de crédito que, muitas vezes, poderia ser evitado", disse o especialista em finanças.
Orçamento
O importante é perceber que, apesar de caminharem juntos, o planejamento orçamentário é diferente do planejamento de uma aplicação. "São processos distintos, que exigem conhecimentos diferentes, com objetivos diferentes", atenta Jorge Luís Santos, assessor financeiro do site Finanças da Família. Um planejamento mal feito ou gastos inesperados, como com doenças ou efeitos no carro, por exemplo, podem afetar o planejamento. O ideal é que se tenham reservas para suprir estas necessidades, para evitar crédito desnecessário, que têm custo muito mais elevado do que os possíveis ganhos na maioria das aplicações. O ideal, de acordo com o assessor financeiro, é que se comece até mesmo com a poupança, que é mais fácil, apenas para acostumar-se a poupar. A partir de um determinado acúmulo de receita, já se pode migrar e ir testando, aos poucos, as aplicações mais adequadas a cada perfil. - O importante é que, se houver necessidade de retirada de recursos de algum investimento por eventualidades, o aplicador tente repor o montante. Ou seja, além do investimento mensal, é preciso que se economize para devolver o que foi retirado. Essa é uma forma de tentar não comprometer o investimento com gastos eventuais, que podem acabar tornando-se recorrentes - disse Santos. A satisfação de conseguir poupar faz com que os sacrifícios valham à pena, assegura Valdir Lameira
2006-12-21 16:51:54
·
answer #1
·
answered by Alexandre L 6
·
0⤊
1⤋
sim...era ter a nacionalidade européia, ja tenho....
2006-12-21 16:58:48
·
answer #2
·
answered by alma 4
·
1⤊
0⤋
a-ind-a es--tã-o fa-ltan-do muit-tos.
2006-12-21 16:56:40
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
COMPRA DO AP , MUITO LEGAL
2006-12-21 17:20:05
·
answer #4
·
answered by sheila 3
·
0⤊
0⤋
Sim, minha atual carreira.
2006-12-21 17:11:31
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
ja tive vários objetivos, alguns consegui alcançar, outros não..e isso eh mt normal afinal nem sempre conseguimos oq keremos...
e vc poderia m responder com ke objetivo vc escreveu akelas palavras ali na pergunta com - no meio? iusahdoisaduhdsaiou
2006-12-21 16:57:56
·
answer #6
·
answered by Sweet. ♥ 3
·
1⤊
0⤋
Sim , noivar...
2006-12-21 16:57:32
·
answer #7
·
answered by GEOVANNA 2
·
1⤊
1⤋
Raphael I, você fez por brincadeira os erros de português né?
A pergunta que você com certeza pensou é mais ou menos assim:
" Você já conseguiu alcançar os seus objetivos pessoais ? em caso positivo, quais?"
Como a maioria consegui alcançar alguns objetivos na vida, outros ainda não. Para este ano que está acabando meu objetivo maior era poder saldar alguns compromissos em meu nome, limpar como se diz meu nome afim de início próximo ano poder então levar adiante um projeto pessoal de poder voltar a desenvolver uma atividade profissional por conta própria.
Outro objetivo que tinha era poder me recuperar do acidente de moto que tive ao ser colhido por um carro e ter fraturado as duas pernas há dois anos atrás. Hoje já estou andando bem (com pequenas seqüelas, mas já posso me considerar quase em condições de poder voltar a trabalhar, falta pouco).
Então próximos objetivos são: aguardar a entrada de um dinheiro o mais tardar até fevereiro que vai me permitir terminar de pagar alguns compromissos, renovar minha carteira de habilitação, financiar um automóvel que vai me servir como ferramenta de trabalho, haja visto que tenho duas ou três oportunidades de negócios e para desenvolve-los precisarei de um carro.
Esses são meus planos a curto prazo. A médio prazo é essas oportunidades de negócio deslancharem poder então pensar a planejar construir uma casa no terreno que tenho.
2006-12-23 15:37:52
·
answer #8
·
answered by cdwil 4
·
0⤊
0⤋
Já consegui alcançar um objetivo muito importante que foi passar no vestibular de uma universidade publica, mas ainda tenho muitos objetivos a serem alcançados: arranjar um namorado, conseguir um bom emprego, fazer outra graduação....
2006-12-22 15:54:44
·
answer #9
·
answered by Kiara 5
·
0⤊
0⤋
Nunca estamos satisfeitos plenamente com nossos objetivos, Contudo, consegui o que a maioria apenas sonha em alcançar: Leio (e entendo o que leio); Escrevo (e sei o que escrevo); Só compro à vista; Possuo o que um homem simples e escolheu viver em condições modestas pode almejar, enfim, sou feliz vivendo em paz com minha consciência. Nunca fui agredido, assaltado, ou coisas do gênero. O que mais posso querer? Ah, sim: em fevereiro/2006, sofri um AVC isquêmico (derrame) que me deixou bastante prejudicado. Não sou religioso mas agradeço a Deus pela bênção de ter sobrevivido, e ainda ter encontrado um bom motivo para deixar de fumar. Com isso, acabei encontrando outro objetivo: curar-me, por que sei que Deus tem outros objetivos em minha vida. Afinal meu maior objetivo é servir, e não ser servido. Feliz Natal a todos vocês. Getúlio (Rio, Primavera/Verão/2006).
2006-12-22 09:21:02
·
answer #10
·
answered by Origem9Ω 6
·
0⤊
0⤋
QUIZERA EU TER UM TRABALHO QUE ME DESSE A CARTA DE ALFORRIA DO SEU ENCRENCA!
FELIZ NATAL
2006-12-21 17:43:26
·
answer #11
·
answered by virgentina55 6
·
0⤊
0⤋