English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou casada, estou sofrendo muito: há meses não fazemos amor, ele não cuida de mim, é grosso, cruel em suas palavras, quando sai ou há algum imprevisto não telefona, me esquece em casa, vivo chamando pra passeios românticos, mas ele sempre deixa pra depois e não toca mais no assunto. Me exige muito, não é solidário em minhas limitações, acho que ele queria uma mulher perfeita. Se ele erra, não pede desculpas, não fala nada e ainda diz que eu estou fazendo birra quando fico em silêncio. Estou desempregada, as portas parecem estar fechadas onde passo. e olha que tenho um ótimo currículo, fiquei por pouco em concursos, mesmo após 10 horas de estudos diários, não fui chamada pra nenhum. Meu mundo tem sido a Igreja, onde sou professora de EBD. Ultimamente o Senhor me chamou a orar, o que tenho feito fervorosamente de 30m a 1h por dia, além de devocional e leitura da Palavra. Agora, parece que tudo ficou pior. Sou esposa sem marido:sempre só. Há renovação? Alguém pode dar seu testemunho?

2006-12-21 08:45:24 · 18 respostas · perguntado por joiadonilorj 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Veja e acrecente sua fé nestes testemunhos de casamentos assolados e "destruídos".
http://www.webservo.com.br/gospel/testemunhos/Testemunhos.asp?cat=3

Quando se levanta a tempestade e parece tudo dar errado na vida, aí que é o começo da mudança do renovo!

Deus te abençoe mulher de Deus!

2006-12-21 14:12:18 · answer #1 · answered by Malvicciano 3 · 1 0

A Paz do Senhor!
Para falar sobre casamento tomamos sempre como base o capítulo 7 de 1ª Co.
1Co. 7v 5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. Como você disse que há meses não fazem mais amor, é um perigo grande de satanás querer te tentar por causa da prostituição.
v 13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
v 14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
v 15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
Conforme a bíblia relata o cristão deve esperar por parte do marido descrente o pedido de separãção do contrário você estará em pecado. O que fazer? Temos que esperar, continue orando, olha tenho o testemunho de minha esposa, que tinha a mãe desviada e o pai alcólatra, mas mesmo sozinha com apenas 10 anos começou a orar para Deus fazer a obra e depois de 4 anos a mãe voltou, e passando ainda 1 ano seu pai aceitou Jesus. A família é um propósito de Deus para o homem e a mulher não desita, você ainda vai colher as melhores benção do matrimônio, lembra de Jó? Sua fé foi provada, até sua esposa se voltou contra ele, e aonde ele estava? Sentado no lixão da cidade de Ur dos Caldeus, sem emprego, sem dinheiro, sem fazenda, sem nada, só tinha um caco de telha para se coçar, mas Deus lhe deu tudo em dobro e restaurou o seu casamento pois teve mais filhos com a própria mulher que o despresou até a morte.
Podemos perder quase tudo mas, vai ter sempre um caquinho de telha.

2006-12-22 06:10:10 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

.
Não entristeça o teu coração,
Confia em Deus e espera.
Há tempo para o Inverno, Verão,
Outono e Primavera.

Em breve os campos irão florir,
Em vicejantes cores.
E voltarás a sorrir,
Tristeza com Cristo jamais.

Minha vida a Jesus entreguei,
E nEle confiei, toda minha tribulação.
Crê em Deus, feliz será e paz Ele dará,
Dentro de seu coração.
.

2006-12-21 20:57:55 · answer #3 · answered by Biggi 7 · 0 0

Minha amiga,como diria um consultor sentimental,vejo que a entre 3 e 4 meses fazias pesquisas para possível compra de barraca,câmera digital e até mesmo engravidar,mas nas últimas 2 semanas a barra ficou pesada,então,tomou a decisão de virar beata,o que não tem lhe ajudado nada e talvez não ajude mesmo,seja mais natural,sem aqueles apelos¨senhor,senhor¨,até Cristo condenou isto e disse:vá a um lugar reservado e ore,não horas,mas o suficiente,ele entenderá.GASTE O TEMPO RESTANTE PROCURANDO REALMENTE UMA SOLUÇÃO PRÁTICA,Deus ajuda,mas faça asua parte.

2006-12-21 20:13:54 · answer #4 · answered by NEOSHET 6 · 0 0

Joinha:

não sou lá uma pessoa cristã, mas fiquei bastante triste com seu depoimento. Acho que não tenho palavras certas para te dizer, mas espero, de todo coração, que você resolva sua vida da melhor maneira possível. Tinha um amigo que me dizia que no final, tudo dá certo. Se ainda não deu certo, é porque ainda não acabou. Só quem passa pela situação é quem sabe o que fazer. É fácil para mim, chego aqui e digo que se fosse você, me separaria dele e seguiria minha vida, mas eu não sou você e não posso dizer o que você deve fazer. Mas acredite em você mesma. Creia em Deus, ore para Ele, mas faça a sua parte como muitos aqui já escreveram. Fortaleça-se. Crie coragem e vire o jogo. E não se esqueça: você tem que se amar para ser amada.

2006-12-21 19:27:47 · answer #5 · answered by Jordan 4 · 0 0

entendo que vc atravessa por uma fase dificil.
dai fecharam-se as portas do dialogo.
é vc que tem que fazer esse analise, será por causa da situação financeira? isso abala bastante .

sua fuga esta sendo a igreja, e pelo que vejo vc esta estrapolando
os limites óbvio só tende a piorar, ele é evangélico?
a questão maior esta ai faltando dialogo, vc nos postou os efeitos mas existem causas, e isso é só vc mesmo quem sabe.

fujir para igreja, orando por dia, demonstra que vc gosta muito dele, não quer perde-lo.
porem limitações, nesse amaranhado de situações dificeis vc tem que gostar um pouco mais de vc, agir naturalmente sem entrar em parafuso.

tomara que vc encontre o emprego tão desejado e que assim se estabilize um pouco esse lado financeiro, só assim vc ganhara
segurança pra vc mesmo, e esta fase dificil chegue ao fim, do contrario tera que suporta-lo .


desejo-lhe sorte
igrejas c/limite
orações c/limite
tudo tem limite....e goste mais de vc

2006-12-21 19:08:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Embora aqui não seja hora e nem lugar para isso, vou tentar te aconselhar: extremismos a parte o caminho mais lógico a seguir é tentar estabelecer ( com muito jeito, é claro ) um diálogo,sem ameaças e sem constrangimentos com seu cônjuge, se depois de umas três ou quatro tentativas, não conseguir uma solução razoável, você deve falar com os padrinhos de casamento, isso mesmo, os padrinhos, para isso que eles servem, e se depois de algum tempo nem eles consigam uma solução, então é chegada a hora de se preocupar e ir aos finalmente que é a separação.
Mas durante todo esse tempo, não deixe de rezar ou orar, como querem alguns, mas, só isso não basta, você tem de fazer a sua parte, não perca nunca sua fé, siga em frente que em algum momento a luz virá, não tenha medo, se tiver de separar, faça, mas faça com convicção e não com dúvidas.

2006-12-21 17:32:01 · answer #7 · answered by Pedro Vitor 4 · 0 0

tudo tem uma consequencia !
se ele bate voçe entao pode deixar ele.
fale com ele !
melhor soluçao é separar-se dele !! ( por alguns tempos )
Normalmente quando os homens tem esses tipo comportamento pode ser que traí voçe com outra pessoa !
tenha cuidado !

2006-12-21 17:20:20 · answer #8 · answered by viga 1 · 1 1

calma,olha:sempre ha uma saida,o problema é se voce nao quer ver a saida.eu vou ser sincera,pelo que parece,voce ama pra valer seu marido,mas se o cara te trata mesmo dessa maneira,te garanto que voce vai estar melhor sem ele.voce encontrou um jeito de obter esperanças:deus,nao sei se ele realmente existe,mas acreditar nele é um modo de nao dexistir.pede o divorcio,mesmo que voce passe por dificuldades,va morar uns tempos na casa de parente ou amigos,e corra atras,procure em jornais,qualquer proposta de emprego,seja la qual for ja é um começo.minha mae é formada em advocacia,mas quando viu que sua vida estava uma droga,sem emprego e dependente financeiramente,ela resolveu se divorciar,foi morar na casa de uns amigos comigo e mais uma filha,pegou um jornal e foi em frente:encontrou la um anuncio de emprego numa lanchonete,de la ela mudou de emprego ate conseguir juntar dinheiro para abrir uma confeitaria que esta de pe ate hoje e vai progredindo a cada dia. espero ter ajudado,se quiser falar comigo,clica na minha foto beijos julia

2006-12-21 17:02:21 · answer #9 · answered by Julia F 1 · 1 1

SEPARA .... NINGUEM É OBRIGADO A SER INFELIZ

2006-12-21 16:53:39 · answer #10 · answered by sheila 3 · 2 2

fedest.com, questions and answers