English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Não é o dia que passa mais rápido ou devagar, mas sim a nossa percepção para a mesma porção de tempo que muda. Se estamos muito atarefados, sem tempo sequer para tomarmos um copo d'água e ainda temos muito o que fazer pela frente, tendo que terminar tudo no mesmo dia, o tempo voa! O mesmo também acontece quando estamos passando um dia muito agradável, com alguém legal! As horas passam como se fossem minutos.

Agora, experimente não ter nada pra fazer em um dia chato. As horas rastejam! Ou também, se você estiver aguardando ansiosamente por alguma coisa que acontecerá em algumas horas, ou dias. O tempo simplesmente para!

Abraço.

2006-12-21 07:52:30 · answer #1 · answered by Messias 2 · 3 1

.
Albert Einstein, quando inquirido por um de seus alunos, que não havia compreendido a relatividade, desfez a dúvida com um exemplo simples:

Se você está em companhia da garota que você ama, três horas se parecem com três segundos. Mas se você colocar a mão numa chapa quente, três segundos representam uma eternidade. Isso é relatividade.

O tempo é o mesmo, mas dependendo de sua concentração em seus afazeres diários, ele 'passa' mais rápido ou mais lento.
.

2006-12-21 12:36:02 · answer #2 · answered by Biggi 7 · 1 0

Se você botar a mão em um frigideira quente, um segundo parecerá uma hora. Se você pegar uma mulher quente, uma hora parecerá um segundo. Tudo é relativo.

2006-12-21 09:39:49 · answer #3 · answered by Navegador1010 3 · 1 0

cara você tocou num ponto de importãncia enorme; vou colar baixo um artigo pra você ler raciocinar e fzer uma regrinha de 3 básica (inversa heim?). você deve ter se espantado que ontem era pascoa; amanhã vai ser natal, depois 2007, logo vem carnaval e o tempo segue com a sensação de estar voando;
você já deve ter quesionado isso com certeza;
então a gente lembra que os primeiros astonautas quando retornavam ficavam em "quarentena"; diziam que era por causa disso, por causa daquilo. tudo papo furado; quando ser humano atravessa a ressonancia schumann a freuencia lá em cima é diferente das mentes e os caras ficavam com os eletros todos alterados.
o planeta vai evoluindo e com issomudando o ritmo, a frquencia; as crianças que nascvem hoje já são parte da evoluçaõ da especie; já não estao mais nascendo com siso, com o canino, alguma sem o pre molar.
a frquenia biologica delas já vem adaptada para a niova frequencia do planeta.
nossas mentes, principalmente dos mais velhos, foi programada para uma frequencia; a frequencia da terra é outra; acelerou face a necessidade das mudanças. emntão se voce fizer uma regrinha de 3 para a nossa frequencia de 8 hz eiexiste um dia de 24 horas mas para a frequencia da terra atual de 11 ou 13 hz o dia deveria ser de "x" horas e você vai ver que nós estamos biologicamente vivendo pel aceleração d frequencia um sensaçao de um dia com muito menos hors. por isso o tempo voa.

Ressonância de Schumann - Leonardo Boff
Publicado em.: 05/03/2004..........Fonte..: JORNAL DO BRASIL

Não apenas as pessoas mais idosas, mas também os jovens sentem que tudo está se acelerando excessivamente. Outro dia, foi Carnaval. Páscoa e daqui a pouco Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real ? O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso cerca de 100km acima de nós.

Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se 'Ressonância Schumann'), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz. Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa frequência biológica natural.

Sempre que os astronautas, em viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde. Daí porque nos primeiros vôos, os astronautas ao retornarem, ficavam em quarentena. Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico.

ALTERAÇÕES - Ocorre que, a partir dos anos 1980 e de forma acentuada a partir dos anos 1990, e mais definitivamente a partir de 2000 ( o bug do milênio – lembram?) a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo. O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividades vulcânicas,abalos sísmicos, crescimento de tensões e conflitos no mundo e “aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas”, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas (matemática pura aplicada a física e metafísica).

A percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann. Os geneticistas siderais, nesse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, devem estar buscando formas de retornar seu equilíbrio natural, ou adaptá-la aos novos tempos (os novos reencarnantes já viriam com a biologia adaptada para a nova freqüência). E vão conseguir, mas não sabemos a que preço(tsunamis), a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui se abre o espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos (com catástrofes terríveis) ora esperançosos, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra (puro empirismo de quem não aceita mudar paradigmas).

Apenas está sendo enfatizada a tese da Doutrina já adotada por grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formamos uma única entidade, como os astronautas testemunharam de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, somos Terra que sente, pensa, ama e venera.

Porque somos isso, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann (originalmente nossa protoforma deriva da mesma matéria – fluido cósmico universal). Se queremos que a Terra reencontre seu equilíbrio, devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, com mais amor, que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa termos coragem de sermos anticultura dominante (ou seja estudarmos novos conceitos de vida), que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra, para conspirar com ela pela paz.

(fim do artigo)



Ocorre que, a partir dos anos 1980 e de forma mais
acentuada a partir dos anos 1990, a freqüência passou
de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo. O coração
da Terra disparou.

Porque ?


Como a Terra está em fase de transição de planeta de provas e expiações para regeneração, justifica-se a aceleração do tempo, pois não é mais possível conviver com essa imoralidade que existe. Está cada vez mais chegando a hora de ser feita uma limpeza na humanidade assim como foi feito com a raça adâmica.

Quem pode entender os processos divinos de criação, expansão e regulamentação das obras divinas, lembrando que o “Pai continua a criar e trabalhar”, sem cessar.

2006-12-21 08:11:46 · answer #4 · answered by lcmvip 5 · 1 1

Como dizia Albert Einstein: - O tempo é relativo. Só depende do ponto de vista.
A afirmação é corretíssima, pois o tempo corre de maneira diferente em momentos diferentes da vida: Quando estamos contando os minutos, temos a impressão de que o tempo está amarrado, preso... pareçe que tem alguém sentado em cima do ponteiros do relógio... Ao contrário de quando o momento tão esperado chega, temos a impressão de que ele passa mais rápido do que o normal... Isso acontece pq uma característica do ser humano, a ansiedade, toma conta de nossas vidas. às vezes, pode ser um momento realmente especial, às vezes, pode ser apenas a hora de ir pra casa e não fazer nada, mas a ansiedade funciona da mesma forma em ambas as situações.

2006-12-21 07:56:38 · answer #5 · answered by aricardo_rj 3 · 1 1

Porque quando queremos que o tempo passe rápido, ele nunca passa rápido, mas quando nos distraímos com alguma coisa interessante, o tempo voa.
É como o ditado diz: "A pressa é inimiga da perfeição."

2006-12-21 07:49:34 · answer #6 · answered by Thiago 5 · 1 1

Acho que essa questão tem muito a ver com o grau de ansiedade da pessoa.

Se vc espera algo bom, demoooooooooora a acontecer.
Vc conta os dias e... Nada.

Tudo o que é bom dura tão pouco , mas o suficiente p nos fazer felizes!

2006-12-21 07:45:31 · answer #7 · answered by RAPUNZEL 1 · 1 1

Porque depende3 muito o que vc esta planejando para fazer no amanha.
Dependendo do que for.. demora.. dependendo passa rapido.
Ex.. se for uma conta a pagar o tempo passa rapido.
E se for um dinheiro a receber.. o tempo demora a passar.

araço e feliz natal

2006-12-21 07:42:13 · answer #8 · answered by Didão-Ro 6 · 1 1

Cada dia do ano tem um tempo, mesmo que seja em minutos a mais ou a menos...

2006-12-21 07:41:42 · answer #9 · answered by John - Se chamarem digam que saí 7 · 1 1

O dia demora qdo estamos com problemas , qdo estamos felizes passa mais rapido
bjão baby

2006-12-21 07:40:21 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers