Comece estando em paz consigo mesmo. Você pode estar no meio de uma guerra, que estará se sentindo tranquila. Mas o contrário também existe! Se não estiver de bem consigo mesmo, poderá estar no lugar mais bonito e calmo do mundo, que não irá sentir-se a vontade.
2006-12-21 07:27:33
·
answer #1
·
answered by Messias 2
·
0⤊
0⤋
Amiga,
Este é o maior desafio do ser humano . Ma só podemos conseguir isto, através da meditação . Seja meditativa, apenas observe , observe tudo ao seu redor . Pensamentos virão ,deixe - os vir e irem embora naturalmente. Ser meditativo é a tudo observar e nada julgar. Deixe a vida passar por você, vida cada instante dela, aceitando todos os acontecimentos. Tudo que tiver que acontecer ,vai acontecer . Se deixar a vida fluir sem em nada interferir , encontrará no meio de todos os conflitos sua paz interior . Seja uno com a existência e viverá em paz .
Com carinho,
Paz e alegria!
2006-12-21 16:37:32
·
answer #2
·
answered by Gra硠B 4
·
0⤊
0⤋
Em tempos de guerra, para conquistar a paz! existe a receita:
O que vem pra tentar ferir o valente de Deus, em meio as suas guerras? Que ataque é capaz de fazê-lo olhar pra trás e querer desistir? Que terrível arma é usada pra tentar paralisar sua fé? cansaço, desânimo logo após uma vitória a mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal, a dor de uma perda ou a dor da traição uma quebra de aliança, que é a raiz da ingratidão? Se eu estou assim, preste muita atenção, veja o que faço.
Em tempos de guerra, NUNCA PARO DE LUTAR
NÃO BAIXO A GUARDA, NUNCA PARO DE LUTAR,
Em tempos de guerra, NUNCA PARO DE ORAR E ADORAR AO SENHOR JESUS.
LIBERO A PALAVRA PROFETIZO SEM PARAR.
E sabe o que acontecê?
O ESCAPE , O DESCANSO, A CURA, A RECOMPENSA VEM SEM DEMORA!
2006-12-21 09:20:57
·
answer #3
·
answered by ju 2
·
0⤊
0⤋
Êta perguntinha difícil sô!! Acho que não há uma formula. Minha paz interior é conquistada todos os dias, horas e minutos. Sabendo que as pessoas são tão imperfeitas quanto eu. E que todos têm as mesmas necessidades e desejos que eu tenho. E respeitando isto.
2006-12-21 07:34:40
·
answer #4
·
answered by poeta 6
·
0⤊
0⤋
COMECEI COM O YÔGA E MEDITAÇÃO,É UM BOM CAMINHO,MAS ,ACREDITO QUE CADA PESSOA DEVE DESCOBRIR O SEU.
2006-12-21 07:24:23
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depositanto total fé em Deus e, na certeza de que um dia todos retornaremos ao Pai Celestial.
Procuro ser paciente com as pessoas à minha volta. Me calo, embora eu possa ter razão, sempre que me deparo com situações que possam gerar aborrecimentos ou conflitos entre pessoas.
Procuro sempre extrair o lado bom de qualquer "desgraça", de qualquer "bandido", de qualquer crime.
Rezo todas as noites, pedindo a Deus que a minha fé não seja abalada pelos problemas e conflitos diários.
Tenho sempre em mente que a nossa vida é muito breve, quase insignificante, se comparada aos anos que já se passaram e aos que ainda virão. Por isso, agradeço a Deus todos os dias pelas graças que Ele nos concede diariamente, através das pequenas coisas (alimento; moradia; poder enxergar, falar e ouvir; meus cachorrinhos; os passarinhos; a chuva; o sol, enfim, tudo que está à nossa volta)
2006-12-21 07:23:22
·
answer #6
·
answered by Beijaflor 4
·
0⤊
0⤋
Primeiramente adquirir a calma para conseguir agir com coerência. E nada melhor para isso , é fazer o que nos dá prazer.
De bem conosco, de bem com a vida.
2006-12-21 07:21:30
·
answer #7
·
answered by *Carla* 3
·
0⤊
0⤋
bem, eu consigo, mas é dificio. Primeiro fico sozinho em um lugar onde possa sentir Deus, lugares: em frente de um rio, praia, olhando para o céu, ou estrelas. Começo a pensar, chorar e conversar com Deus, depois de falar(pensar) tudo que estou sofrendo, sempre Ele me manda uma resposta, depois disso que demora muito, vou cuidar do meu cachorro, ou outra animal e começo ter ideias boas. E np outro dia muitas pessoas me desanima, e volta tudo!!!!
2006-12-21 07:19:08
·
answer #8
·
answered by Branndon Connerry 1
·
0⤊
0⤋
Eu tomo algumas atitudes aconselhadas no Livro dos Provérbios:
1. Verifico qual meu comprometimento pessoal com o motivo do conflito e da luta. Se não tenho nenhum, já fico em paz;
2. Se mesmo assim não fiquei em paz, não dou descanso a mim até que descubra o que foi que fiei ( como fiadora) da idéia que causou o conflito ou a luta. Às vezes posso ter dado valor a uma idéia cretina e pronto: sem paz.
Daí eu desfaço o acordo, não fio a idéia, deixo a luta e o conflito sem fiador, pelo menos não eu.
3. Se ainda assim não fiquei em paz, comparo a parte sem paz em mim com o que diz o Salmo 2: Feliz quem em Deus encontra seu refúgio, verificando quem não está feliz em mim.
4. Se ainda assim não sosseguei, lembro de que a luz dos justos é alegre, e procuro a alegria do Justo em mim, já que amo ao Senhor Deus da Vida.
Se nem assim melhorei, xingo e choro. E na cama, que é lugar quente.
2006-12-21 07:15:49
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha vc deve começar por vc mesmo, pois se todos pensarmos como vc e mudarmos nós mesmos fica bem mais fácil neh?
bjos!
2006-12-21 07:12:16
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋