Cristo foi um exemplo que é muito difícil seguir mas tento mesmo assim. Quem teria a coragem de oferecer a outra face quando uma é atingida, ou quem não fugiria sebendo que iria morrer e o pior, como iria morrer, com tanto sofrimento e sabendo que não iria adiantar muito pois guerras seriam travadas em seu nome?
Nós não nos respeitamos mais...não falamos bom dia...furamos a fila sem nem seguer nos perguntarmos será que quem está na frente não tem mais urgência do que eu?
Nos preocupamos com coisas muito miúdas, o dia-a-dia nos deixa sem tempo para o que realmente é impostante. Cobramos dos outros mas não reparamos se nós fazemos isso também
2006-12-20 23:27:30
·
answer #1
·
answered by Adriana F 2
·
0⤊
0⤋
A RESPOSTA ESTA NA NOSSA FRENTE!!!!!!!!
- a maioria dos evangelico ""MAIORIA'' so vao a igreja pra dizer q fes caridade ou dizer q e bonzinho para:
ganhar mais dinheiro (da o dizimo pra receber mais)
arranjar namorao(a) - (pq ja ta escaldado na rua)
fazer amizades (amigos mais proximos pq tem culto todo dia)
pra fazer bondade achando q vai pro ceu (sendo maldade c out)
pq quer ser o melhor de todos (muitos se acham o sabixao)
a religiao dele e melhor q a outra
trazer o marido ou esposa de volta
aguora eu tenho a presenca viva aqui em casa minha mae e crente e é racista - o q adianta vc ser evangelico ou catolico e nao seguir nada da biblia ???????
pq os evangelicos e catolico tudo o q fazem na igreja e pra ter retorno (interessssse)....???
isso fara mudanca??????????????
2006-12-21 07:37:08
·
answer #2
·
answered by fabio gomes DJ 3
·
2⤊
0⤋
Esse é um mandamento que praticamente consolida todos os outros mas é difícil que nós, seres humanos, o coloquemos em prática. O máximo que se consegue é amar como a nós mesmos aos nossos filhos.
2006-12-21 09:40:30
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Esse é um mandamentos muito importante e se todos cumprissem teríamos um paraíso aqui na terra, mas não é assim, infelizmente.
A religião nos ensina como devemos seguir e agir em relação a Deus, qdo esta está de acordo com a Palavra de Deus.
Se Deus dá a sabedoria da Sua Palavra a uma pessoa, ela tem que passar para as outras ou Deus cobrará dela, mas não se deve obrigar a pessoa a pensar como ela, basta falar com jeito para não ofender e deixar que Deus faça a obra.
Mas para isso precisa ter paciência, o que muitos não tem e é por isso que há tantos desentendimentos.
2006-12-21 09:10:55
·
answer #4
·
answered by NONAME 1
·
0⤊
0⤋
Porque esses muitos seguem a religião, não o evangelho de Jesus Cristo. O verdadeiro cristão não ensina com palavras, porque seus atos podem ser contraditórios; ensina através do exemplo. Como Cristo, Ele nunca mandou que dessem banhos ou cuidassem de leprosos, mais Ele foi tolerante e os salvou.
2006-12-21 07:35:07
·
answer #5
·
answered by archi 3
·
0⤊
0⤋
Amar a Allah(Deus), sobre todas as coisas e criaturas, e amai ao próximo como a ti mesmo.
O se humano vive criando um Deus dentro de si mesmo, por exemplo, quando sua própria opinião está acima de Allah(Deus).
Quando acontece isso, os seres humanos estão sobre a influência do mal, ai começa a não raciocinar mais, começa adorando outras pessoas, adorando imagens, adorando conceitos criado pelo próprio homem, exemplo: "Jesus também é Deus", que é o estabelecimento da trindade, três em um.
Para justificar acrescentaram a palavra "mistério".
Hoje vejo os únicos que procuram seguir os mandamentos são os muçulmanos, mesmo assim estou a 28 no Islam e vejo muitas falhas na pratica, de alguns adeptos.
Portanto o ser humano está a cada dia mais, no caminho da perdição.
2006-12-21 07:32:45
·
answer #6
·
answered by Zakarias 3
·
0⤊
0⤋
Na verdade Jesus fez um resumo dos Dez mandamentos, amar a Deus e amar o próximo isso porque a Lei de Deus está baseado no amor, e dividido em duas tábuas. a primeira trata do relacionamento entre Deus e o homem, do 1º ao 4º, e a segunda entre o homem e o seu próximo do 5º ao 10º, leia Êxodo 20:3 a 17 e confira. Quanto as discuções a Bíblia diz que nos últimos dias o amor esfriaria de muitos, veja:Mateus 24:12 e 13 "12.e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo."
2006-12-21 07:29:09
·
answer #7
·
answered by Gilberto 5
·
0⤊
0⤋
Por puro egoismo e arrogância!
2006-12-21 07:28:08
·
answer #8
·
answered by Isis Naura 3
·
0⤊
0⤋
Nuquinha, concordo com você, quando você afirma que muitos cristãos se esquecem dos ensinamentos de Jesus e ficam debatendo doutrinas dos grupos religiosos que, em muitos casos, não passam de opiniões pessoais.
Mas, temos que compreender que desde que o mundo é mundo existem pessoas que preferem criar heresias a seguirem os ensinamentos de Deus. Com isso, perdem muito tempo, discutindo coisas menores, criando divisões, semeando discórdia e deixando de cumprir os mandamentos e viver os ensinamentos de Jesus, principalmente o “amor ao próximo”.
Vale a pena lembrar que Jesus chegou a afirmar que deverÃamos amar nossos inimigos. O pior é que tem muita gente “matando” amigos e irmãos da fé.
2006-12-21 07:28:06
·
answer #9
·
answered by Malaquias 4
·
0⤊
0⤋
Acho difícil alguém praticar esse mandamento na íntegra. Por exemplo, é fácil amarmos nossos amigos, mais e nosso inimigos?
Cada ser humano é muito diferente um dos outros. E por sermos falhos e imperfeitos, tem certos defeitos que não toleramos em alguém. Eu mesma não gosto de ficar perto de alguém que critica tudo e a todos. E assim já é mais difícil eu me relacionar com agluém assim.
Quanto as discurssões, eu acho errado também. Cada um tem a sua, e se um dia quiser mudar, num é porque fulano falou isso e aquilo. É porque ele sentiu vontade, partiu dele a atitude. Por isso acho uma perca de tempo ficar discutindo sobre religião, da mesma forma é política. Assuntos muito abrangentes onde as opiniões se divergem bastante!
Acho que deveríamos respeitar mais a opinião do outro, e não ficar discutindo. E claro, praticar esse mandamento que Cristo nos deixou muito mais, que convenhamos, é um pouco difícil, mais não impossível! =)
Bjus e um bom dia para vc!
2006-12-21 07:27:39
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋