Cantai ao Senhor um cântico novo,
porque fez maravilhas. - Salmo 98:1
Durante 30 Natais seguidos, Dick Boyd não falhou uma única representação no teatro de Omaha Community no seu papel de Ebenezer Scrooge, do clássico de Charles Dickens: Um cântico de Natal. Quando se reformou aos 83 anos, Boyd não precisou mais de se maquilhar para representar o cínico e avarento velho que é transformado pelo Natal. No decorrer da peça é visível a mudança dramática na cara, na voz e na generosidade de Scrooge. O director que escolheu Boyd para esse papel em 1976 afirmou: "Dick foi aquele que melhor apreendeu a alegria da redenção."
Cada Natal relembra-nos a graça de Deus demonstrada pela dádiva do Seu filho Jesus Cristo. Os cânticos desta época espelham as palavras do salmista: "Cantai ao Senhor um cântico novo, porque fez maravilhas; a Sua destra e o Seu braço santo lhe alcançaram a salvação. O Senhor fez saber a Sua salvação, manifestou a Sua justiça perante os olhos dos Gentios." (Sal. 98:1-2). Isaac Watts expressou o Salmo 98 de forma poética nestas palavras memoráveis:
Haja alegria no mundo! Chegou o Senhor:
Que a Terra receba o seu Rei;
Que todo o coração Lhe prepare lugar de amor,
E cante o céu, a natureza, a grei.
A evidência da salvação de Deus pode ser visível nas nossas faces, ouvida nas nossas vozes e espelhada nas nossas acções. Que a alegria da redenção brilhe por intermédio de nós neste Natal e ao longo de todo o ano. - DCM
NÃO TERÁS VERDADEIRA ALEGRIA NO NATAL
SE CRISTO NÃO ESTIVER
2006-12-20
12:54:19
·
3 respostas
·
perguntado por
flanegam
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade