English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A sociedade esta retrocedendo quanto aos costumes e a rigidez com que julga as pessoas que pertecem a outros credos ou grupos diferentes aos nossos padrões pessoais?

2006-12-20 10:47:42 · 24 respostas · perguntado por Andrézão-T 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

24 respostas

Não penso como você, acredito que temos liberdade de espor nossos pontos de vista sem sermos criticado ou ridicularizados, claro que todas religiões tem pontos de vista diferente, mais nem por isso acredito que estamos regredindo.

2006-12-20 10:51:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Evolução.
Mal necessário, desde as cavernas, meu caro...

2006-12-21 11:57:58 · answer #2 · answered by Mandarax 5 · 0 0

Estamos na era da comunicação, e a comunicação representa cultura. Uma cultura muito ampla. Você, hoje, entra no Google e descobre o que quiser, na hora!... Então, a mentira da relgião está com os anos contados. O que você observa, são os primeiros efeitos da comunicação contra a ignorância, desmistificando o fanatismo, a crendice e o misticismo, que são usados para enriquecer essas organizações religiosas. Em breve, quando a Net atingir todos os recantos do mundo, padres, rabinos, macumbeiros, gurus, bruxos, aiatolás e pastores deixarão de enganar os seus fiéis e terão que procurar um emprego decente para sobreviver.

2006-12-21 01:16:34 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

intolerancia é não tolerar determinados erros da parte religiões que fuja ao crivo da razão.
se vc chama a isso retrocesso eu chamo a isso de amadureçimento padrões pessoais mudam se transformam em dado momento em que enxerga pelo mesmo prisma saber em angulos diferentes, chama a isso esclarecer-se melhor.

meu abraço

2006-12-21 00:04:47 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Pela alta concentração de espíritos atrasados num mesmo período de tempo,que são as ultimas décadas do século 20 e as décadas iniciais do século 21.

2006-12-20 23:39:01 · answer #5 · answered by Luiz 5 · 0 0

É um sinal que a tecnologia está avisando que algumas religiões do topo da cadeia estão ameaçadas de um dia virem a se tornar extintas.
Quando não se sabe argumentar, apela-se para a ignorância.

2006-12-20 22:22:23 · answer #6 · answered by Mister N 6 · 0 0

Seria por isso?
" Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis: pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos de prazeres que de Deus, tendo forma de piedade (religião), negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também dêstes. Pois entre êstes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. ... São homens de todo corrompidos na mente, reprovados quando à fé; êles, todavia, não irão avante: porque a sua insensatez será a todos evidente... (2 Timótes 3:1-9).
Está claro que seria assim, pois o homem tem se tornado cada vêz mais no direito de viver a propria vida, buscando suas realizações de qualquer forma, passando por cima de tudo e todos, desde que ele se realize, o resto que se dane! Houve tempos em que o homem tinha mais responsabilidade na condução dos assuntos, as famílias eram mais unidas, as pessoas se respeitavam mais, as diversões eram mais seletivas etc.
A era da tecnologia parece que ofuscou os interêsses em manter uma humanidade mais fraterna e unida nos propósitos.
Na verdade as coisas estão já num patamar impossível de voltar atrás, pois a corrupção se tornou o ideal para os poderosos do planeta!

2006-12-20 19:58:45 · answer #7 · answered by TIRA ———— teima 4 · 0 0

Porque já estamos próximos daquilo que o Senhor JESUS classificou
como " os últimos dias ". Este período será um período de grandes convulsões sociais e a intolerância religiosa é parte deste quadro que começa a ser pintado, é também uma arma que se tem forjado contra os verdadeiros cristãos, que não têm nada de intolerantes, mas amam a todas as pessoas. Mas mesmo assim serão perseguidos levando a culpa por todo ódio e separação que as " religiões " ditas cristãs têm semeado.
Neste momento existe um grande movimento ecumênico no mundo que visa unificar todas as religiões exatamente sobre o pretexto de acabar com a intolerância, mas na realidade a verdadeira intenção é expor os crentes fiéis, torná-los " identificáveis ", colocando sobre eles a culpa pela intolerância e preconceito, pois os crentes verdadeiros, apesar de amar a todos e buscarem sempre a paz, não compactuam com o erro, e não fazem concessões quando o assunto é união com os infiéis.

2006-12-20 19:49:04 · answer #8 · answered by Salvação só em JESUS 3 · 0 0

Duas razões básicas explicam bem:

1ª = É mais fácil julgar o livro pela capa, então, poucas são as pessoas que se dispõe a investigar mais a fundo as pessoas e as coisas. Esse é o preconceito.. E, segundo Einstein "é mais fácil desintegrar átomos do que derrubar um preconceito".

2ª = As religiões chamadas de "reveladas" são aquelas que crêem que tudo o que dizem veio diretamente de Deus, assim, é tido como "verdade inquestionável".

Juntando o preconceito com a cegueira, o resultado é esse.

2006-12-20 19:18:38 · answer #9 · answered by Sacerdote 2 · 0 0

Porque além do fanatismo ela é também parte de luta por domínio territorial e esforço para aumentar área de influência política, assegurando também maior número de parceiros comerciais e defesa mútua.

2006-12-20 19:16:34 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

O diferente incomoda. O desconhecido incomoda milhões de vezes mais e a ignorância passa a tomar conta de espíritos mediócres. Não acredito que só porque seu Deus é diferente do meu somos diferentes. Acredito em seres incapazes de ver que a evolução espiritual é necessária e que respeitar uns aos outros é preceito básico para o convívio pacifico entre os povos. Raça, religião ou nível econômico não distancia nem causa guerra o que causa essas atrocidades é a ignorância, a falta de vontade para aprender e falta de coragem para superar seus obstáculos, aqueles que existem dentro de cada um de nós e que nos impedem de sermos verdadeiramente felizes.

2006-12-20 19:12:24 · answer #11 · answered by grazielle 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers