Lhe parabenizo por tentar ajudar essa pessoa.
Ele perdeu totalmente sua auto-estima e precisa que alguém lhe
dê bom ânimo, força, conselhos.
O que muitas pessoas desconhecem é que se entregando dessa forma à morte, elas levarão mais problemas para sua vida em espírito e na próxima encarnação vir uma criança com câncer, cheia de problemas.
Mostre a ele que a vida é eterna, pois ele acredita que a morte é
a melhor opção para quem tem problemas a resolver.
Sua empreitada é duríssima, mas se caiu em suas mãos é porque você tem força para ajudar. Faça o que puder, mostre fotos que lembrem momentos felizes, mostre de como ele pode
ser vitorioso depois dessa tempestade.
Muitos centros espíritas têm AA, se você pudesse levá-lo a um seria maravilhoso, pois ele receberia novas energias em substituição a essas malsãs que lhe aniquila.
Que o Deus da vida lhes ilumine e que com seu bom coração, você consiga verdadeiros "milagres".
Feliz natal e um ano novo de transformações em suas vidas.
Bjs
2006-12-20 09:55:17
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Parabéns à você por tentar ajudar essa pessoa. Provavelmente muita gente que gosta dela também está tentando.
Por outro lado, o que você faria se você achasse que tinha uma doença que pode lhe levar à morte? A bebida foi a reação dessa pessoa....mas e você? Diria que tentaria lutar contra a morte até seus últimos segundos de vida? Na verdade, a gente não sabe qual vai ser a nossa reação. Só vivendo para saber. Trabalhei algum tempo num hospital de câncer...vi de perto esse problema em centenas de pessoas..
Creio que o que resta tentar, é Deus. Ele precisa encontrar em Deus um motivo para se fortalecer.
Se lhe for possível, era bom ele conversar com outras pessoas que estão com o mesmo problema. Elas seriam capazes de entender e fazê-lo entender, porque possuem o mesmo problema. Abraço :-)
2006-12-20 18:41:28
·
answer #2
·
answered by Dr. Vilson 6
·
0⤊
0⤋
em primeiro lugar tera que ter sempre o apoio da familia isso é muito importante depois é ver um tratamento que se adapte a essa pessoa ja que ele se nega a frequentar o aa
2006-12-20 18:02:35
·
answer #3
·
answered by nane 1
·
0⤊
0⤋
Aglo,
Pelo que escreve, sua preocupação com a vida dessa pessoa é muito alta. Não sei se é real ou se pode ser exagero de sua parte. Vou considerar como um preocupação real, mas avalie bem se não está no papel dramático (colocando fermento no poblema). Assim, e considerando que essa pessoa alcóolatra está na fase de negação (não estou doente coisa nenhuma!) ou resistência (se não estou doente, por que vou me tratar?) muito comum nesses casos, infelizmente!!. O que é mais indicado de se fazer é interná-la à força e de forma compulsória. Todos os pacientes que colocam em risco a própria vida ou de outras perdem o direito sobre si mesmas e isso está na lei: perda da autonomia e liberdade. Os familiares e o médico escolhido assumem o comando e o controle do tratamento até a pessoa ficar fora da fase de perigo de morte. Passada essa urgência, pode-se trabalhar para que a resistência em aceitar ajuda diminua. Todos os dias ele (algo me diz que é do sexo masculino) entrará em contato com a verdade de si mesmo que o alcoolismo é uma DOENÇA (tudo que termina com "ismo" é doença, viu?) Depois, separar ou dividir a doença da PESSOA. Isso é estratégico: essa PESSOA receberá bastante carinho, afeto, atenção e ajuda, mas a DOENÇA DO ALCOOLISMO será combatida em todas as suas bases. Ser uma pessoa sem a doença será o principal objetivo do tratamento, enquanto que a doença será complicada ao máximo. Pois bem, isso é a estrutura do tratamento. Aí, o melhor a se fazer é buscar ajuda no Alanon, um grupo que ajuda e ensina o passo a passo para familiares de alcóolatras e que não há fins lucrativos!!!. Vale a pena frequentar desde já, pois saberá que muitas pessoas e familiares DÃO A MANUTENÇÃO do alcoolismo. Se não for esse caso (nada de se achar culpado ou responsável pelo alcoolismo!!) É necessário saber que tipo de doença está por trás do alcoolismo. Na minha experiência: depressão, distimia, recalques de sentimentos e impulsos considerados vergonhosos, pecaminosos ou não aceitos pelo ego, defesas neuróticas ou mesmo paliativo (deslocamento) para não se usar outras drogas ou se enfrentar os problemas de um casamento sem amor (por exemplo). Enquanto não for resolvido ou solucionado esse sintoma de raiz ou de base, o alcoolismo ou outra doença de compulsão ficarão nessa pessoa e portanto, ela estará acorrentado ao sintoma.
2006-12-20 18:02:07
·
answer #4
·
answered by algreen41 5
·
0⤊
0⤋
A história de vida que te digo é que minha mãe era obesa e tinha diabetes e gostava muito de cerveja, o médico por várias vezes advertiu que se não parasse de beber morreria.
Perdi minha mãe já fazem15 anos, na época ela tinha 51 anos e nós de casa perguntávamos porque não parava? ela respondia que preferiria morrer cedo do jeito dela do que tarde de nosso jeito, ela morreu naquele mesmo ano.
Na época que perdi minha mãe, por sorte pude pagar um bom Hospital, aqui em casa ela era o elo de ligação e cada um foi para um lado, tivemos um rompimento grande na familia, Hoje tenho apenas meu pai e sou feliz por conviver com ele 24hs por dia.
Assim é a vida, não existe conselho este é nosso destino!!!Viva o melhor que puder enquanto puder e Boas Festas para voces!!!
2006-12-20 17:56:27
·
answer #5
·
answered by Ernesto R 4
·
0⤊
0⤋
Procure um psiquiatra para fazer uma avaliação clínica, em casos de risco de vida a única saída é o internamento. Não é uma decisão fácil para a família e não será com anuência do doente, mas muitas vezes temos de tomar decisões difíceis para salvar o outro, mesmo que isto nos custe. Muitas vezes não existe opção, apenas bom senso e rigor na tomada de decisão. Se você tiver com quem compartilhar vai ser melhor para você, não fique só neste momento, você também precisa de apoio, pois não é simples, nem fácil lidar com alguém que está buscando um suicídio lento e consentido. Boa sorte.
2006-12-20 17:49:30
·
answer #6
·
answered by Lis 4
·
0⤊
0⤋
O alcoolista quando não reconhece q precisa de ajuda, não assume a sua condição de doente e está colocando a sua vida em risco precisa de passar por uma Internação involuntária ou compulsória. Lá ele será desintoxicado, e conscientizado de sua condição de doente. Entre no Yahoo! Cadê? e procure por Comunidades Terapeuticas, algumas delas já fazem este tipo de tratamento, princinpalmente no estado de São Paulo. Mas o ideal é procurar por alguém (um especialista) q possa convence-lo de um tratamento voluntário. Espero ter ajudado e q Deus te capacite para lidar com esta situação.
2006-12-20 17:46:46
·
answer #7
·
answered by baretta 6
·
0⤊
0⤋
É uma situação muito difícil ,mas não impossível ,se for feito com muito amor. E para que isso tenha exceto , faça tudo com auto controle pois a pessoa que é alcoólatra ela não admite que é doente. Mas tudo que a familia tem que fazer é adquirir a confiança dela , e acima de tudo amor e muita paciência
2006-12-20 17:44:56
·
answer #8
·
answered by dindi 2
·
0⤊
0⤋
Obrigado a obedecer regiamente,senão o tratamento não fará efeito,fale com os médicos em alguns casos a internação deve ser hospitalar.
2006-12-20 17:40:30
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
acho q nunca falaria isso pra alguem pq eu não sou de religião....
mas dizem q qm frequenta igreja evangélica não bebe mais....
2006-12-20 17:39:07
·
answer #10
·
answered by nortonrespostas 1
·
0⤊
0⤋