Ser uma mãe protetora não é sinal de amor começa por ai.
A interferência e cuidados excessivos que remetem a suas filhas demonstra o quanto vc está fora de seu próprio eixo descentrada em seus objetivos e o quanto precisa trabalhar o senso de sua própria identidade, território interno e pessoal.
Obstruir o caminho de desenvolvimento do potencial humano é um crime; favorecê-lo e deixá-lo crescer sim, é sinal de verdadeiro amor. E essa condição só pode advir de pais que possuam a riqueza do amor-próprio como fonte de disciplina e liberdade e não o disfarce do egoísmo envolto na armadilha da superproteção.
Sem querer ofender mas se vc continuar a atuar de maneira tão pouco amorosa vai cortar a autoconfiança e estimular o senso de minusvalia, de falta de valor de suas filhas gerando um mecanismo gravíssimo de auto-anulação.
Isso é grave ... Começe a solta - las aos poucos, não interfira nas amizades, nem na maneira que elas se vestem Só a vivência real com todos os seus aspectos, cores e matizes poderá possibilitar a uma pessoa o reconhecimento concreto de sua força e de seu poder que será facultada àquele que caminhar com liberdade. Todo o esforço para poupá-lo da dor será uma mostra de sua fraqueza e incompetência como sujeito humano.
Os “tombos” ensinam a levantar e os riscos de se lançar ao mundo estimulam a jornada a novos desafios. É a manifestação desse ser humano ousado, nutrido de possibilidades para o sucesso que os pais em suas atitudes superprotetoras podem roubar a expressão.
2006-12-20 07:47:05
·
answer #1
·
answered by Lua 1
·
0⤊
0⤋
O erro acontece naturalmente e o certo a fazer é aprender com ele, não o exalte pois acho que vai é ficar "acostumada" com ele e não vai querer mais aprender ... quanto ao aspecto profissional o mundo não é um mar de rosas, cada vez menos temos espaço de aprendizado, daqui a pouco temos de nascer doutores....isso é lamentável mas é fato - fico pensando o que vai ser da turminha do bairro que não estuda...nesse meio somos cobrados por resultado e há muito fabric na praça para investir em instrução para seu quadro de funcionários... "Sera que nos deram um fardo muito pesado pra carregar, a ideia de que quem erra é sempre menos que os outros ?" Sim: Quando ecu fazia concursos publicos notava que cada vez mais mesmo o tecnico do Judiciário tem de saber igual a um Juiz. Mesmo um estagiário do Ministério Público tem de ser um parecerista e produzir peças. O problema é que os coelhos fizeram filhos demais... O Japão é um espelho do que acontece numa sociedade muito competitiva, se estudar eles vai saber o que tá procurando ecu acho. Lá as pessoas tem de estudar até endoidar e nem sempre é o suficiente, isso está gerando muitos problemas e jovens apelidados de "kireru" (que significa explosao) acabam se suicidando ou cometendo crimes por simplesmente não suportar o peso que a sociedade cada vez mais nos impõe.
2016-12-18 16:46:31
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Isso é uma pergunta que requer muitaa, mas muitaa informaçao, e eu nao posso dizer muita coisa...
Mas..Tenha cuidado!! Elas podem sair de casa se as controlar muito, principalmente a de 13 anos. Por esta idade elas kerem sair com os amigos, divertirem.se, paxarem uma tarde sem ke a mae delas esteja sempre em cima !! Esta percebendo ? Espero ke siga o meu concelho !! :D
2006-12-20 21:48:20
·
answer #3
·
answered by susana1_5 1
·
0⤊
0⤋
Olha, na minha opinião, voce não está agindo errado, afinal elas são suas filhas, mas aqui vai um conselho para que elas não cresçam grudadas na "barra da saia" que é um ditado popular, não queira mimar muito as meninas, porque mais tarde isso não será bom, e nunca repreenda-as em certas ocasiões, a menos que estejam fazendo algo feio e errado. Porque é assim, suas filhas vão estar sempre do seu lado.
E estando do lado delas, mesmo alguma vez tiver que chamar a atenção, existem boas maneiras para reeprendê-las se for o caso. Fazendo assim, tenha certeza, suas filhas crescerão sempre do seu lado!!! Pensa bem, vamos supor que voce pegue elas fazendo alguma coisa que não é do seu agrado, aí em seguida voce vai e chama a atenção, voce concorda que sempre elas ou vão fazer as coisas as escondidas ou começará a virar a cara com voce. Sei lá, espero que possa ter te ajudado, um abraço!
2006-12-20 09:28:42
·
answer #4
·
answered by DMA 2
·
0⤊
0⤋
Acho que você não esta querendo realmente nenhum conselho. Nem quer que ninguém daqui diga que você esta errada. Afinal, você coloca suas opiniões e logo em seguida se justifica, dizendo que tudo o que faz é por amor. Cuide apenas, para que todo este amor não sufoque suas meninas, afinal, elas têm de crescer, e só se cresce, vivendo, experienciando a vida, e as vezes é necessário sofrer para aprender. O exagero é ruim em tudo, então, não sinta-se culpada por amar demais, mas também não faça chantagens emocionais para conseguir o que quer, pois em breve elas estarão fazendo o mesmo com você. Nós, os pais, temos a responsabilidade de educar os filhos de Deus, que não são nossos na verdade, e no futuro, teremos que dar conta, da nossa missão, a Ele, que é o verdadeiro Pai. Então, amiga, curta o amor de suas filhas e seja feliz!
p.s. nada de redomas de vidro, pois no primeiro ventinho, elas podem pegar uma pneumonia, valeu?
Abraços fraternos
2006-12-20 09:20:36
·
answer #5
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋
Acredito que está certa. Todo adolescente precisa de limites bem claros. O comportamento delas é o melhor "termômetro" para medir se vc esta agindo mal ou não.
Chegará o momento que você precisará confiar nelas. Ou melhor, confiar na educação que vc deu a elas. Meninas bem educadas, com limites estabelecidos e confiantes no amor dos pais, dificilmente farão coisas horríveis.Exerça sua autoridade de mãe sem culpa.
A ausência e a permissividade com certeza é mais grave do que protetora.
Agora, evite a superproteção, pois esta sim, sufoca. Pense que elas cedo ou tarde, precisarão experimentar seus próprios erros para enfim amadrurecer. Mas você saberá quando eslas estrão prepardas para isto. E também elas mostrarão esta necessidade.
Procure manter este equilibrio que vc fala que demonstra. elas se snetirão seguras para pedir conselhos.
Amiga, boa sorte. Que Deus as abençoe!
2006-12-20 08:56:51
·
answer #6
·
answered by felizzzzzzzz 2
·
0⤊
0⤋
# VOCÊ ESTÁ CERTA EM PROTEGER AS SUAS FILHAS , PRINCIPALMENTE NO MUNDO DE HOJE, ONDE HÁ MUITA VIOLÊNCIA, DROGAS E SEXO CORRENDO SOLTO E A AIDES DANDO SOPÃ . ENTRETANTO NÃO SE PODE EXAGERAR, PORQUE NA HORA EM QUE VOCÊ NÃO ESTIVER POR PERTO O BICHO PODE PEGAR FEIO.
VOCÊ DEVE ENSINAR E ESCLARECER AS SUAS FILHAS PARA SE DEFENDEREM, POIS NINGUÉM CRIA FILHOS PARA SI , MAS SIM PARA O MUNDO , ENTENDEU ? ENSINE AS SUAS FILHAS COMO SE DEFENDER DO MAL , ISTO É AINDA MUITO MAIS IMPORTANTE !* FELIZ NATAL !**
2006-12-20 06:59:35
·
answer #7
·
answered by SEM NOME ! 7
·
0⤊
0⤋
Prezada,
Apesar da pergunta ser extensa, não são fornecidos detalhes suficientes para uma opnião completa.
Dessa forma, faço um comentário geral: O Errado é o Exagero. Se algo for muito exagerado, então está errado.
Lembre-se que os filhos são criados para enfrentar a vida. Eles precisam estar preparados para os problemas que eles irão enfrentar, na sua maior parte, sozinhos e longe dos pais.
Veja, se o controle é excessivo, será que elas não irão se rebelar na primeira oportunidade, ou na sua primeira ausência?
Será que não é melhor tentar ensinar a filosofia, o motivo de cada controle, deixar as crianças errarem um pouco de vez enquanto, para que realmente aprendam?
2006-12-20 06:41:19
·
answer #8
·
answered by Charles Brown 6
·
0⤊
0⤋
Não acha que a senhora esteja agindo errado. É preferível uma mãe protetora a uma mãe(ou pai) ausente.
Mas esteja consciente que cedo ou tarde suas filhas irão querer
andar sozinhas, sem segurar em sua mão, não importa quão boas sejam suas intenções.
É uma lei da natureza. Um dia os filhotes têm que aprender a se virar sozinhos na selva que é a vida.
2006-12-20 06:39:39
·
answer #9
·
answered by pensador 3
·
0⤊
0⤋
um pouco
2006-12-20 06:34:12
·
answer #10
·
answered by Ninguém 6
·
0⤊
0⤋