English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou o inferno bíblico seria só uma fantasia, que assombra as mentes dos que ainda não se adaptaram ao fato de que ao morrer tudo termina?

2006-12-20 05:12:30 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Os q ja morreram eu nao sei, mas os q estão vivos, e bem vivendo, as testemunhas dele fazem tortura constante conosco.

2006-12-20 05:18:51 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 1 2

que legal! o cara sabe o nome de Deus

isso é bom. agora, o inferno é mentira das pessoas que queriam prender outros pelo medo!
e qndo a gente morre a vida para, mas sabemos que Ele tem o poder de traser de volta quem ele kiser!

2006-12-20 13:23:57 · answer #2 · answered by Alexandre P 4 · 2 0

depois da morte alguns tem q paga pelos pecados né.
morrer tudo termina aqui,mas continua em outro plano

2006-12-20 13:33:43 · answer #3 · answered by WAGNER O 6 · 2 1

Biblicamente, não existe um inferno de fogo. Ao morrer, como você disse, tudo termina. Olhe esse texto:

Eclesiastes 9:5,10: "Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol [latim: infernus - significa sepultura] , o lugar para onde vais."

Qual é a origem do ensinamento do inferno de fogo?

Nas crenças da antiga Babilônia e Assíria “o mundo inferior . . . é retratado como um lugar cheio de horrores, e é presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade”. (The Religion of Babylonia and Assyria, Boston, EUA, 1898, de Morris Jastrow, Jr., p. 581) Uma evidência antiga do aspecto ardente do inferno da cristandade encontra-se na religião do antigo Egito. (The Book of the Dead, New Hyde Park, N. I., EUA, 1960, com introdução por E. A. Wallis Budge, pp. 144, 149, 151, 153, 161) O budismo, que data do 6.° século AEC, com o tempo apresentou infernos tanto quentes como frios. (The Encyclopedia Americana, 1977, Vol. 14, p. 68) Descobriu-se que gravuras do inferno, representadas nas igrejas católicas na Itália, remontam a raízes etruscas. — La civiltà etrusca (Milão, Itália, 1979), de Werner Keller, p. 389.

Mas as verdadeiras raízes desta doutrina que desonra a Deus são muito mais profundas. O conceito hediondo associado com um inferno de tormento é uma calúnia contra Deus e se origina do principal caluniador de Deus (o Diabo, cujo nome significa “Caluniador”), a quem Jesus Cristo chamou de “pai da mentira”. — João 8:44.

2006-12-20 13:17:32 · answer #4 · answered by FelipeLima 3 · 4 3

Só pra contrariar, né?

bless

2006-12-20 13:17:01 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

A palavra inferno no velho testamento é encontrada como “lwav - she'owl” ou “lav - sheol” que tem o seguinte significado:
INFERNO: Lugar e estado de castigo em que os perdidos estão eternamente separados de Deus (Mt 18.8-9; 25.46; Lc 16.19-31; 2Pe 2.4; Ap 20.14). “Inferno”, no NT, traduz as palavras “hades” e “geena” (HINOM).
Sheol: mundo dos criminosos, gravam, inferno, cova, designação do Velho Testamento para o domicílio do morto, sepultura. Esse é o significado interpretado pelas testemunhas de Jeová. As vezes dizem que este mundo é o lugar de sofrimento, é o “sheol”, ou o túmulo ou sepultura.
Encontramos a palavra “sheol” nas seguintes referências: Dt. 32:22; I Sm. 2: 6; Sl. 9:17; Sl. 116:3; Pv. 5:5; Pv. 9:18; Pv.15:24; Pv. 23:14; Pv. 27:20; Os. 13:14.
Acontece que no Novo Testamento encontramos mais três palavras se referindo a inferno: “geenna”, “hades” e finalmente “tártaro”.
Geenna: Mt. 5:22,29,30; 10:28; 18:9; 23:15,33; Mr. 9:43,45,47; Lc. 12:5; Tg. 3:6, etc.
“geenna - geenna” no original hebraico “Mnh-ayq”- inferno é o lugar da chamada “de castigo futura Gehenna” ou “Gehenna de fogo”. Este era originalmente o vale de Hinnom, sul de Jerusalém onde a sujeira e animais mortos da cidade eram jogados e queimados; um símbolo de ajuste do mau e a destruição futura deles/delas.
Tártaro – II Pe. 2:4 - “tartarow - tartaroo” que quer dizer “o nome da região subterrânea, doloroso e escuro, considerado pelos gregos antigos como o domicílio do morto mau onde eles sofrem castigo para as ações más deles/delas; responde a Gehenna dos judeus”.
O que dizer da passagem de II Pe. 2:4? “Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo”. Será que Deus colocaria os anjos em sepultura? Ora, anjos não são humanos e não morrem como humanos para serem enterrados em sepulturas. Ou será que eles foram atirados no lixão sem poder sair de lá? A própria Tradução do Novo Mundo de 1967 adota o termo “Tártaro” em II Pe. 2:4, e agora?
As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega “aionios”, que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. “Aionios” não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.

2006-12-20 23:08:18 · answer #6 · answered by rossi 2 · 0 1

lisando
jeová não é o nome de Deus que fez uma aliança com moises?
se é como poderia deus torturar?
o inferno biblico pintado por dante fez com que a igreja de roma deitasse e rolasse em cima dos fieis e pelos dogmas criados tortura pessoas ainda hoje que por acreditarem que a vida é passageira, não aceitam a vida após a morte..
o inferno e o paraiso são estados concienciais que se passa aqui vivo ou depois de morto (pelos remorsos, -do que se deixou de fazer e deveria-do que se poderia fazer e nao se fez- dos compromissos assumidos antes de reencarnar e não cumpridos).
alguns pastores fazem exorcismos alegando expulsar demonios, mas sabem que tratam-se de espiritos ruins obsediando as pessoas e sabem que se tratam de péssoas mortas cujo esclarecimento é nenhum.
a igreja de roma sabe também popis o terceito segredo de fatima é exatamente a reencarnação, não divulgado porque acabaria com todos seus dogmas e muitos sacramentos.
explicar como ao povo? é o grande dilema das religiões que fazem os fieis acreditarem em fantasias.
por isso eu sempre digo. o dia em que as pessos se propuserem a raciocinar e por curiosidade lerem por exemplo o livro "o ceu e o inferno " da doutrina espirita, comçarao a levantar questionamentos em seu proprio beneficio para eclareceimento de duvidas e acabar com medos.
mas cade coragem pra encarar uma coisa que sabem que existe(os mortos estão ai se comunicando diariamente), mas tem medo de desobrir que viveram erradas por tantos anos.
enfim ces't la vie

2006-12-20 14:18:29 · answer #7 · answered by lcmvip 5 · 0 1

Não existe inferno, de acordo com a Bíblia, como o Felipe bem colocou.

Deus é Pai, e fica muito triste com o sofrimento e até com a arrogância do ser humano que O nega, mas jamais faria alguém sofrer por toda a eternidade, assim como você não deixaria um filho eternamente em castigo, ou deixaria?

As palavras que são traduzidas erroneamente por inferno em algumas Bíblias se referem à sepultura ou à destruição eterna.

É só você pesquisar mais à fundo e vai entender isso, ok?


Acrescentando:

Na Bíblia encontramos a primeira ocorrência da palavra “Seol” em Gênesis 37:35. Quando o patriarca Jacó achou que seu amado filho, José, tinha morrido, negou-se a ser consolado, declarando: “Descerei pranteando para meu filho ao Seol!” Jacó queria morrer também e ficar no Seol. Depois de certo tempo, os nove filhos mais velhos de Jacó foram ao Egito em busca de solução para a fome e quiseram levar Benjamim, o filho mais novo de Jacó. No entanto, ele não permitiu, dizendo: “Meu filho não descerá convosco, porque seu irmão está morto e ele ficou só. Se lhe acontecesse algum acidente fatal no caminho pelo qual fordes, então certamente faríeis meus cabelos grisalhos descer com pesar ao Seol.” (Gênesis 42:36, 38) Essas duas referências relacionam o Seol com a morte, não com algum tipo de vida após a morte.

Note que Atos 2:31 usa Hades ao citar o Salmo 16:10, onde ocorre Seol. Alguns afirmam que o Hades é um lugar de tormento eterno. Mas deverá notar que Jesus Cristo esteve no Hades. Devemos crer que Deus atormentou a Cristo num “inferno” de fogo? Claro que não! Quando Jesus morreu, ele foi simplesmente para a sepultura.

Nas Escrituras Hebraicas, Geena refere-se ao “vale de Hinom”. Deve lembrar-se de que Hinom era o nome do vale logo fora das muralhas de Jerusalém, onde os israelitas sacrificavam seus filhos no fogo. Com o tempo, o bom Rei Josias mandou tornar este vale impróprio para tal prática horrível. (2 Reis 23:10) Foi transformado num enorme depósito de lixo ou entulho.

Assim, no tempo em que Jesus estava na terra, a Geena era o depósito de lixo de Jerusalém. Mantinham-se ali fogos acesos por meio de enxofre para se queimar o lixo. O Dicionário da Bíblia, de Smith, Volume 1, em inglês, explica: “Tornou-se o monturo [depósito de lixo] comum da cidade, onde se lançavam os cadáveres de criminosos, e as carcaças de animais, e toda outra espécie de imundície.” Todavia, não se lançavam ali criaturas vivas.

Os habitantes de Jerusalém, que conheciam o depósito de lixo de sua cidade, entendiam o que Jesus queria dizer, quando disse aos líderes religiosos, iníquos: “Serpentes, descendência de víboras, como haveis de fugir do julgamento da Geena?” (Mateus 23:33) É evidente que Jesus não queria dizer que esses líderes religiosos seriam atormentados. Ora, quando os israelitas queimavam seus filhos, vivos, naquele vale, Deus disse que algo tão horrível nunca lhe subira ao coração! De modo que é claro que Jesus usava a Geena como símbolo apropriado da destruição completa e eterna. Queria dizer que aqueles líderes religiosos, iníquos, não mereciam uma ressurreição. Os que escutavam a Jesus podiam entender que aqueles que fossem para a Geena seriam destruídos para sempre, como se fossem lixo.

Revelação (Apocalipse) 20:14: “E a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. Este significa a segunda morte, o lago de fogo.” Sim, o lago de fogo significa “a segunda morte”, a morte da qual não há ressurreição. É evidente que este “lago” é simbólico, porque a morte e o inferno (Hades) são lançados nele. Nem a morte nem o inferno podem ser queimados literalmente. Mas podem ser, e serão, eliminados ou destruídos.

Tártaro: Condição semelhante à de prisão, degradada, na qual Deus lançou os anjos desobedientes nos dias de Noé.

Esta palavra ocorre uma só vez nas Escrituras inspiradas, em 2 Pedro 2:4. O apóstolo escreve: “Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento.” A expressão “lançando-os no Tártaro” é uma tradução do verbo grego tar·ta·ró·o, que inclui em si mesmo a palavra “Tártaro”.

Há um texto paralelo em Judas 6: “E os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta, ele reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia.” Mostrando quando foi que tais anjos “abandonaram a sua própria moradia correta”, Pedro menciona os “espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca”. (1Pe 3:19, 20) Isto liga diretamente o assunto ao relato em Gênesis 6:1-4 a respeito dos “filhos do verdadeiro Deus” que abandonaram a sua morada celestial para coabitar com mulheres em tempos pré-diluvianos e produziram filhos por meio delas, sendo tais descendentes chamados de nefilins.

À base destes textos, é evidente que Tártaro é uma condição em vez de um lugar específico, uma vez que Pedro, por um lado, fala desses espíritos desobedientes como estando em “covas de profunda escuridão”, ao passo que Paulo os menciona como estando nos “lugares celestiais”, a partir de onde eles exercem um domínio de escuridão, como forças espirituais iníquas. (2Pe 2:4; Ef 6:10-12) A densa escuridão, similarmente, não é uma falta literal de luz, mas resulta de serem cortados da iluminação proveniente de Deus, como renegados e expulsos de Sua família, tendo apenas uma perspectiva tenebrosa quanto ao seu destino eterno.

Esses são apenas alguns argumentos bíblicos, cuidadosamente estudados, não apenas por Testemunhas de Jeová, mas por eruditos criteriosos, e são amplamente aceitos por pessoas de diversas crenças, ao contrário do que disse equivocadamente nosso colega Mendel.

É triste ver como alguns já se aproveitam para atacar grupos religiosos ao invés de simplesmente dar sua resposta de modo convincente e respeitoso!!

2006-12-20 13:29:59 · answer #8 · answered by xx 4 · 0 1

acredito q ñ

2006-12-20 13:25:43 · answer #9 · answered by Glauber 4 · 0 1

Se seu pai lhe disser: não faça assim ou apanha ou: não faça assim ou fica de castigo, isso não seria o inferno de Jeová para seus filhos? Porém um filho morto não tem valor, a não ser para a lembrança.

2006-12-20 13:24:49 · answer #10 · answered by cacounger 7 · 0 1

Não! Ao morrer, as coisas mudam muito pouco... Nossa personalidade continua a mesma daqui, portanto, se somos bons, lá continuamos bons! Se somos burros, lá teremos que estudar para deixar de sê-lo! Se somos ateus, teremos que nos adaptar a nova situação e aceitar que estávamos errados! Se somos cruéis, continuaremos cruéis! A única diferença é que existem separações lá, portanto, os maus não ficam no meio dos bons, enquanto não se corrigirem... Para isso existem as reencarnações!

O inferno foi o meio encontrado pela Igreja de manter o povão controlado, obedecendo, senão Deus se zangava e torturava para sempre no lago de fogo!

2006-12-20 13:21:59 · answer #11 · answered by Makoto 6 · 1 2

fedest.com, questions and answers