English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Seria bom evitarmos essa diferença de estilo de vida ou de filosofias opostas? É possível conviver com tais diferenças? Quais as implicações que isto pode trazer. O que pensarão os filhos desse casal?

2006-12-20 04:14:19 · 32 respostas · perguntado por JBDN 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

32 respostas

Sabe amigo, agora você falou de um assunto que me interessa:
Li quase todas as repostas que deram até agora e vi que a maioria das pessoas dizem que se houver respeito aí da certo sim, mas será que alguma dessas pessoas está passando por uma situação assim para saber como lidariam?
Eu vivo na pratica isso e sei bem o quanto difícil é! Nos amamos muito, há respeito entre nós, temos um filho lindo e mesmo assim não é facil lidar com esta situação. Creio que se nós fossemos de igrejas diferentes mas que tem a mesma filosofia seria mais fácil, mas somos bem opostos e pra variar ele nem é muito praticante da religião dele, sabe ele é meio ateu, crê em Deus não crendo, você me entende? Creio que a maioria (eu disse a maioria e não todos) dos católicos sejam assim, dizem que crêm na bíblia, creem em Deus, mas quando mostramos a eles que eles estão errados em algumas coisas dizem que a biblia pode ter sido manipulada ou então dizem que ela é falsa. Fica meio difícil, principalmente para a educação dos filhos. O conselho que eu dou a quem não é casado que tente procurar alguém que segue o mesmo ensino religioso que o seu, assim une o útil ao agradável. Pense uma coisa: Se você crê em Deus, segue seus ensinamentos e o ama de todo o seu coração imagine viver o dia todo com uma pessoa que dúvida da existência deste Deus. E se você não crê pense como seria viver com alguém que crê e quer seguir este Deus.Apesar de nos darmos muito bem de nos amarmos, fica meio difícil conciliar certas coisas. É ruim quando tem alguma programação na minha igreja que eu tenho de ir sozinha, mesmo o acompanhando quando é na igreja dele, é meio complicado portanto ache alguém que é da sua igreja, ou que siga o mesmo Deus que você segue, me entende?

2006-12-20 04:46:48 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Caro colega,

Minha mãe era católica e meu pai, cristão ortodoxo. Tudo bem que não são igrejas exatamente "opostas", mas têm lá suas diferenças.

Era perfeitamente possível, para eles, conviver com isso. O único porém foi que eles ficaram enrolando um ano para me batizar, porque ficaram um ano decidindo se eu seria católica ou cristã ortodoxa... acabou que eu fiquei sendo católica.

Nunca tivemos nenhum problema em casa, por causa de religião. O grande problema era minha avó paterna, que queria que meu pai casasse com alguém da mesma nacionalidade e religião, o que não aconteceu. Mas o problema é dela, e não meu... Acho que, ao longo da vida, esse tipo de conflito acaba sendo inevitável.

2006-12-20 04:25:51 · answer #2 · answered by Verbena 6 · 1 0

Sim!
O importante no casamento é o respeito. Divergencia entre os casais sempre existiu e sempre existirá. Quando você respeita a pessoa com quem você está casado, você e seu companheiro(a) serão felizes.

2006-12-20 04:17:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Desde que cada um respeite as doutrinas impostas pela igreja do outro , acho que não há problema algum.
O difícil é não comparar.

2006-12-20 05:29:19 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Isso é realmente muito complicado. Pense no seguinte: vc é de uma organização religiosa que não comemora natal e sua esposa é. Como vai ser o final de ano de vcs? Vc vai achar errado comemorar o natal e ela não. Aí vc fica em casa sozinho e ela vai pra casa dos pais ou de amigos que comemoram o natal?
Esse é só um exemplo. O fato é que o que aprendemos em nossas religiões, transportamos para nossa vida e a vida da pessoa com quem estamos casados é afetada também. Até na hora de criar filhos. Quando tiverem filhos, eles serão educados para essa ou aquela igreja? Serão católicos ou protestantes, por exemplo.
É interessante que a béblia tem um conselho para isso. Ela diz: "casen-se somente no senhor." Sabe o que quer dizer? Quer dizer que os cristãos da época de cristo estavam sendo incentivados a casaren-se somente com pessoas que também eram cristãs.
Eu sinceramente ainda acho um conselho sábio, pois quando as religiões são muito díspares, pode surgir problemas. A menos que uma das partes não seja praticante da religião a qual é membro.
É o que acho... Abraço.

2006-12-20 04:41:40 · answer #5 · answered by Xumbada 3 · 0 0

Não!!!

O plano de Deus para o casamento é a coesão em tudo, principalmente no lado espiritual.

Sem contar que tambem é um grande mal exemplo!

um grande abraço, e feliz natal.

marceloroberto1@hotmail.com

2006-12-20 04:41:23 · answer #6 · answered by Marcelo Roberto 3 · 0 0

Do meu ponto de vista é possível que ambos vivam muito bem e na verdade a minha história é um pouco sobre isso também. Meu ex-namorado era católico e eu sou evangélica, e apesar de acharem que os evangélicos são mais radicais, ele que criou um grande problema em cima de tudo isso. Ele não me aceitava do jeito que eu era, e eu, sempre o aceitei do jeito dele.
Hoje sinto uma mágoa, porque acho que nosso Deus é o mesmo, e o que importa é o amor que sempre foi tão forte em nós dois, gostaría que fosse diferente, porque sempre nos demos bem, eramos o casal exemplo, e tudo acabou, por esse preconceito infantil que muitos criam em suas cabeças.

2006-12-20 04:30:41 · answer #7 · answered by Nath Palácio 3 · 0 0

Porque não? se Deus é um só porque a religião iria interferir no amor de duas pessoas? por um achar que acredita mais que o outro? Isso tudo é bobagem, o que intereressa é as pessoas se amarem e nunca deixarem que a religião interfira nisso.

2006-12-20 04:23:20 · answer #8 · answered by Gil 5 · 0 0

Claro que é possível, eu sou a prova viva disso
Fui criada em família evangélica e judia, portanto o meu noivo é católico roxo e nos damos superbem!!
E quanto aos filhos, eles é quem devem escolher já que não devemos criar os filhos para si
Paz para vc e Boas Festas!!!!

2006-12-20 04:22:54 · answer #9 · answered by Isis Naura 3 · 0 0

Conviver com as diferenças vai fazer parte da disponibilidade de vocês de aceitarem as escolhas do outro. Os filhos só sofrerão se você fizerem disto um cavalo de batalha, ficarem tentando provar que a crença de cada um é a melhor. A educação religiosa pode ser discutida pelo casal e munidos de uma escolha única de educação devem orientar aos filhos e aceitar que eles mais tarde façam a escolha pessoal deles. Com respeito tudo é possível, com intransigência nada é feito.

2006-12-20 04:19:36 · answer #10 · answered by Lis 4 · 0 0

Claro que sim...os filhos provavelmente aprenderão a importância da tolerância, de saber que as pessoas tem suas diferenças, mas que nem por isso são inimigas.

Se você tem dificuldades em se relacionar com uma pessoa que não seja de sua agremiação religiosa, é porque você atingiu um patamar de fundamentalismo religioso.

2006-12-20 04:18:36 · answer #11 · answered by Strider 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers