Lá vai:
As espinhas são o resultado de uma batalha das células do seu corpo contra bactérias intrusas que entram na sua pele pelos poros.
É mais ou menos assim:
Sua pele tem POROS. é por ali que sua pele respira.
Nossa pele também produz gordura, que se junta nesses poros, para impedir que ela fique totalmente exposta.
O problema é que para alguns tipos de bactéria, essa gordura é deliciosa como uma pizza. Elas ficam na nossa pele, ingerindo essa gordura até chegar ao nível mais baixo de pele. Quando elas chegam lá, o nosso corpo envia os ANTICORPOS para combater aquelas invasoras e o resultado dessa "batalha" é aquele líquido amarelado que chamamos de pus. Ele é a sobra das células e bactérias mortas.
Normalmente isso é absorvido pelo organismo, mas a gente não aguenta e espreme... (hehehe!) O que é errado, já que fazendo isso, você expôe ainda mais a camada mais fina da pele, podendo causar até um ainfecção ainda pior!
Uma forma de combater as espinhas é ingerir menos gordura, para que ela seja produzida em escala menor. Outra coisa muito importante é manter-se sempre LIMPO!
Lavar o rosto várias vezes por dia (mas sem esfregar) é muito importante para manter a pele livre de bactérias. Mas não podemos esfregar porque isso faz com que a proteção natural da pele, aquela gordura, seja retirada, abrindo caminho para a sujeira novamente.
É isso aí! Resumidamente... (rsrsrs)
2006-12-19 12:43:42
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Combater as espinahas somente com alfabetização.
2006-12-19 13:19:08
·
answer #2
·
answered by janinha 2
·
0⤊
0⤋
bem, eu acho que vc quis escrever espinhas ñ é?
se for isso, são dadas a grande quantidade de hormonios se formando e amadurecendo, isso faz com a pele sofra um tipo de ebulição, por causa da oleosidade, então elas aparecem,
para trata-las, lave sempre o rosto, e procure produtos propios para pele, para deixa-la menos oleosa, e nunca, mas nunca mesmo esprema uma espinha, as marcas ficam no rosto e podem nunca mais sair!!!
se ñ for espinhas o q vc escreveu, desconsidere a resposta dada, se for espinhas, espero ter ajudado!
2006-12-19 12:47:54
·
answer #3
·
answered by gabi2109 2
·
0⤊
0⤋
A Acne é uma doença com várias causas e apresentações que afetam os folÃculos pilosebáceos da pele. Os folÃculos pilosebáceos são reentrâncias muito pequenas da pele, onde são produzidos o sebum ( oleosidade) e os pêlos. à a doença de pele mais comum, se estimando que no Brasil atinja cerca de 10.000.000 de pessoas. Antigamente pouca importância era dada ao seu tratamento, em anos mais recentes, a crescente preocupação com a estética, levou a pesquisa e a industria internacional a desenvolver novos e eficientes produtos.
A Acne é causada por alteração em 4 fatores principais
• A produção de sebum
• Alteração das células do folÃculo
• Ação da bactéria Propionibacterium Acnes
• inflamação do folÃculo.
Na puberdade ocorre um aumento da produção de hormônios chamados “androgênios adrenais” Estes androgênios causam o aumento dos folÃculos pilosebáceos, e aumento na produção de sebum no rosto, ombros, colo e costas. Acontece também uma maior descamação de células do folÃculo. A combinação de células descamadas e sebum forma uma rolha que tampa a saÃda do folÃculo. Esta rolha é o comedão, ou “cravo”. Este folÃculo ocluÃdo facilita a ação de bactérias, o Propionibacterium Acnes, que utiliza o sebum como fonte de alimento. A ação desta bactéria libera produtos que inflamam o folÃculo. A ação destes fatores, bactérias, sebum, inflamação, leva ao aparecimento das diversas formas de Acne, como comedões abertos e fechados, pápulas (elevações), pústulas ( pontos purulentos), e nódulos ( elevações endurecidas).
Tratamento: Deve-se tratar os 4 fatores principais. Prevenir e tratar cicatrizes e manchas, e prevenir as recidivas. Deve-se escolher os medicamentos que tenham o melhor resultado e menor Ãndice de complicações. O tratamento deve ser proporcional à extensão do problema. Nos casos mais leves, apenas medicamentos em cremes tópicos podem corrigir o problema, enquanto nos mais severos existe a necessidade de associação de medicamentos por via oral. Importante salientar que a Acne é um problema crônico, e mesmo depois da melhora, um acompanhamento deve ser realizado, para se instituir medidas preventivas e curativas para que o resultado se mantenha indefinidamente.
Para se obter sucesso no Tratamento é necessária uma cuidadosa avaliação pelo profissional médico, que identificará os vários fatores envolvidos no caso especÃfico de cada paciente e poderá escolher o melhor tratamento de forma personalizada. Cada paciente um tratamento de acordo com a conclusão da consulta médica. A severidade da acne determinará a severidade do tratamento. Casos mais leves podem ser controlados com medidas mais simples e casos mais graves necessitarão de medidas mais complexas. A idade, o tipo de pele(seca, oleosa ou mista), outras condições de pele existentes, motivação e preocupação do paciente com o problema, estilo de vida, alterações menstruais, aparecimento de pilosidade anormal em mulheres, são fatores que devem ser considerados pelo médico na identificação das causas.
2006-12-19 12:50:06
·
answer #4
·
answered by Ricardo 6
·
0⤊
1⤋
A acne acontece quando as glândulas sebáceas que produzem um sebo ou uma secreção oleosa, responsável pela lubrificação da pele, estão tampadas. Mais de 90% dos adolescentes sofrem de um certo grau de acne.
A acne deixa ESPINHAS ou granulações avermelhadas no rosto, pescoço e ombros.
1) O tratamento básico para todos os tipos de acne é lavar a pele com sabonete suave, duas vezes ao dia, e, sempre após fazer exercícios. Sempre que possível faça uma massagem relaxante na pele. Converse com o dermatologista para que ele possa receitar um sabonete adequado. A lavagem serve para tirar o excesso de gordura da pele, abrir os poros da pele e evitar que se acumulem micróbios.
2) Quem tem pele oleosa também tem cabelos do mesmo tipo. Lave os cabelos com xampu, adequado, diariamente.
3) Não procure espremer as espinhas ou cravos com as unhas, pois com isso você infecta as mesmas. Quando já tiver espinhas infectadas, peça para o médico dermatologista um sabonete germicida.
4) Peça para seu médico explicar como pode retirar uma espinha madura, com pus, com uma agulha esterilizada. Se não tem coragem de fazê-lo peça ajuda de alguém.
5) Se surgirem espinhas maiores e a pele fica avermelhada em volta significam que a infecção está se espalhando além da glândula sebácea e, provavelmente, vai precisar de um antibiótico. Não use o antibiótico indicado para o caso de um amigo, procure o médico, pois existem exames adequados para indicar o medicamento certo para o seu caso, que só o dermatologista poderá indicar. Se não usar o medicamento adequado perde a oportunidade de sarar dessa infecção.
2006-12-19 12:43:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋