Entendo algo sobre o assunto, já que estudo e pratico Xamanismo.
O Cavalo é o símbolo do poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força e clarividência.
Cada animal e planta que você possa imaginar pode ser um totem e cada totem tem uma "medicina".
De acordo com varias tradições xamânicas, cada pessoa tem pelo menos um Animal de Poder.
Esse espírito é individual, de cada um, e está ligado ao íntimo de seu próprio espírito.
São chamados de animais de poder porque o poder ou força de vida primal chega a nós através deles.
Em algumas tradições são chamados de "Alma Animal" porque seria uma das almas necessárias pra se formar um indivíduo.
Esses espíritos servem como guias e guardiões nos reinos astrais e escolhem nossa companhia por encontrarem alguma coisa em nosso íntimo que reflete sua natureza.
Eles nos trazem a percepção de nossos dons que talvez por medo ou negligência, não damos atenção ou utilizamos de forma errada.
Segundo a tradição, nosso Animal de Poder pode se mostrar em sonho, visões, meditações, ou por meio de um xamâ experiente.
Tenho uma comunidade sobre o assunto no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6275043
Mais sobre o Totem do Cavalo: http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/x_lakota/cartas/cavalo.asp
2006-12-19 11:48:52
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
No X amanismo e em toda a relgiosidade arcaica, o cavalo é um animal psicopompo, isto é, guia das almas e intermediário entre este mundo e o outro. Também está ligado aos conceitos de soberania e poder fecundante., fundamentais para se entender o sentido do sacrifício do cavalo em certas culturas, como em Roma Antiga, onde tínhamos o rito guerreiro do "Equus October" (Cavalo de Outubro) e na Índia Antiga onde havia o "Ashvamedha" (Sacríficio do Cavalo), através do qual um monarca reinvindicava o título de Monarca Universal.
2006-12-19 20:32:59
·
answer #2
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
na china qui cd ano representa um animal diferente , os xamas entram em transe , geralmente sao tipos pajes indigenas ,tomam suas infusoes herbivoras e entram em transe , ai veem tds as loucuras possiveis qui habitam seus subconcientes , se vc quiser tbm pode fazer viagens louquissinas ,c santo daime ,cogumelos de boi ,peiote ,mescalina ,acido lisergico ,quem sabe vc n vaoi ver uma manada de puros sangue arabes rsssssssssss
2006-12-19 19:04:03
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Movimento Xamânico Universal, tem ministrado cursos, vivências, jornadas e workshops de xamanismo em vários pontos do país.
Vem colaborando com o seu trabalho, através de diversas matérias para jornais, revistas, radio e televisão, assim como dando palestras e cursos em espaços culturais, escolas infantis, entidades governamentais e não governamentais, centros religiosos, espaços esotéricos, congressos, empresas comerciais, simpósios, e eventos internacionais.
Passou por diversas iniciações, cerimônias e ritos xamânicos, obtendo o Conhecimento Essencial, para ser compartilhado através do Caminho sagrado.
Integram-se ao seu movimento o Xamã Mateo Arevalo, nativo Shipibo, líder da Comunidade de San Francisco de Pucallpa- Peru ; Agustin, curandeiro e estudioso do cacto San Pedro, que organiza grupos de viagem Brasil-Peru para experiências xamânicas em Cuzco, Machu Pichu e na floresta peruana. É orientado pelo xamã norte-americano Coiote-Em-Pé, nas cerimônias da Tenda do Suor e do Cachimbo Sagrado, sendo reconhecido e recebendo as bençãos como "Novo Guerreiro "e legítimo representante brasileiro para a Tenda do Suor ( Inipi ) e o Cachimbo Sagrado ( Chanoopah ).
Como professor de comunicação, ajuda as pessoas a eliminarem bloqueios, traumas, timidez, para se expressarem mais livremente e se relacionarem melhor com o mundo.
Autor do livro " O Vôo da Águia " Uma iniciação aos mistérios e a Magia do Xamanismo ( editora E. Roka ).
Léo Artése foi o fundador do Instituto Para Expansão da Consciência, o IEC.
É presidente e fundador do "Centro Lua Cheia ", entidade sem fins lucrativos, núcleo de auto-conhecimento, espiritualidade e cura, com destaque na recuperação de drogados, alcoolatras e outras patologias.
Na sua missão de preparar pessoas para jornada em busca de uma nova consciência, Léo Artése se inspira no seu "Amor Por Gente " para religar o ser humano na sua origem sagrada.
Léo Artése faz do xamanismo o seu modo de viver.
2006-12-19 19:01:05
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋