Quando eu estava gravida de 7 semanas, tive um pequeno sangramento, fiz ultrassom e o medico me disse que estava tudo bem com o embriao, que o utero tava fechado, e sangramento era comum, só me mandou nao pegar peso. fiz o que me mando, quando eu estava de 11 semanas tive fortes dores e sangramento mais frequentes e fortes, fiz um ultrassom e o bebe estava morto à mais ou menos 15 dias, fiquei muito triste e como o utero estava fechado eu tive q fazer uma curetagem. o medico disse q foi óbito embrionário mais naum se sabe o motivo disto ter acontecido. Tenho uma filha de 2 anos e tive uma gravidez saudavel, eu nao entendi o que aconteceu. Por favor me ajudem, matei meu filho??? O que aconteceu com ele? Porque ele morreu eu queria tanto ter ele. Por favor me respondam, estou muito triste precisasndo de respostas.
2006-12-19
08:25:21
·
11 respostas
·
perguntado por
silvana camargo
1
em
Gravidez e Maternidade
➔ Outras - Gravidez e Maternidade
Fale com seu médico e tire essa duvida só ele saberá lhe informar, pois nós aqui não sabemos como vc se comportou na gravidez, mas ao invez de ficar se martirizando procure seu médico e poderá te ajudar e muito! Pois não sig que vc foi a culpada nao pode ficar pensando dessa forma, não temos culpa de tds as coisas que acontecem ao nosso redor e dessa vez não é diferente, essas coisas acontecem já conheci uma mulher que abortou 6 vezes e ainda sim não desistiu e conseguiu engravidar, mas nenhuma foi culpa dele, esta historia é verdadeira! Mesmo assim fiz uma pesquisa na internet, pode ou não te ajudar, mas mesmo te aliviando procure ele!!!
Muitas vezes é difícil saber exatamente a causa do aborto. Contudo, a maior parte dos abortos ocorrem quando os cromossomos do espermatozóide encontram com os cromossomos do óvulo. Muitas vezes o bebê (também chamado de feto) não se desenvolve por completo, ou desenvolver-se de maneira anormal. Em casos como estes, o aborto é a maneira que o corpo termina a gravidez que não está se desenvolvendo normalmente. Outras causas possíveis de aborto incluem infecção do útero, diabetes sem controle, alterações hormonais, e problemas no útero. Excesso de cigarro, álcool e drogas ilegais como a cocaína também causam o aborto principalmente no início da gravidez quando os principais órgãos do bebê estão se desenvolvendo. Um cérvix (parte baixa do útero) incapaz algumas vezes causa um aborto. Durante o trabalho de parto o cérvix dá abertura para permitir que o bebê saia do útero e passe através da vagina. O cérvix que começa a aumentar a abertura muito cedo pode resultar em abortamento. Muitas vezes, se o problema é descoberto cedo, pode ser tratado e para a gravidez continue. Uma queda da mãe raramente causa aborto pois o bebê está muito bem protegido dentro do útero. Complementando, não há nenhuma evidência que estresse emocional ou físico ou atividade sexual possam causar aborto numa gravidez normal.
Beijos e bom Natal!
2006-12-19 08:30:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Não se sinta culpada.
Aboro espontÃneo nesta fase da gravidez é comum.
Geralmente ocorre quando algo não se desenvolve bem, e o organismo se encarrega de interromper a gravidez.
Pense Nisto. Poderia ser uma criança com anomalia severa.
Confia em Deus??? Pois se apegue a ele. Deus saberá dar as respostas de que tento precisa.
De qualquer forma, entre em contato com seu médico e peça explicações.
Fique em paz...
2006-12-20 11:20:26
·
answer #2
·
answered by felizzzzzzzz 2
·
0⤊
0⤋
não sofra com isso voce não matou ninguém - voce fuma usa alcool toma droga - tomou algun remedio sem indicação médica - fez exame de sangue - tem sifilis hoje cura-se mas a sifilis influe muito - tem pressão alta? é diabetica? Veja quantas perguntas - esqueça o assunto faça um exame de saúde completo e veja a compatibiliade de sangue com seu marido como vê qualqueer resposta se encaixa - não se martirize
2006-12-19 12:10:47
·
answer #3
·
answered by sobrevivente 4
·
0⤊
0⤋
Olha silvana querida vc não matou o seu filho não apenas teve um aborto espontâneo acontece....sabe existe um Deus que permite que essas coisas venham para o nosso aprendizado, sei que o momento é de dificuldades mas saibas que as trevas da angústia não perduram se vc tiver um pouquinho de fé no Criador para a luz entrar. O Espiritismo doutrina da qual eu compartilho nos afirma a teoria da reencarnação, isto Deus nos dá sempre oportunidades e não separa jamias pessoasque se amam.... talvez o seu filho precisava somente somente desse tempinho em seu ventre e veja só vc foi a escolhida para oferta-lhe umventre mesmo que por poucos dias para auxiliar a evolução espiritual do seu filho, agradeça a Deus por essa oportunidade de ter sido um instrumento de trabalho e lembre-se que a morte é somente para o corpo físico, ou seja o espírito não morre e os nossos entes queridos estarão onde nós quisermos. Sabe como??? através de nossa mente. Pense positivamente e o seu filho assim sentirá a energia de amor e paz emanado do coração materno.... Que Deus te Proteja e alivie o coração.
Lembre-se há sempre um lado positivo para tudo ....e as alegrias sempre vem quando abrimos o nossso coração para ela entrar.... Um forte abraço querida e um Feliz Natal
2006-12-19 09:14:30
·
answer #4
·
answered by Mellissa Tâmilla 1
·
1⤊
1⤋
Ñ FIQUE SE CULPANDO POR ISSO, É ALGO PODE ACONTECER TANTO COMIGO C/O C/ QUALQUER OUTRA MULHER. ÀS VEZES Ñ ESTAMOS TÃO BEM QTO IMAGINAMOS, E A FALTA DE INFORMAÇÃO DE NOSSOS PRÓPRIOS MÉDICOS NOS COLOCAM EM CERTOS FATOS, QUE Ñ GOSTARÍAMOS. VC Ñ MATOU O SEU FILHO, ANTES DE TUDO, PONHA ISSO NA SUA CABEÇA P/ QUE AS COISAS POSSAM FLUIR. OUTRA VÁ ATRÁS DO SEU MÉDICO, EXIJA DELE AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS, E DIGA QUE Ñ CESSARÁ ATÉ QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO.
O IMPORTANTE NESSE MOMENTO É QUE VC TEM UMA FILHA, E QUE VC PODERÁ DAR À ELA TODO O AMOR, QUE VC TERIA DADO AO SEU OUTRO FILHO.
2006-12-19 08:42:08
·
answer #5
·
answered by Nilsinha 1
·
0⤊
0⤋
Silvana, a natureza é sábia. Você não tem culpa nenhuma no aborto natural. De repente o feto já trazia imperfeições congênitas e que dificultariam sua sobrevivência por muito tempo depois de nascido e traria mais sofrimento pra você. Seja grata a Deus e a vida da sua filha que tem 2 anos. Um forte abraço.
2006-12-19 08:40:00
·
answer #6
·
answered by Poeta Gino 5
·
0⤊
0⤋
Converse com outro médico, ele vai saber te explicar melhor, mas saiba, você com certeza não tem culpa. Há vários eventos que podem determinar o fim inesperado de uma gravidez, é a natureza da vida.
2006-12-19 08:36:29
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
gatinha,existem muitas causas que podem levar o embrião ao obito...uma delas é a má formação fetal,e o propio utero trata de se 'livrar',como tambem pode ter sido devido a quaquer esforço que vc fez...é muito dificil encontrar um causa especifica para o aborto.mas fique tranquila,relaxe,e qnd vc menos esperar estara gravida novamente!
2006-12-19 08:32:00
·
answer #8
·
answered by anjinha 4
·
0⤊
0⤋
Não fique assim. Isso é muitas vezes inevitável. É obvio que existe uma causa. Para todo acontecimento tem uma causa. Mas isso não quer dizer que a causa é você. Muitas coisas podem provocar aborto. Infelizmente é algo natural. Não é corriqueiro, mas é normal que aconteça com algumas pessoas, algumas vezes. Você teve uma filha normal e poderá até ter outros filhos com gravidêz tranquila. Mas no caso dessa gravidêz algo deu errado, mas não se culpe. A natureza às vezes erra.
2006-12-19 08:31:27
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O melhor a fazer e procurar um médico ele terá uma melhor resposta para você!!!!!! Sinto muito o que aconteceu mais o importante é você ter em mente que a culpa não foi sua Deus sabe que você queria muito essa criança!!!!!!!!! Espero que papai do céu te mande mais um bebe e dessa vez tudo vai dar certo o importante e não desistir!!!!!!!! Fica calma a tristeza é normal num momento desses sinto muito mais uma vez estou torcendo por vc!
bjos e fica com deus
2006-12-20 03:12:59
·
answer #10
·
answered by lara 2
·
0⤊
1⤋