Olá Docinho, boa noite.
A contracepção de emergência ou Pílula do dia seguinte pode ser usada depois de se ter relações sexuais desprotegidas ou quando, por exemplo, o preservativo se rompe, quando houve esquecimento da pílula, ou depois de uma situação complicada como é uma violação ou uma relação sexual não desejada, de forma a evitar uma gravidez. Deve-se tomar o mais cedo possível, dentro de 72 horas após a relação sexual. A segunda dose deve ser tomada 12 horas depois da primeira.
Mas, já que vc por uma razão qualquer só tomou a segunda dose 2 horas a mais do prescrito, ou seja 14 horas, penso que não haverá nenhum problema, uma vez que vc já tinha no seu organismo substâncias da primeira dosagem ainda em plena ação.
Agora é só tomar um pouco mais de cuidado, e procurar a orientação de um ginecologista, a fim de que ele te recomende um anticoncepcional pra vc usar regularmente, e assim evitar o risco de contrair uma gravidez não programada.
Obs: So um pequeno lembrete: A Pílula do dia Seguinte não é propriamente um método contraceptivo, mas sim um recurso disponível se existir alguma falha na utilização de um método contraceptivo e verificar-se a possibilidade de gravidez.
Há, usar camisinha não faz mal algum também.
Abraços. !!!
2006-12-19 10:19:37
·
answer #1
·
answered by Dhominus 5
·
0⤊
0⤋
Provavelmte Não...
Eu já me esqueci da 2º e tomei bemmmmm dpois, não deu em nda... :-) ...
2006-12-19 07:29:29
·
answer #3
·
answered by Lilizinha 3
·
0⤊
0⤋
Muuuuuuuuuuuuuuuuito provável que não.
A segunda pílula é só para garantir, caso algo ocorra com a primeira, principalmente problemas estomacais.
Portanto sucega, a pílula do dia seguinte é segura e a diferença de 2 horas não é tão grande assim.
2006-12-19 06:46:21
·
answer #4
·
answered by Paulo Carneiro 3
·
0⤊
0⤋